Olá a todas(os)!
Vamos lá falar de coisas sérias... e normais! A menstruação!
Não sei se é por estar a atravessar essa altura do mês, mas achei por bem falar da coisa mais natural que acontece a todas a mulheres abertamente aqui convosco, porque ainda é tabu na nossa sociedade e acho que está em nós desmistificá-lo!E como isto ainda é uma comunidade de organização de casamentos, vou-me focar numa pergunta muito óbvia: tiveram em atenção ao vosso calendário menstrual quando marcaram o dia C? E para quem teve que adiar e teve muito pouca escolha na nova data disponível como lidou com o facto de não fazer "pontaria" para quando estiver com o período? Curiosamente eu não tive esse cuidado e foi o próprio noivo que mo relembrou! Confesso que ele neste aspecto é mais atento e cuidadoso que eu! É melhor que qualquer app para apontar o ciclo menstrual e lembrar para tomar a pilula!
Por isso antes de "fechar" a data do dia C fui a uma app que tenho "Meu Calendário" (estava nos tops da app store) e consegui ver daí a 7 meses quando estarei menstruada, que vai ser cerca de 2 semanas antes do Dia C. Fiquei aliviada e ele também! hehehe E vocês?
Claro está, nós mulheres temos, pelo menos, duas razões para não querer estar neste período (passo a redundância) no nosso dia C, a primeira é os sintomas, os humores, as dores, etc (que é diferente para todas, felizmente sou das sortudas, costumo estar só mais sensível), ninguém quer estar com dores no momento do "Sim", ainda pensam que a noiva tem dúvidas; ou com sorrisos amarelos nas fotos porque o útero resolveu inverter-se! E no pior dos cenários, aparecer uma mancha no lindo e adorado vestido branco! Já me aconteceu na adolescência manchar uma linda saia branca de praia enquanto acampava a quilómetros de casa... lindo! Daí a noiva ter mais um pormenor com que se preocupar na preparação do dia C (como se já não tivéssemos poucos!). A segunda razão penso ser comum aos dois elementos do casal, que é a parte intima e sexual característica da noite de núpcias (que, se acontece ou não por causa do cansaço ao fim da festa já está nos segredos dos deuses, certo casadas?!); claro está, sei que há casais que a menstruação não impede de nada, e efectivamente não impede, no meu caso pessoal, prefiro mesmo fazer uma pausa pois não me sinto à vontade e não acho higiénico (sem querer criticar quem não o faça, cada um sabe como se sente no seu próprio corpo e na sua própria intimidade), daí o noivo ter-me alertado! LOL
E noivos, também, este é assunto tabu para vocês? Como lidam quando a vossa parceira atravessa esta fase mensal?
Estou curiosa para ler as vossas respostas.
Beijinhos a todas(os)!