Parte 2 das nossas manualidades (e sim, irá haver parte 3).
Máscaras para os convidados:
Porque em era Covid a malta adapta-se. Apesar de provavelmente toda a gente levar a sua máscara, se calhar até a combinar com o outfit, compramos um montao de máscaras descartáveis e embaladas individualmente para colocar à entrada do restaurante. O que eu queria mesmo eram estas máscaras, ou seja, máscaras descartáveis personalizadas. Mas deste fornecedor ficaria mais de 500€ (sendo 240€ só o valor dos portes por virem dos EUA). Fora de questao... entao compramos estas e colocamos o nosso autocolante com o logo, que já usamos nos antibacterianos e saquinhos das flores. Estas foram do Ali Express:
Entretenimento para as crianças:
Temos poucas crianças, nao consegui justificar contratar animaçao, até porque a sala é pequena e nao haveria lá muito espaço. Assim sendo recorremos ao "clássico": cores para pintar.
No entanto, tal como referi no meu debate Manualidades Parte 1 os convidados terao o seu próprio cartao/postal para preencher e colocar numa caixa, como alternativa ao livro de honra. Para as crianças o conceito é o mesmo, mas pedimos-lhes que dêm asas à sua imaginaçao e desenhem o seu próprio postal para nos entregar. Cada criança terá um postal em branco, e dar-lhe-emos cores e as instruçoes assim no chupa-chupa:
As cores comprei na Tiger. As de pau retirei o rótulo por completo e colamos o nosso autocolante e para garantir que a tampa nao cai, colocamos washi tape. Para os marcadores de filtro, e como sao poucas crianças, decidi re-criar o cartao original das cores mas personalizado com o nome de cada um, e o nosso logotipo na parte de trás.
Prémios das rifas/raspas:
Teremos "raspas" com prémios no verso dos Menus (fica para a parte 3 das minhas manualidades), e alguns dos prémios sao objectos, outros sao mais simbólicos. Assim sendo, embalamos os prémios nestes saquinhos que já tinha comprado para outro efeito, e assim aproveitei. Como sobraram autocolantes das outras manualidades, aproveitei para colar ou no saquinho ou no prémio em si:
Quadro para a mesa do café:
Como cheguei a explicar no meu debate Manualidades Parte 1, durante a cerimónia na capela, os convidados aguardarao no exterior e ser-lhes-á servido um café e pastel de nata. Assim aproveitei este quadro para colocar a seguinte mensagem:
Informaçao prévia aos convidados:
Enviamos a todos os convidados informaçao prévia sobre o evento, para que se sintam um pouco mais seguros e pelo menos informados. Assim cada um já tem a informaçao prévia de qual será o nome da respectiva mesa no jantar.
Cada mesa estará identificada pelo nome de certas zonas da cidade de Oslo - onde vivemos.