Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Outubro 2020 Madeira

Maquilhagem corporal

Raquel, a 29 de Setembro de 2020 às 19:08 Publicado em Fórum Moda nupcial 6 35

Olá menin@s, muitas vezes falamos da maquilhagem de rosto e fazemos provas para o grande dia, escolhemos o/a maquilhador(a) a dedo, mas nao vejo muitos debates sobre o resto do corpo, nomeadamente a maquilhagem para termos aquele brilho de Hollywood nas fotos, ou por vezes disfarças manchas na pele.

Nao sei se é comum em Portugal se fazer um "spray tan" (vejo pelo Insta que é comum se fazer nos EUA) em saloes profissionais, mas existem opçoes como auto bronzeador, se bem que para quem nao tem muita prática pode ser arriscado, e depois aquilo ainda demora a sair. Eu uso muito de vez em quando, mas nao sou expert, nem penso usar no dia do casamento.

Quando ainda vivia na Madeira, nos dias de bom tempo em que usava muitas saias, vestidos e calçoes, usava muito este produto da Caudalie, chamado Jambes Divines, ou Divine Legs nas versoes em inglês, e apesar de nao ser à prova de água, eu adorava o efeito Smiley love Infelizmente, creio que o produto foi descontinuado porque nao o encontro à venda online em lado nenhum.

(estas fotos que se seguem nao sao minhas, encontrei na net)

Maquilhagem corporal 1

No outro dia a minha irma e eu falávamos do assunto, ela sabia que eu costumava usar e perguntou qual era. Mas como nao encontrou o Jambes Divines arriscou neste Airbrush Legs da Sally Hansen. Segundo ela, é bom e ao que parece está satisfeita, e pretende usar no dia do casamento.

Maquilhagem corporal 2

Eu como já usei produtos da Vita Liberata e me dei bem, decidi arriscar neste Body Blur, porque vi uma blogger noiva qualquer no Instagram a dizer que tinha optado por usar este produto em vez do tal spray tan. Recebi-o hoje, e só experimentei um bocadinho no braço e adorei o resultado, pelo menos a primeira impressao. Fica um tom de pele mais uniformizado e uns brilhantes muito fininhos que refletem a luz, de certeza irá ficar lindo nas fotos. Nao ficou nada colento, secou rapidinho e até atirei uns pingos de água para cima do braço, a ver se as gotas ficariam marcadas e nao, nao ficaram.

Mas ainda hei-de testar melhor, como deve ser, com a pele depilada e exfoliada.

Maquilhagem corporal 3

Maquilhagem corporal 4

Tal como a pele do rosto, a pele do corpo precisa de estar bem cuidada para potenciar o uso destes produtos. Sei que pode parecer um bocado óbvio mas pele depilada, e exfoliada, assim como hidratada.

Há uns anos atrás também cheguei a comprar um da Garnier no supermercado, mas nao me lembro do nome do produto. A intençao era a mesma, era tipo BB cream, só que nao gostei porque era mais peganhento e apesar de cobrir bem as manchas, era baço.

Alguém de cá tem outras sugestoes? De produtos que tenham usado ou costumam usar, ou planeiam usar no dia C?

35 respostas

Última atividade por Patrícia, a 3 de Outubro de 2020 às 11:41
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu como vou casar no verão vou comprar o iluminador da Vanessa Martins no site frederica 👌🏻
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,tem outros comprimidos a venda também em farmácias portuguesas!😍😘❤

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica, nem sabia que havia em versao comprimidos

• Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😃 sim o produto da Caudalie jambes foi mesmo descontinuado. Como alternativa muito rápida e prática, e com efeito passado apenas 3h (e vai saindo progressivamente no banho) tens umas toalhitas incolores (pintam a pele ao fim das tais 3h) e são da marca COMODINES (laboratório da Sensilis), vende-se toalhitas individuais ou packs. Tens dois tons, o claro e escuro, e para quem já é minimamente morena o tom escuro é muito mais bonito👌 é só espalhar uniformemente na pele que se quer bronzear 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não. Eu aplico com luva e deixo secar uns minutos e depois visto-me. Não se pode ir logo para a cama a seguir. Nunca manchei nada. Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Junho 2021 Sertã
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, adorei o teu post. Eu como sou muito branquinha já tinha pensado nessa sugestão. Eu vou optar por fazer solário, assim o tom fica uniforme, não macha e não sai tão rapidamente. Um beijinho
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Não gosto muito de ver as pessoas com autobronzeador, da um aspeto muito alaranjado à pele. Tenho amigas que usam e têm sempre partes do corpo manchadas 😣 Mas pode depender da qualidade do produto. Nada como testares uns tempos e veres se gostas. Bjs 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente debate Raquel!! Sem dúvida que é bem pensado para não ficarmos da cor do vestido ahaha 😂 beijinho e obrigada pelas recomendações!

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente debate querida Raquel! Um pormenor que nem me lembrava, mas para o ano irei tentar aplicar-me na praia se o tempo permitir eheh 😍😘

• Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá linda Smiley smile

Eu sou muito branquinha, e com o vestido branco iria ser um copinho de leite Smiley tongue

Por isso, antes do casamento uns tempos estou a pensar fazer umas sessões de solário para ganhar alguma cor, pois a minha pele tem muito pouca melanina e não fica morena...
    Não sei se vai de encontro ao que procuras.

Beijocas Smiley kiss

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mariana, Natural Bronzer da Garnier nao mancha?

• Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Raquel parabens pelo debate!
    Eu ja usei um autobronzeador mas não gostei, agora eu já ouvi falar muito bem destes comprimidos e parece ter bons resultados !
    Maquilhagem corporal 5

https://instagram.com/vitatan.co.uk?igshid=ah7q97fwtxue

• Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele vai saindo com o banho... Mas se usares 2/3 vezes por semana ele mantém-se.
    Compra-se na farmácia.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha que interessante! Eu como noiva de 2021 até lá tenho tempo de experimentar, se bem que já pensei que tenho que fazer praia antes e solário aqui no reino unido
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nao conhecia, obrigada pela partilha. Este aguenta alguns dias ou é daqueles que sai com a lavagem?

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os passos para um auto-bronzeado perfeito sao mesmo estes, e imagino que a mesma lógica se aplique aos produtos de maquilhagem corporal.

Por acaso o auto bronzeador que tenho (e que nao vou usar no casamento), é este da St Tropez e posso garantir que é espectacular!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se for autobronzeador, e aplicado de acordo com as instruçoes, sei que nao mancha. Agora os produtos que eu falei (que sao mais maquilhagem corporal), aí posso dizer que pela minha experiencia o da Caudalie manchava às vezes um bocadinho, se eu transpirasse (embora na lavagem saía). O da Vita liberata nao testei ainda o suficiente, mas assim que testar como deve ser faço um update.

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente debate ❤️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel. Vou guardar este debate...confesso que não fazia ideia de marcas e assim... 😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maquilhagem corporal 6
    Maquilhagem corporal 7

Maquilhagem corporal 8

Maquilhagem corporal 9

Maquilhagem corporal 10

Maquilhagem corporal 11

Maquilhagem corporal 12

Maquilhagem corporal 13

Maquilhagem corporal 14

Maquilhagem corporal 15
    Deixo algumas dicas e produtos que a maquilhadora Helena Coelho deixou nas suas redes sociais relativamente aos auto-bronzeadores. Eu já experimentei e adorei os produtos

• Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fiz jetbronze mas faço solário todo o ano 😉 por questões médicas. Quanto a produtos tenho uma amiga que usa a base de corpo da Kim kardashian e adora 😉 eu quando preciso uso bbcream mas muito raramente 😁
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,
    Excelente debate 🙂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. O da caudalie já não está a venda..
    Eu como não consigo bronzear as pernas uso o abaixo, juntamente com creme normal. Uso à dois anos para que não haja tanta entre a cor das pernas e o resto do corpo..Por norma faço : na mão coloco creme corporal normal e dou duas borrifadelas, e depois aplico a mistura directamente na pele em movimentos circulares e a tentar cobrir todas as zonas. Dá uma corzinha e é o único que consigo ter um bronzeado uniforme, sem manchas na pele.

Maquilhagem corporal 16

Eu vou optar aplicar para o ano.. para que fique com uma corzinha bonita. Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, este é um debate muito útil. Pessoalmente, é algo que nunca experimentei e quando escolhi o meu vestido a sra da loja disse que eu iria ficar bem com uma cor mais bronzeada, ora em Maio estarei no nível lixívia, pelo que é algo que vou falar com a minha maquilhadora.

Beijinho.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, exactamente. A relação qualidade/preço é bastante boa 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para quem vai casar em pleno Dezembro, uma corzinha é sempre bem vinda. Falem me lá desses produtos todos. Há risco de manchar por exemplo o vestido? É um dos meus medos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ha muitas noivas que fazem solário, tal como mencionei em Dia -50: rituais de beleza para uma noiva à beira de um ataque de nervos https://comunidade.casamentos.pt/forum/dia-50-rituais-de-beleza-para-uma-noiva-a-beira-de-um-ataque-de-nervos--t245451 Mas aí o uso de radiação UV é claramente cancerígeno já para não se falar do fotoenvelhecimento precoce da pele que provoca. Quando chegar a casa mostro-te os meus produtos. Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu usei o Natural Bronzer da Garnier. Já antes do casamento, durante o verão exfoliava e aplicava o produto uma vez por semana. Na semana do casamento usei duas vezes. Ficou muito bem, com cor e brilho bonitos e bastante natural.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem, se bem que preciso de sol e desde que tive o meu belo rebento ficar estatelada na praia é missão impossível 🤣🤣, logo é uma boa opção principalmente para os meus braços
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda tens muito tempo para pensar até lá Smiley laugh

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah boa, nao conheço. Mas entao isso entra mais na gama dos auto bronzeadores, nao é?

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Raquel por acaso nao pensei nisso 😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração