Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Maquilhagem para noivo

Ritinha, a 26 de Novembro de 2020 às 11:56 Publicado em Fórum Beleza 0 41

Olá Comunidade linda Smiley ring


Já há algum tempo que não abria um debate. O tempo tem estado bastante curto mas, felizmente, agora em versão: Freedom, não podia deixar de vos dar um "Oi"!

tenor.gif


Bem sabemos que a maquilhagem e os cuidados de beleza são umas das nossas grandes preocupações, enquanto noivas, mas os nossos namoridos também têm direito a estes serviços, assim o queiram.


São muitos os homens que nos dias de hoje se preocupam com a sua imagem, sobretudo em ocasiões especiais, como casamentos, festas ou outras celebrações. Por isso, tal como as mulheres, também eles podem maquilhar-se para melhorar a aparência.

A maquilhagem para os homens, no entanto, não tem por objectivo o embelezamento, mas sim a correcção de imperfeições, tais como manchas, olheiras ou borbulhas, assim como o disfarce de alguma parte do rosto que o noivo goste menos.

Assim, a maquilhagem para homens tende a ser mais subtil e o resultado é um efeito natural.



Maquilhagem para noivo 1


Não sendo nenhuma entendida no tema, vou partilhar parte de um artigo com alguns passos do que consiste a maquilhagem masculina:


  1. Uma pele limpa e hidratada é a base de toda a maquilhagem para homens. Por isso, o primeiro passo é limpar e retirar todas as impurezas do rosto, utilizando preferencialmente sabonetes neutros e uma loção adstringente. Aplique de seguida um gel anti-brilho na zona T (testa, nariz e queixo) para evitar a secreção de sebo da pele.
  2. Para disfarçar olheiras, escolha um corrector da mesma tonalidade da sua pele, não gorduroso e que fixe bem. Com a ajuda de um pincel, espalhe-o nas olheiras, canto dos olhos e pálpebras, até o produto se dissolver completamente.
  3. O passo seguinte é corrigir as imperfeições. Para este efeito, ou utiliza-se um corrector ou uma base líquida ou creme para uniformizar a pele, dependendo do tamanho e/ou visibilidade da imperfeição. Opte sempre por bases fluídas e minerais, que permitem um acabamento leve e natural. Aplique a base com as pontas dos dedos, na região do nariz e testa, e retire o excesso com uma esponja ou um pincel. Na maquilhagem para homens a base deverá ser aplicada numa pele bem barbeada e não deve ser aplicada em barbas espessas.
  4. Para um look mais natural, o truque é aplicar um pouco de base no colo, orelhas e pescoço, bem como nos cantos do nariz. Desta forma, a maquilhagem fica uniforme.
  5. Para finalizar, utilize um pó compacto translúcido. Aplique com um pincel e retire o excesso.
  6. Na maquilhagem para homens não se aconselha a utilização de lápis nos olhos, nem blush. Poderá, no entanto, utilizar rímel transparente nas pestanas e pentear as sobrancelhas.
  7. Na boca, use um hidratante labial sem brilho, para melhorar a textura dos lábios.
  8. Antes de dormir, retire toda a maquilhagem. Deixá-la durante a noite não é bom para a pele.


Maquilhagem para noivo 2

Boy de Chanel, a primeira linha de maquilhagem masculina da marca ©Chanel


Provavelmente, este ainda é um tema tabu para os homens mas, sem dúvida, que a maioria dos famosos já utilizam esta técnicas e em nada lhes faz perder algum tipo de masculinidade!


Os vossos noivos têm algum ritual de beleza que seja com a pele, barba ou cabelo?


Xi-Smiley heart !

41 respostas

Última atividade por Ritinha, a 1 de Dezembro de 2020 às 13:57
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Sandrina, concordo. Um homem com as mais bonitas fica logo com outra imagem.



    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Acho muito importante é estou de acordo com uma subtil maquilhagem para homem....também acho importante um manicure para tirar peles e limar as unhas😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii estes homens Smiley xd

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita.
    Eu bem tento convencer o namorido a usar o creme hidratante que ELE próprio comprou. Mas tá dificil🤣
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim era bem fixe, não havia mal nenhum em disfarçar por exemplo aqueles pés de galinha ou aquela borbulha 😁
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ele e a barba ui ui. Ah tão fixe, acho muito bem que trate da pele. O meu também devia tratar mais porque tem a pele sensível, mas não sei se o convenço 😅😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois sao......

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha! Eu acho que faz todo o sentido, ainda por cima a maquilhagem é tão natural e discreta.. ficam todos gatos ehehe

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana, olha muito bem. Às vezes achamos que eles nem vão aderir, mas como valorizam tanto este dia acabam por, também, quererem estar no seu melhor Smiley laugh

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana, são opções Smiley smile Smiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita, já são alguns avanços Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma, já faz mais do que a maioria dos outros homens Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, o que seriam dos noivos sem nós para tratarmos deles?!? Smiley winking

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cris, os nossos noivos são mais retrógados que nós :p Smiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofii, belo arsenal que o teu noivo tem. O meu é mais com o cabelo e a pele. Quando compro algo para mim, ele é que experimenta xD

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha, bela dica essa das maquilhadoras.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tárcia, até existem linhas só para eles, como esta da Chanel Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima ideia! Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sis, o capitão é um exemplo de homem moderno e sem complexos. Obrigada pela partilha! Beijinho grande aos dois Smiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, se calhar uma forma de os convencer é fazerem uma prova de maquilhagem, só para desmistificar o tema Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zélia, acho que o problema é que quando se fala em maquilhagem os homens associam a algo espampanante, quando a verdade é só para fazer algum ajusto e esconder algumas imperfeições. Ma não é um assunto enraizado, ainda.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, um SPA é uma excelente forma de começar um ritual de cuidados e um ainda melhor programa a dois Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Lauzinha, oh os noivos são uns esquecidos :p Smiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta, está no seu direito Smiley smile Smiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Miriam, o que dizes é verdade, ainda não está enraizado para que seja uma preocupação para o noivo. No limite, pode haver lá uma maquilhadora para outras pessoas que se arranjem no local onde está o noivo e aproveitar para dar uns pós de perlimpimpim ao noivo.

    Beijinho.

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom debate Ritinha! Não acho mal nenhum os homens se cuidarem (excepto quando no exagero eles são mais cuidados que nós 🤣)
    Por acaso não tou a ver o meu namorido fazer isso no dia mas não por se recusar, penso é que não vai procurar ninguém que lhe faça esse trabalho e ele muito menos...
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha,
    Eu concordo que têm os mesmos direitos que nós mas o noivinho nunca ia querer 🙈
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha,
    Uma ótima ideia! O noivo por aqui só me irrita...tenho de andar sempre em cima dele. 🙃
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha ainda há dois diaa disse ao meu noivo que tinha que fazer as sobrancelhas ele têm bem grossas só não faz o 33 ppr sorte 😂😂😂 já disse que íamos para o spa ter uma. Boa vida logo pela manhã... Ele não têm ritual algum.... E confesso que eu também não.... Mas vou começar pois ja estou a bater os 300 diaa
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha!
    Excelente debate! Acho que vou propor a ideia ao noivo, sinceramente não sei se ele alinharia mas até acho que sim. Quando lhe impinjo homemade tratamentos de pele ele às vezes alinha, quem sabe. Para as borbulhas ou olheiras daria jeito 😊
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Realmente este assunto ainda é um bocado tabu e confesso que nunca me tinha passado pela cabeça! No caso do meu noivo, ele tem muitos problemas de pele... Acne, oleosidade... Se uns tratamentos de pele antes do casamento não resultarem, certamente que lhe viu propor esta hipótese 😊
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sis , aqui o marido cuida da pele Smiley smile e no dia do casamento foi maquilhado e estava lindíssimo 😍🥸
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração