Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Menstrução Vs. Dia c

Carla, a 25 de Janeiro de 2021 às 15:56

Publicado em Fórum Vida de casal 57

Olá a todas(os)! Vamos lá falar de coisas sérias... e normais! A menstruação! Não sei se é por estar a atravessar essa altura do mês, mas achei por bem falar da coisa mais natural que acontece a todas a mulheres abertamente aqui convosco, porque ainda é tabu na nossa sociedade e acho que está em nós...

Olá a todas(os)!

Vamos lá falar de coisas sérias... e normais! A menstruação!

Não sei se é por estar a atravessar essa altura do mês, mas achei por bem falar da coisa mais natural que acontece a todas a mulheres abertamente aqui convosco, porque ainda é tabu na nossa sociedade e acho que está em nós desmistificá-lo! Smiley sexy

E como isto ainda é uma comunidade de organização de casamentos, vou-me focar numa pergunta muito óbvia: tiveram em atenção ao vosso calendário menstrual quando marcaram o dia C? E para quem teve que adiar e teve muito pouca escolha na nova data disponível como lidou com o facto de não fazer "pontaria" para quando estiver com o período? Curiosamente eu não tive esse cuidado e foi o próprio noivo que mo relembrou! Smiley xd Confesso que ele neste aspecto é mais atento e cuidadoso que eu! É melhor que qualquer app para apontar o ciclo menstrual e lembrar para tomar a pilula!

Por isso antes de "fechar" a data do dia C fui a uma app que tenho "Meu Calendário" (estava nos tops da app store) e consegui ver daí a 7 meses quando estarei menstruada, que vai ser cerca de 2 semanas antes do Dia C. Fiquei aliviada e ele também! hehehe E vocês?

Claro está, nós mulheres temos, pelo menos, duas razões para não querer estar neste período (passo a redundância) no nosso dia C, a primeira é os sintomas, os humores, as dores, etc (que é diferente para todas, felizmente sou das sortudas, costumo estar só mais sensível), ninguém quer estar com dores no momento do "Sim", ainda pensam que a noiva tem dúvidas; ou com sorrisos amarelos nas fotos porque o útero resolveu inverter-se! E no pior dos cenários, aparecer uma mancha no lindo e adorado vestido branco! Já me aconteceu na adolescência manchar uma linda saia branca de praia enquanto acampava a quilómetros de casa... lindo! Daí a noiva ter mais um pormenor com que se preocupar na preparação do dia C (como se já não tivéssemos poucos!). A segunda razão penso ser comum aos dois elementos do casal, que é a parte intima e sexual característica da noite de núpcias (que, se acontece ou não por causa do cansaço ao fim da festa já está nos segredos dos deuses, certo casadas?!); claro está, sei que há casais que a menstruação não impede de nada, e efectivamente não impede, no meu caso pessoal, prefiro mesmo fazer uma pausa pois não me sinto à vontade e não acho higiénico (sem querer criticar quem não o faça, cada um sabe como se sente no seu próprio corpo e na sua própria intimidade), daí o noivo ter-me alertado! LOL Smiley tongue

Então noivinhas? Estão a controlar o vosso ciclo menstrual para que nada falhe?

E noivos, também, este é assunto tabu para vocês? Como lidam quando a vossa parceira atravessa esta fase mensal?

Estou curiosa para ler as vossas respostas.

Beijinhos a todas(os)!

57 respostas

• Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Plano B é sempre bom! Obrigada pelo comentário. Bjs
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher sofre mesmo! Merecemos um prémio! Bjs
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,
    Já pensei bem no assunto 😅 confesso que não sei às quantas ando por estar na mini pílula e não fazer pausa. Normalmente não tenho períodos, mas às vezes o gajo resolve visitar. Não me admirava nada que com os nervos e ansiedade do dia, o gajo viesse batata à porta 🙈 mas aqui no UK exsite uma solução, podemos adquirir um comprimido na farmácia que pára/atrasa o período. Provavelmente irei considerar essa opção, tipo plano B 😊 beijinho
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla

Acho este tema super pertinente. Eu por acaso já tinha pensado nisso. Durante muitos anos tomei a pílula mas de à uns meses para cá parei. De qualquer das formas vou em Março voltar a tomar por vários motivos: sem a pílula tenho imensas dores e as minhas crises de TPM são demoníacas xD Já para não falar que fico super inchada (mulher sofre).

Então prefiro que o período venha logo no início do mês para no dia do meu casamento estar super descansada.

Beijinhos

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou precisar de muita sorte, beijinho 🥰
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa estratégia. Obrigada pelo comentário bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla 😍

Efetivamente nunca foi tido em consideração este aspeto nem me desperta curiosidade porque em momentos assim prefiro não pausar o contracetivo oral, assim sei que há partida não virá eheh 😘

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou aqui para ajudar, principalmente as mais distraídas como eu! 😅 Boa sorte para lidar com a tua menstruação no dia C. Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, trouxes-te um assunto à comunidade que por vezes muitas noivinhas não se lembram, na altura em que comecei a organizar o casamento isto fins de 2018 nunca na vida me lembrei disso, à uns meses lembrei-me de ir ao calendário menstrual vêr e olha acertei na muche caso dia 12 de Junho e ora lá vê a minha sorte

Menstrução Vs. Dia c 1
    Mulher de sorte 🤣 já estive a pensar no que irei fazer ou continuar com a pílula e não menstruar nesse mês ou parar uma semana antes! Mas eu fico tão mal humorada quando estou menstruada que nem sei qual será a melhor opção 😅Ps: Excelente debate, algumas noivas possívelmente não se lembraram desse assunto 🙂
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é de rir (para não chorar! 😂). Mas é ter fé que vai correr tudo bem então. Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Carla eu estou aqui a rir-me sozinha porque já pensei nisto algumas vezes, passo a explicar:
    Nao reservei o dia a contar com a menstruação (até porque só havia aquela data ou maio ou outubro) 😂
    Passado uns dias em conversa com o meu noivo fui ver o que previa o junho e dizia que exactamente a 19 de junho, seria o dia da ovulação, até brincamos que faríamos logo um filho no dia do casamento 😂😂😂Entretanto como os meus ciclos variam alguns dias (normalmente é 30 ou 31 dias) mas houve um mês que durou 35 dias. Por uns 2 ou 3 meses a previsão passou a ser: o período vir NO DIA DO MEU CASAMENTO!!!!Socorro 😂😂😂Entretanto felizmente o ciclo de janeiro foi mais curto (28 dias em vez de 30/31) então agora deve se vir dia 16 (19 está nos últimos) Então agora é rezar que tenha ciclos mais curtos (30 dias ok, mais não 😖) para me more ANTES que assim caso sem período e vou de lua de mel sem período 🎉🥰🥰🥰😂Nota: não tomo pílula então não dá para me safar por aí. Estou na fé que vai tudo correr bem 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 O cenário já parece melhor que há uns meses atrás
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aconteceu o mesmo comigo! Foi sorte hehehehe bjs
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo de homem fazer esse comentário! 😅🤣😂
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!!
    Por acaso queria tanto aquela data que sinceramente não me lembrei de ir verificar!!
    À uns dias atrás fui fazer as contas e está tudo tranquilo 😌😌😌 vou estar mesmo a meio da lamela desse mês !!Beijinho 😘😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre Smiley laugh

PS: Também estou agora nessa fase deixa la :p O namorido diz q se eu quiser faz me um filho de ano a ano para não passar por isto :p

tenor.gif

M-E-D-O

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂 parece que sim!!
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, ainda bem que pude ajudar! Hehehe bjs
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh querida lamento que sofras assim tanto!
    No entanto estou a ver que tens tudo controlado! Uma mulher prevenida vale por 2, não é? Hehehe bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que puseste as noivas todas a ir ver o calendário hahahah

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou,

Confesso que era algo no qual ainda nao tinha pensado e claro depois de ler o teu debate la fui eu fazer os meus calculos 😂 e nao é que calha mesmo no fim de semana do casamento. Por aqui tomo a pilula por isso irei optar por nao fazer pausa, ou tentar mudar o ciclo desde ja.

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola queridaa

Quando marcámos tive esta mesma situação em atenção, porque sofro HORRORES com a menstruação, só tenho vontade de ficar no sofá aninhada a minha manta e não me levantar o dia inteiro.

tenor.gif

Com o primeiro adiamento, estava previsto aparecer no dia seguinte ao dia C. Como Assim? que horror!

Então simplesmente não fiz pausa na pilula esse mês (porque casamos no civil e tinha de ir estrear a minha nova casinha não é? )

Agora com esta nova data, está previsto terminar uns dias antes, por isso estou descansadinha Smiley laugh

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vai correr tudo bem 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! Não tive em atenção e como não posso tomar contraceptivo, torna-se mais difícil de calcular /prever mas tendencialmente será antes do dia 😊
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma boa opção, sem dúvida. Obrigada pelo comentário, bjs

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla. por acaso não tive em atenção esse pormenor, na altura tomava a pilula, por isso, caso estivesse menstruada nesse dia, tomaria a pilula de forma a que não houvesse a pausa para vir a menstruação. Agora tenho o Diu por isso estou tranquila.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração