Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Experiente Agosto 2016 Setúbal (Concelho)

Marcar casamento civil. com deslocação

Raquel, a 15 de Fevereiro de 2016 às 14:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Boa tarde noivinhas.. Fiquei noiva ontem... Estamos muito felizes.. Foi um dia muito aguardado. O nosso namoro ja dura à 8 anos e meio.. Agora é comecar com os preparativos.. Queríamos muito casar ja este verão.. Precisamente a 15 de agosto.. Alguém me pode ajudar.?? Quanto tempo é preciso para marcar casamento civil com deslocação ate à quinta? Como tratar do passaporte e onde?? Zona de Setúbal.. Beijinhos.. Obrigada a todas

Marcar casamento civil. com deslocação - 1

18 respostas

Última atividade por Tânia, a 19 de Fevereiro de 2016 às 17:34
  • Tânia
    Noiva Ativa Abril 2016 Lisboa (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel. Muitos parabéns pelo teu noivado Smiley smile

A Estrelinha já te deu as indicações todas, e realmente o mais importante por agora é a quinta e a conservatória. Quando fores à conservatória tens de dizer qual o local e a hora do casamento. E como vais casar no verão acho que isso por agora é o mais urgente dado que no verão é quando há mais casamentos.

Beijinhos

• Responder
  • Ana A
    Noiva Ativa Setembro 2016 Almada
    Ana A ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha. É verdade só podes tratar da documentação 6 meses antes, no entanto podes reservar a data na conservatória, mas faz isso o + rápido possível! olha eu caso em set deste ano, reservei a data na conservatória (com deslocação) em janeiro e já não havia disponivel a hora q eu queria Smiley sad para o verão é mto complicado...por isso força Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá e parabem pelo noivado... Eu fez este ano 1 ano no dia dos namorados que fui pedida em casamento... A papelada para oprocesso tens tempo convem e comecares a ver locais para o copo de agua e fotografo Smiley winking

• Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel. Muitos parabéns pelo noivado! Tb fiquei noiva no dia dos namorados, mas já foi há dois anos Smiley winkingO casamento civil só dá para começar a tratar com 6 meses de antecedência. Se o casamento for em agosto, podem começar desde já. Quanto ao passaporte, tb é rápido. A Estrelinha já te informou dos locais possíveis! Smiley winking

• Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Maio 2017 Covilhã
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo noivado! O principal também é a quinta ou o espaço que vais escolher porque agora há a tendência de se escolher muito tempo antes. O registo sei que podes abrir o processo com validade de 6 meses mas para deslocações talvez seja mellhor perguntares no cartório.

• Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o maior problema será a quinta de resto acho que a papelada estás ainda a tempo Smiley smile

• Responder
  • Aninhas
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Aninhas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo noivado, sem duvida qe tens razões para efar muito feliz. Bem vinda aqui a comunidade . bem acho qe deves conseguir ainda tens tempo . o preocupante é mais a qui ta qe é o qe esgota mais depressa mas o importante é começarem já a tratar disso . isso não te preocupes ..pelo civil é só pagar o tacxi e eles vão ..
    • Responder
  • V
    Super Noiva Junho 2016 Amarante
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo noivado, que sejam muito felizes Smiley smile

• Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já te ajudaram. Parabéns e felicidades
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns Raquel! Têm que se apressar entãoSmiley winking Essa data é mt requisitada!!! Boa sorte
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2016 Setúbal (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola meninas.. Sem duvida que todas voces sao uma ajuda imensa.. A quinta está decidida so falta mesmo dar o sinal.. A data esta dependente da vinda de familiares do estrangeiro.. Sendo a minha mae, que é a peca fundamental, tenho que ficar a aguardar pela resposta.. Mas tudo indica que ficara para 15 de agosto
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!Muitos parabéns!A estrelinha ja ajudou bastante!
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Tarde Raquel,

Muitos parabéns pelo noivado. Só podes marcar o casamento com uma antecedência de 6 meses - vê aqui este debate que fiz que te dá informações sobre o processo civil - https://comunidade.casamentos.pt/forum/casamento-civil-o-processo-para-quem-tiver-duvidas--t67688

Convém ter já o espaço do casamento tratado para marcares o civil, pois precisas de dizer onde de vais casar, data e hora.

Em relação ao passaporte podes tratar nos IRN, nas lojas de cidadão que tenham balcões do IRN e/ou SEF.

Beijinhos!

• Responder
  • Marlene Silva
    Super Noiva Maio 2017 Aveiro (Concelho)
    Marlene Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns! O anel e lindo! Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa, convinha terem o espaço do copo de água primeiro, a esta altura a maioria está cheio para essa data. Mas se tiveres já marcada a quinta, a partir de hoje (faltam 6 meses), podes ir à conservatória

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa! Muitos parabéns!!! Smiley smile Tudo é possível! O civil não podes marcar com mais de 6 meses de antecedência o que quer dizer que estás mesmo na data! A partir de hoje podes ir quando quiseres à conservatória para marcar a data e a hora do casamento. Mas eles lá vão perguntar-te onde te queres casar por isso o melhor é começares por aí... veres as quintas, decidirem onde querem e depois marcarem na conservatória. Já agora, caso ajude, têm que pagar 200€ pelo casamento civil fora da conservatória Smiley winking

• Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, muitos parabéns Smiley laugh Como a Filipa já disse, marcar a quinta é essencial Smiley smile Depois basta ir à conservatoria e marcar o dia e hora para eles se deslocarem à quinta. Estás no mês ideal para marcar a conservatoria, dado que são 6 meses antes

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá . Parabéns pelo noivado Smiley smile
    Primeiro que tudo tem de ir ver se há quintas disponíveis para esse dia, visto que hoje em dia os casamentos são marcados com 2 anos de antecedência . Estando isso marcado, e começarem também a tratar dos papéis do civil indo a uma conservatória Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração