Olá menin@s, muitas vezes falamos da maquilhagem de rosto e fazemos provas para o grande dia, escolhemos o/a maquilhador(a) a dedo, mas nao vejo muitos debates sobre o resto do corpo, nomeadamente a maquilhagem para termos aquele brilho de Hollywood nas fotos, ou por vezes disfarças manchas na pele.
Nao sei se é comum em Portugal se fazer um "spray tan" (vejo pelo Insta que é comum se fazer nos EUA) em saloes profissionais, mas existem opçoes como auto bronzeador, se bem que para quem nao tem muita prática pode ser arriscado, e depois aquilo ainda demora a sair. Eu uso muito de vez em quando, mas nao sou expert, nem penso usar no dia do casamento.
Quando ainda vivia na Madeira, nos dias de bom tempo em que usava muitas saias, vestidos e calçoes, usava muito este produto da Caudalie, chamado Jambes Divines, ou Divine Legs nas versoes em inglês, e apesar de nao ser à prova de água, eu adorava o efeito Infelizmente, creio que o produto foi descontinuado porque nao o encontro à venda online em lado nenhum.
(estas fotos que se seguem nao sao minhas, encontrei na net)
No outro dia a minha irma e eu falávamos do assunto, ela sabia que eu costumava usar e perguntou qual era. Mas como nao encontrou o Jambes Divines arriscou neste Airbrush Legs da Sally Hansen. Segundo ela, é bom e ao que parece está satisfeita, e pretende usar no dia do casamento.
Eu como já usei produtos da Vita Liberata e me dei bem, decidi arriscar neste Body Blur, porque vi uma blogger noiva qualquer no Instagram a dizer que tinha optado por usar este produto em vez do tal spray tan. Recebi-o hoje, e só experimentei um bocadinho no braço e adorei o resultado, pelo menos a primeira impressao. Fica um tom de pele mais uniformizado e uns brilhantes muito fininhos que refletem a luz, de certeza irá ficar lindo nas fotos. Nao ficou nada colento, secou rapidinho e até atirei uns pingos de água para cima do braço, a ver se as gotas ficariam marcadas e nao, nao ficaram.
Mas ainda hei-de testar melhor, como deve ser, com a pele depilada e exfoliada.
Há uns anos atrás também cheguei a comprar um da Garnier no supermercado, mas nao me lembro do nome do produto. A intençao era a mesma, era tipo BB cream, só que nao gostei porque era mais peganhento e apesar de cobrir bem as manchas, era baço.
Alguém de cá tem outras sugestoes? De produtos que tenham usado ou costumam usar, ou planeiam usar no dia C?