Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mara
Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)

Maquinas fotograficas descartaveis

Mara, a 6 de Março de 2014 às 14:29

Publicado em Fórum Casamentos.pt 81

Ola noivinhos, Alguém esta a pensar colocar maquinas ftograficas descartaveis em algumas das mesas do vosso casamento, para que os convidados mais brincalhoes se possam divertir a tirar fotos a eles proprios, aos noivos e com os noivos? Eu estou a ponderar comprar algumas para colocar em algumas das...

Ola noivinhos,

Alguém esta a pensar colocar maquinas ftograficas descartaveis em algumas das mesas do vosso casamento, para que os convidados mais brincalhoes se possam divertir a tirar fotos a eles proprios, aos noivos e com os noivos?

Eu estou a ponderar comprar algumas para colocar em algumas das mesa, tenho a certeza que vai haver fotos engraçadas de momentos que possivelmente o fotografo do casamento não vai apanhar.

Maquina fotografica descartavel

81 respostas

  • Clara17lm
    Noiva Experiente Julho 2015 Valença
    Clara17lm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos a pensar nisso. Mas se pusermos é em todas as mesas. Ja estive a ver e para comprar umas 20 ainda vai sair um bocadinho caro para um capricho. Por isso pensamos melhor no fim.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana, tenho ideia que não, que continuam permanentes Smiley winking

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2015 Vila do Conde
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ajudem-me.. as Polaroid nao acabam por desaparecer com o tempo? obrigada

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É...por isso se tiveres oportunidade de arranjares maquinas digitais é melhor em muitos aspectos. Claro que acho que fui explorada na "revelaçao" das fotos, mas mm assim tem um custo. E como vês a qualidade das maquinas é muito ma.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Txiiii...fogo Smiley surprise

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passagem das fotos das descartaveis para CD/Pen sem fotos impressas eu paguei 70euros por 10 maquinas com 28 fotos cada. Deveriam ser 280 fotos mas so me deram 120 porque todas as outras sairam quase totalmente pretas ou pretas. Eles no inicio tinham-me dado o orçamento de 40 euros. Por acaso foi a minha irma a ir buscar as fotos porque eu nao estava no pais, senao nao ficaria assim -.-

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E qual é o valor? looool Dá para digitalizar tb, não dá?

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois sai! E eu na minha inocencia de noiva queria polaroid pra todas as mesas lool Vi varias soluçoes pra arranjar polaroids no ebay etc mas nada funciona, vi tipos que alugavam polaroids mas o preço era quase igual a comprar nova... Podes é ver com pessoas proximas pra te emprestarem digitais! Ha muita gente com maquinas digitaais antigas que nem usam (e dps devolves) e assim ate poupas na revelaçao das fotos, sim porque quando vi o valor de passagem das fotos pra cd quase tive um ataque -.-

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ui...tou a ver que vai sair caro...ainda ponho uma polaroid só e uma digital (para a maioria das fotos loool)

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Polaroid compra uma nova da fujifilm, sao cerca de 70/80 euros acho (algumas usadas no olx tambem) e cada filme de 8/10 fotos acho que anda nos 12/15 euros...

    Se puseres as descartaveis nas mesas friza bem que a foto tem de ser ao perto e com flash, eu meti nas instruçoes mas a maioria nao sabia usar flash lol

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, pois eu ando a pensar nisso, porque quero fazer uma lista com fotos que eles devem tirar para ter fotos de todos (p/ exemplo alguém emocionado, o melhor dançarino, o noivo a ver a noiva de longe,etc...) e queria uma polaroid para o canto do photobooth q tb quero ter Smiley winking ehehehh

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Descartaveis e se for para usar num espaço fechado à noite nao recomendo. As maquinas que se vêm por ai sao de pessima qualidade, sem flash ficas sem foto (dentro de sala de jantar por exemplo) e muita gente se esquece de activar flash mas mesmo com flash nao sao grande coisa. O melhor seria descartaveis da kodak ou semelhante mas sao um pouco mais caras e o exterior é pouco apelativo (mas podes fazer exterior tu mesma pras maquinas).

    Este é um bom exemplo de foto (e raro) com essas maquinas (a sala tava muito bem iluminada, nao como aparece na foto):

    Exemplo fotos maquinas descartaveis

    Este é um exemplo normal:

    Exemplo fotos maquinas descartaveis

    Polaroid desisti porque uma por mesa era muito caro e nao fiz livro de honra, se fizesse comprava uma maquina apenas).

    Estudei este assunto até exaustao, qualquer duvida estou disponivel lol

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alexandra,

    Chegaste a usar polaroids no teu casamento ou máquinas descartáveis?

    • Responder
  • Nafi
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Nafi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já alguém comprou as máquinas descartáveis?
    Esta ideia é muito gira Smiley smile

    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2015 Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estes são os contactos: www.estudioluissantos.com

    http://facebook.com/estudioluissantos **************@*****.***
    *****@*****************.***
    253 666 193
    965 223 850
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola, ja mandei mail e nao me respondem.. nao tens numero telemovel? agradecia! Smiley smile

    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2015 Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara,

    o fornecedor que tenho é o mesmo da patricia: "Esta é a tabela atual: até 20 - 3.30€ + de 20 - 3.00€ + de 35 - 2.80€ têm 27 fotos e flash. Enviamos à cobrança. Acresce 7.50€ O endereço da pessoa é: **************@*****.*** Espero ajudar. Bjs ".

    Espero ajudarSmiley smile

    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Maria,

    A ideia é engraçada. Eu entretanto abdiquei de ter maquinas descartaveis, Não se pode ter tudo...

    Mas tenho uma colega que anda a procura de mauqinas, tu já compras-te? Onde? E quanto custaram?

    Se souberes ondem vendem diz que a minha colega precisa memso com urgencia,

    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2015 Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tambem estamos a pensar colocar maquinas descartáveisSmiley smile

    e que tal colocarmos um cartaozinho ou autocolante com as instruções de uso na maquina? (não sei se elas já têm) mas acabava por ser uma personalização.

    Quando falam de fazer concurso como podemos "aliciar" os convidados? tendo apenas uma maquina por mesa, criar o concurso para a mesa com melhores fotos? e o "premio"?Smiley smile só conseguimos revelar posteriormente ao casamento.. por isso´é dificil premiar o vencedor "a tempo" não é?

    o que acham?

    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Outubro 2014 Silves
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todas,

    Também eu pensei em comprar máquinas descartáveis e até encontrei um fornecedor que me parece ter preços em conta, melhores do que outros sites como ebay, etc.

    A resposta que eu obtive foi esta:

    Esta é a tabela atual: até 20 - 3.30€ + de 20 - 3.00€ + de 35 - 2.80€ têm 27 fotos e flash. Enviamos à cobrança. Acresce 7.50€ O endereço da pessoa é: **************@*****.*** Espero ajudar. Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei da ideai Smiley smile Ja tinha pensado fazer um jogo e os vencedores levavam a maquina para casa (no caso de optar pelas polaroid). Se disser que é um concurso fotografico vao esmerar-se nas fotos. No fim poe os nomes atras das fotos e nos escolhemos umas 10 (numero de mesas) e essas pessoas ficam com as maquinas ^-^

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Junho 2013 Paredes de Coura
    Sissypc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Eu fiz isso no meui casamento no ano passado. O valor mais economico foi no JUMBO.

    Depois foi so decorar as máquinas, os convidados adoraram.

    Ainda não as mandei revelar, não sei onde o fazer até pk o ideal seria passar para digital e so depois de uma prévia seleção imprimir...

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara,

    Pensei exactamente o mesmo... e coloquei a situação não só ao meu fotografo como a organizadora da quinta...

    A resposta de ambos foi que claro que o poderia fazer no entanto tem algumas contrapartidas:

    - Crianças apanharem as maquinas e estragarem as fotos (vamos revelar e pagamos a revelação para não termos nada de jeito)

    - A maioria das pessoas usam os telemóveis ou levam as suas máquinas e acabam por não usar as máquinas descartáveis

    - o preço das máquinas só fica em conta se for em grande quantidade

    - o valor da revelação em relação ao número de fotos boas não compensa

    E por todos estes motivos eu mudei de ideias e não vou usar máquinas descartaveis

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda nao sei se uso descartaveis ou polaroids...As segundas tem menos fotos mas é muito mais giro ter as fotos na hora Smiley smile

    • Responder
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola maraSmiley smile

    acho a ideia muito gira Smiley tongue

    o nosso tema é viagens ainda tou na duvida se compro para por em algumas mesas..

    • Responder
  • Silviafrancisco
    Marinha Grande
    Silviafrancisco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Noivas,

    Em vez da máquinas (se quiser preços, pode pedir orçamento) porque não fazer um concurso e pedir aos convidados para tirar fotografias.

    No fim ficará com fotografias originais, de um outro ponto de vista, e de forma gratuita...

    Atenção, não dispensa, na minha opinião, o trablho de um fotógrafo profissional.

    Se quiserem mais ideias e pô-las em pratica, não hesite em contactar-nos...

    Silvia Francisco

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Paris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho esta ideia engraçada mas acho que prefiro fazer uma photobooth. Assim não se corre riscos de estragar as fotos nem das pessoas levarem as máquinas ...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Agosto 2014 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara, boa noite,

    O meu tema vai ser fotografia.. eu vou ter maquinas fotograficas nas mesas dos convidados , para passado um ano revelar as fotos e recordar Smiley smile e uma ideia gira.. vou encomendar pelo amazon.uk e mais barato ... Smiley smile

    beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ok,

    Sim eu digo Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Julho 2015 Terceira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui a um casamento que tinha essas maquinas. Para os convidados acho que é engraçado, pois a gente lá se entreteu a tirar fotos com caretas ekek

    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Joana não fica propriamente barato até porque não podos contar apenas com o valor das máquinas que seja tipo 5€/ cada nas depois o valor da revelação que por acaso não sei enquanto fica. Mas somando tudo fica caro e depois só ficamos com as fotos em " papel" nada digital como estamos habituados. Vou ponderar muito bem.
    • Responder
  • Joaninha
    Noiva Constante Agosto 2014 Amarante
    Joaninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola diana , quando comprares podes avisar me por favor ? Se o previ nao for elevado tambem qiero .
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração