Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Menstrução Vs. Dia c

Carla, a 25 de Janeiro de 2021 às 15:56 Publicado em Fórum Vida de casal 4 57

Olá a todas(os)!

Vamos lá falar de coisas sérias... e normais! A menstruação!

Não sei se é por estar a atravessar essa altura do mês, mas achei por bem falar da coisa mais natural que acontece a todas a mulheres abertamente aqui convosco, porque ainda é tabu na nossa sociedade e acho que está em nós desmistificá-lo! Smiley sexy

E como isto ainda é uma comunidade de organização de casamentos, vou-me focar numa pergunta muito óbvia: tiveram em atenção ao vosso calendário menstrual quando marcaram o dia C? E para quem teve que adiar e teve muito pouca escolha na nova data disponível como lidou com o facto de não fazer "pontaria" para quando estiver com o período? Curiosamente eu não tive esse cuidado e foi o próprio noivo que mo relembrou! Smiley xd Confesso que ele neste aspecto é mais atento e cuidadoso que eu! É melhor que qualquer app para apontar o ciclo menstrual e lembrar para tomar a pilula!

Por isso antes de "fechar" a data do dia C fui a uma app que tenho "Meu Calendário" (estava nos tops da app store) e consegui ver daí a 7 meses quando estarei menstruada, que vai ser cerca de 2 semanas antes do Dia C. Fiquei aliviada e ele também! hehehe E vocês?

Claro está, nós mulheres temos, pelo menos, duas razões para não querer estar neste período (passo a redundância) no nosso dia C, a primeira é os sintomas, os humores, as dores, etc (que é diferente para todas, felizmente sou das sortudas, costumo estar só mais sensível), ninguém quer estar com dores no momento do "Sim", ainda pensam que a noiva tem dúvidas; ou com sorrisos amarelos nas fotos porque o útero resolveu inverter-se! E no pior dos cenários, aparecer uma mancha no lindo e adorado vestido branco! Já me aconteceu na adolescência manchar uma linda saia branca de praia enquanto acampava a quilómetros de casa... lindo! Daí a noiva ter mais um pormenor com que se preocupar na preparação do dia C (como se já não tivéssemos poucos!). A segunda razão penso ser comum aos dois elementos do casal, que é a parte intima e sexual característica da noite de núpcias (que, se acontece ou não por causa do cansaço ao fim da festa já está nos segredos dos deuses, certo casadas?!); claro está, sei que há casais que a menstruação não impede de nada, e efectivamente não impede, no meu caso pessoal, prefiro mesmo fazer uma pausa pois não me sinto à vontade e não acho higiénico (sem querer criticar quem não o faça, cada um sabe como se sente no seu próprio corpo e na sua própria intimidade), daí o noivo ter-me alertado! LOL Smiley tongue

Então noivinhas? Estão a controlar o vosso ciclo menstrual para que nada falhe?

E noivos, também, este é assunto tabu para vocês? Como lidam quando a vossa parceira atravessa esta fase mensal?

Estou curiosa para ler as vossas respostas.

Beijinhos a todas(os)!

57 respostas

Última atividade por Carla, a 18 de Novembro de 2022 às 22:55
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que pude ajudar 😁
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que não pensei nisso , mas já agora vou confirmar no meu calendário 😉
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito boa sorte, então, noivinha! Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tinha pensado nisso mas o meu período é um bocado irregular e com tanto tempo até ao casamento tudo pode acontecer. Vou só rezar que não venha nessa altura 🙏🏻 E se vier olha...terá que ser problema para essa altura
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai claro..obrigada!🙂
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a certeza que o teu médico vai ajudar 😊 boa sorte
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carla. É tudo isto que disseste no teudebate. Eu fico horrivel mentruada a minha cara vira um jogo de damas, o meu humor um filme de terror e o corrimento as cararatas do Niagara...enfim super sensivel e irritada!nao quero nada disto neste dia que ja ando a adiar desde 2020!ja marquei com o medico e unica coisa que me jncomoda sao eventuaid efeitos secundarios como enchaqueca e dores mamarias...de resto siga!...
    De facto ainda existe muito tabu a volta de ima coisa quenos forja e que nao vai desaparecer como se para certas pessoas o falar sobre as fosse tornar menos limpas mas é normal....enfim!
    😉
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beijinhos, minha querida.Smiley love

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua opinião 😊 beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Carla. Apesar de este debate já ter algum tempo, achei interessante. A solução, se me acontecesse, seria dar continuidade à píliula naquele mês, de modo a não menstruar. No entanto, sei que nem todas as noivinhas toleram a pílula. Realmente, é algo que não pensamos, mas seria um tanto desagradável se acontecesse.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte 😘😘 obrigado pelo comentário
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Novembro 2022 Amadora
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla como já mudei o dia do festao tanta vezes, que nem me lembrei disso,tenho que estudar o assunto 😉😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e tenho! Mas neste momento ainda não me debrucei sobre o assunto 😂😂. Obrigada pela dica
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há algumas apps que ajudam a prever mesmo com meses de antecedência 😉 se quiseres tentar. Obrigada pelo comentário 😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda tenho de ver como vou controlar a coisa… ainda falta mm 11 meses por isso não…
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher prevenida vale por duas 😅 beijinhos
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se continuar tudo normal, será umas duas semanas antes do casório, que seja assim senão toca a emendar a pilula 😅

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehe que bom 👍
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Setembro 2022 Gondomar
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Controladissímo! 😛
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤞 que corra tudo pelo melhor 😘😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cá fiz as contas todas e, Supostamente, terei a minha menstruação uma semana depois do grande dia 😅
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente Sónia 😁 beijinhos
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já tinha pensado nisso, acho que não vou ter essa tormenta no dia, mas para quem lhe calha a fava, pode já começar a trocar as voltas a pílula e assim ter a certeza que no dia não estará com o período.

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é. Obrigada Smiley smile nunca me aconteceu mas espero que nada funcione fora de horas também ahah bjs ! Smiley kiss

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É terrível quando a ansiedade toma conta de nós! Espero que te sintas melhor para que nada funcione "fora de horas"! Beijinhos

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Carla Smiley laugh

Adoro este tipo de debate Smiley tongue

Por acaso pensei nisso ha pouco tempo, e se não tiver errada o período acaba dois dias antes do casamento, por isso acho que vou estar tranquila...ainda bem lol

Espero que me venha pq com a ansiedade/angustia este ano o período so me tem vindo de dois em dois meses...

Bjs Smiley kiss

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário Catarina 😊
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello,

Não pensei nisso quando escolhi a data (até porque não tinha muitas opções) mas fui agora ver e não vou estar! UFF! Eu costumo ser mais ou menos certa e virá e acabará antes do dia do casamento Smiley laugh Bom tópico este, meteu aqui muitas noivinhas a pensar! Geralmente é um impedimento, mas já aconteceu na mesma...só que seria super de evitar casar estando mais inchada, com dores, e como tenho muito fluxo ia sempre ter receio de sujar o vestido (solução seria tampão) mas nunca adiaria o casamento por essa razão. Beijinhos

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Ritinha estou aqui para isso! Mas que pesadelo seria, certo? Hehehe
    É fazer contas que vai correr bem! Bjokas
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla, bem agora fiquei a fazer contas à vida. Penso que não vai bater no dia mas como tomo a pílula, consigo sempre atrasar ou adiantar.

Credo, olha a pessoa vestida com um modelo de sereia e a barriga inchada!

Obrigada por este debate que desconstrói tabus e nos deixa a pensar.

Amei! oBRIGADA.

Beijinho.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como disse, cada uma sabe de si e se afeta ou não. Ainda bem que não é um factor importante para ti 😊 bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi querida Carla 😀
    Não pensei nisso quando chegar a altura logo vejo qualquer coisa não páro a pílula, mas tb não tenho grande fluxo 🤣😉
    Já lá vai o tempo... Este tipo de situação vai sempre acontecer... Tenho mais receio de uma dor de cabeça daquelas que só nos vale o escuro do que a menstruação 😏E para a noite de núpcias não seria impedimento 😂😂😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração