Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Maquilhagem para noivo

Ritinha, a 26 de Novembro de 2020 às 11:56

Publicado em Fórum Beleza 41

Olá Comunidade linda Já há algum tempo que não abria um debate. O tempo tem estado bastante curto mas, felizmente, agora em versão: Freedom, não podia deixar de vos dar um "Oi"! Bem sabemos que a maquilhagem e os cuidados de beleza são umas das nossas grandes preocupações, enquanto noivas,...

Olá Comunidade linda Smiley ring


Já há algum tempo que não abria um debate. O tempo tem estado bastante curto mas, felizmente, agora em versão: Freedom, não podia deixar de vos dar um "Oi"!

tenor.gif


Bem sabemos que a maquilhagem e os cuidados de beleza são umas das nossas grandes preocupações, enquanto noivas, mas os nossos namoridos também têm direito a estes serviços, assim o queiram.


São muitos os homens que nos dias de hoje se preocupam com a sua imagem, sobretudo em ocasiões especiais, como casamentos, festas ou outras celebrações. Por isso, tal como as mulheres, também eles podem maquilhar-se para melhorar a aparência.

A maquilhagem para os homens, no entanto, não tem por objectivo o embelezamento, mas sim a correcção de imperfeições, tais como manchas, olheiras ou borbulhas, assim como o disfarce de alguma parte do rosto que o noivo goste menos.

Assim, a maquilhagem para homens tende a ser mais subtil e o resultado é um efeito natural.



cfb_622899.jpg


Não sendo nenhuma entendida no tema, vou partilhar parte de um artigo com alguns passos do que consiste a maquilhagem masculina:


  1. Uma pele limpa e hidratada é a base de toda a maquilhagem para homens. Por isso, o primeiro passo é limpar e retirar todas as impurezas do rosto, utilizando preferencialmente sabonetes neutros e uma loção adstringente. Aplique de seguida um gel anti-brilho na zona T (testa, nariz e queixo) para evitar a secreção de sebo da pele.
  2. Para disfarçar olheiras, escolha um corrector da mesma tonalidade da sua pele, não gorduroso e que fixe bem. Com a ajuda de um pincel, espalhe-o nas olheiras, canto dos olhos e pálpebras, até o produto se dissolver completamente.
  3. O passo seguinte é corrigir as imperfeições. Para este efeito, ou utiliza-se um corrector ou uma base líquida ou creme para uniformizar a pele, dependendo do tamanho e/ou visibilidade da imperfeição. Opte sempre por bases fluídas e minerais, que permitem um acabamento leve e natural. Aplique a base com as pontas dos dedos, na região do nariz e testa, e retire o excesso com uma esponja ou um pincel. Na maquilhagem para homens a base deverá ser aplicada numa pele bem barbeada e não deve ser aplicada em barbas espessas.
  4. Para um look mais natural, o truque é aplicar um pouco de base no colo, orelhas e pescoço, bem como nos cantos do nariz. Desta forma, a maquilhagem fica uniforme.
  5. Para finalizar, utilize um pó compacto translúcido. Aplique com um pincel e retire o excesso.
  6. Na maquilhagem para homens não se aconselha a utilização de lápis nos olhos, nem blush. Poderá, no entanto, utilizar rímel transparente nas pestanas e pentear as sobrancelhas.
  7. Na boca, use um hidratante labial sem brilho, para melhorar a textura dos lábios.
  8. Antes de dormir, retire toda a maquilhagem. Deixá-la durante a noite não é bom para a pele.


cfb_622897.jpg

Boy de Chanel, a primeira linha de maquilhagem masculina da marca ©Chanel


Provavelmente, este ainda é um tema tabu para os homens mas, sem dúvida, que a maioria dos famosos já utilizam esta técnicas e em nada lhes faz perder algum tipo de masculinidade!


Os vossos noivos têm algum ritual de beleza que seja com a pele, barba ou cabelo?


Xi-Smiley heart !

41 respostas

  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Não sabia que existia make p o bay 😊
    Mas olha aí eu gosto 🤗 vou tentar conversar o homem a usar 😁
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    O meu nem quer desfazer a barba diz q é para o resguardar do frio, quanto mais esses cuidados todos 🤪🤭

    Mas para o nosso dia sim ele aceitou até porque também fui eu que lhe ofereci o serviço de penteado e de maquilhagem. Acho que vai ser giro 😏
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha,
    O noivo não tem grandes rituais de beleza.

    E jamais usaria maquilhagem. Acho que nem pagando 😅😅😅🤣🤣🤣
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o noivinho aqui não vai por nenhuma make, ele foge de qualquer tratamento, creme, como o gato foge da água! Mas tenho-o convencido a tratar da barba, e muito de longe a longe ele lá põe um serum que lhe ofereceram 😁
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha 😍

    O noivo não tem regularmente estes cuidados de beleza, mas em algumas situações gosta de corrigir a pele com uma basezinha eheh 😘

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha. Por aqui ando a tentar convencer o noivo de que tem que se cuidar diariamente. É super desleixado no que toca à pele. Maquilhado não deve ir, mas vai ter o barbeiro a tratar do cabelo e barba no dia do casamento.

    Beijinhos e obrigada pela partilha

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ritinha, mais um excelente debate! o noivo acho que ao se vai meter nessas coisas, mas para mim parece-me super bem!

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha,
    Óptimo debate 🥰 não tenho nada contra homens usarem make up e gostarem de se tratar, antes pelo contrário. O meu noivo não usa maquiagem mas tem todo um equipamento pra barba 😅 desde shampoo, a hidratante, cera, cremes, pente especial, pente aquecido... É o seu orgulho 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Bom debate de um assunto pouco falado na comunidade. Habitualmente as maquilhadoras que vão maquilhar a família do noivo habitualmente podem “dar um jeito” ao noivo. A menos que ele exija algo mais elaborado. Mas muito bem apontado.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração