Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Elodie
Noiva VIP Agosto 2021 Peniche

Melhor hora para casar 🕚🕐

Elodie, a 5 de Maio de 2020 às 14:17

Publicado em Fórum Casamentos.pt 65

Olá minhas queridas como estão ? Hoje venho-vos pedir a vossa opinião acerca da hora da cerimónia. Tendo em conta que adiamos o casamento ficamos com os 2 horários disponíveis da igreja poderá ser às 11h ou as 13h. Sempre quis que fosse as 13h mas hoje tive a pensar melhor e se fosse às 11h?...
Olá minhas queridas como estão ?
Hoje venho-vos pedir a vossa opinião acerca da hora da cerimónia. Tendo em conta que adiamos o casamento ficamos com os 2 horários disponíveis da igreja poderá ser às 11h ou as 13h.
Sempre quis que fosse as 13h mas hoje tive a pensar melhor e se fosse às 11h? Aproveitava-se um pouquinho mais não? Não almoçávamos tão tarde (com crianças temos de ter isso em conta), é que parecendo que não se for as 13h não saímos da igreja antes das 14h30 ( atrasos e tal ) ir para a Quinta, o cocktail etc não estamos sentados antes das 16h 😕 Mesmo sendo os dias maiores no verão penso que se fosse as 11h aproveitaríamos mais, temos é de nos levantar mais cedo 🤨, estou mesmo indecisa o que acham ? A que horas vão vocês casar meninas ? Tenho até amanhã para decidir o horário!!

65 respostas

  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que me disseram é que nem das pelo tempo a passar. Porque os noivos passam muito tempo com os convidados etc. Acho que todos os bocadinhos devem contar, já que se vai gastar tanto dinheiro no dia C. 😋
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois os convidados em que me preocupam... muitos vêem de fora! 😕
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Às 13h...sempre é simpático para quem vem de longe...
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu medo é esse mesmo! Que passe muito rápido 😂😘
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mas pelo registo penso que seja mais rápido não é ? Na igreja tem a missa e tal... tenho medo que se atrase muito! 😗
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, tens razão...
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim como convidada também prefiro mais tarde...
    O meu único problema são os meus convidados tenho alguns que vêem de Lisboa e não quero também que se levantem tão cedo se for as 11 😕
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho... vou falar com alguns convidados ver o que acham 😉
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa 😉
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois concordo o que me faz optar pelas 13 são os convidados sim que vêem de longe 😘
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois o problema é que também temos convidados que vêem de “longe” e não queríamos que tivessem que se levantar tão cedo...e só isso que me faz repensar!
    Porque de facto as 11 aproveitamos melhor parecendo que não 2 h no dia de casamento é “muito”
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá nelly!
    4 da manhã 😮 meu Deus! Para nós é impensável, mesmo tendo também muita gente para pentear e maquiar...
    Acho que vou optar pelas 13h por causa dos convidados que vêem de longe
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois também concordo, o que me faz ponderar são os convidados que vêem da margem sul, tem que vir muito cedo se for as 11h 🤨
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristina
    Pois é o meu medo é os atrasos! Se for as 13h, que nunca é as 13h em ponto, penso vai passar num instante! O único senão para mim se for as 11h é ter que me preparar muito cedo e fico preocupada com os convidados que vêem da margem sul!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elodie! 😊
    Eu sou noiva de novembro e vamos casar às 14:30h. Gostamos mais do horário da tarde para de manhã não se fazer tudo a correr (penteado, maquilhagem, sessão de fotografias da preparação dos noivos, etc) 🌷
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas tentem falar até com alguns familiares próximos a ver o que acham, também depende dos vossos convidados e de vocês (não conhecemos) 😍😘

    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma,
    Pois o meu medo também é esse o facto de ter de me levantar muito cedo para me preparar 🤦🏼‍♀️
    Secalhar tens razão 😘
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá obrigada pela tua opinião..
    De facto a nossa 1 escolha foi as 13h por causa dos convidados que vêm de Lisboa... 😕
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, o meu casamento será às 13h e o horário escolhido deve-se ao facto de ter várias pessoas que vêm de várias regiões do país e caso queiram vir no mesmo dia têm tempo, escusam de gastar dinheiro num hotel.

    Beijinho.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar ao 12:30 na Quinta mas sendo assim optaria à 13h. É muito cedo às 11h até para os convidados 😅
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu optei pelas 11h. Pelo que já falamos com amigos e familiares que já casaram o dia passa a correr. Quase nem aproveitamos. ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elodie, como nos vamos casar na quinta, tínhamos pensado às 12h mas quando fomos ao registo para abrir o processo essa hora já estava ocupada então ficamos às 13h30 e achamos uma boa hora 😉
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro mais tarde, para conseguir preparar-me com calma e também porque não quero pessoas na igreja já cansadas (só por se terem de arranjar cedo)
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim, como convidada, o ideal são casamentos mais tardios, ou ficamos esgotados...Mas isso sou eu. Como noiva, preferia um horário mais tarde, porque dá tempo para muita coisa...Mas atendendo que é na Igreja, depois vai tudo com o carro par a quinta...vai não vai... se calhar é melhor mesmo 11h... Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elodie,

    Eu optaria pelas 11h e aproveitava melhor o teu dia.

    No meu caso só tenho horario às 12.30, mas se tivesse que optar seria mais cedo.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria pelas 11 entre as duas possibilidades... Smiley smile


    • Responder
  • Li Magalhães
    Noiva Experiente Julho 2021 Fafe
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Elodie. Penso que depende muito de casamento para casamento ... pensa nos convidados que teras e nas horas de preparacao que antecedem toda a hora da cerimonia.. beijinho 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elodie.
    Eu optava pelas 11h. Quanto mais cedo melhor. Aproveitam ainda mais o vosso dia. Porque os noivos levam sempre mais tempo a arranjar-se. Os convidados levantam-se sempre mais tarde sendo às 11h ou às 13h. Não sei se me estou a fazer entender.
    Por acaso, na nossa paróquia não há essa limitação de horário. Nós é que escolhemos a hora a que queremos casar. Pelo menos, quando marquei o casamento foi assim. A nossa hora está marcada para as 14h. Porque temos convidados de muito longe. E aí sim, faz sentido ser um pouco mais tarde. Temos convidados a fazer 2h30 de viagem. Se o casamento fosse às 11 esses teriam de acordar de madrugada 😂😂
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elodie nós vamos casar as 13 horas e a cabeleireira e maquiladora querem nós no salão as 4 da manhã. Nós vamos ter 4 cabeleireiras e 4 maquiladoras mas vamos ter 2 noivas, 2 mães, 4 avós, 1 madrinha, 6 damas de honra, e duas meninas das flores. Temos que estar prontas as 8 da manhã, o fotógrafo chega a minha casa as 9:30 da manhã, o senhor do vídeo chega às 10:45 da manhã e eu vou sair de casa ao 12:30 para a igreja.
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou,

    Eu optava pelas 11h

    Nos vamos casar as 11h30, porque o padre que nos ia casar nao podia mais cedo, quando adiamos tivemos a opçao de mudar a hora porque vamos mudar de padre também mas preferimos manter assim, e acho que assim cedinho aproveitamos mais 😁

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elodie.. Eu pedi aos convidados para estarem na igreja às 10h30 e a minha hora de chegada é às 11h. Exatamente por esse motivo, atrasos e não atrasos, cerimónia, e deslocação até à quinta. Já são 12h30/13h. Fazer a receção fotos e bla bla só comemos as 15h/16h.. Acho que se aproveita muito mais esse dia... Pode ser mais exaustivo e vão ter de acordar mais cedo. Mas não o queremos aproveitar ao máximo? 😁
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elodie 😍

    Eu sou suspeita porque sempre desde inicio decidimos que casar de manhã estava fora de questão (odeio acordar cedo, muito menos nesse dia vou querer fazê-lo). Por isso, pessoalmente optava pelas 13h 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração