Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Outubro 2020 Madeira

Manualidades! Parte 1 ( o prometido é devido) a - 8 dias

Raquel, a 16 de Outubro de 2020 às 00:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 11 38

Olá a tod@s, com carinho especial para as minhas noivas de Outubro. Tenho andado ocupadíssima estes dias, mas feliz por já estar na minha Madeira, 2 testes de Covid negativos e pertinho da nossa família.

Tal como tenho andado a prometer, hoje venho partilhar algumas das nossas manualidades. A maior parte do material fui comprando tanto no Ali Express, Etsy, etc e enviava para a casa dos meus pais, e acreditem, assim que cheguei ao meu quarto tinha caixotes e caixotes de "cenas" para abrir e até fizemos um inventário.

Por sorte o noivinho é super participativo e ajuda imenso, pelo que já avançamos em muita coisa.

Vou-vos mostrar. Tragam um chá e sentei-vos confortáveis.


Alternativa ao livro de honra - cartoes de mensagens dos convidados para os noivos:

Gente! Nao inventei a roda, este design fi-lo eu, mas super inspirado (copiado, cof-cof) de uns exemplos que vi no Etsy. A ideia é cada convidado preencher o seu sentado nos seus lugares antes, durante ou depois do jantar. O verso com as 5 curiosidades sao uma espécie de "desbloqueador de conversa", e achamos fofo (esta parte nao é, obviamente, copiada) Smiley laugh Foi impresso em formato A4 horizontal e em papel de 300gr, e cortamos em casa com uma guilhotina baratuxa que tenho em casa.

Manualidades! Parte 1 ( o prometido é devido) a - 8 dias 1

Teremos estas canetas (4 por mesa de 10 pessoas) disponíveis aos convidados:


Manualidades! Parte 1 ( o prometido é devido) a - 8 dias 2

(esta foto da caneta é do Ali, mas sao iguais)

As lembranças:

Já nao me lembro quando é que surgiu esta ideia, sempre quisemos algo simples e comestível, e uma vez que vivemos na Noruega, nunca ninguém nos foi visitar. Entao aproveitamos para endereçar o convite aos nossos familiares e amigos mais próximos a que venham a nossa casa, ou seja, que nos venham visitar. Dentro das caixinhas temos um bombom e uma cápsula de café Nespresso. Para as crianças as cápsulas de café foram substituídas por cápsulas de chocolate quente.

Os carimbos foram feitos com o mesmo material que sobrou dos convites originais (pré covid) e com pétalas de eucalipto preservadas (acho que comprei no Etsy).

As etiquetas fi-las eu e mandei imprimir em papel infundido de sementes de lavanda, através de um fornecedor que encontrei na net. As fitas sao do Ali Express.

Manualidades! Parte 1 ( o prometido é devido) a - 8 dias 3


Manualidades! Parte 1 ( o prometido é devido) a - 8 dias 4

O Programa (e bingo):

Casamos numa capela pequena, logo, à partida, nao caberiam todos os convidados dentro da Capela. Depois com o Covid, ficou ainda mais óbvio que a maioria teria que aguardar a cerimónia no exterior.

Entao era importante para nós que os que estivessem na rua à espera estivessem minimamente entretidos. Além deste jogo ser-lhes-á servido café e pastel de nata.

Criamos este programa do evento, cujo verso é um jogo do Bingo. O prémio a quem o completar primeiro é uma garrafita de vinho.

Os programas foram impressos num tamanho A4 (2 por folha), cortados na guilhotina e colados ao meio com cola batom UHU. O pauzinho fica por dentro, e foi do Ali Express. Encontrei um fornecedor que fazia os pauzinhos personalizados, e decidimos gravar a nossa #hashtag.

Os pauzinhos foram também do Ali Express, e coladas no verso com um autocolante redondo pequenino de duas faces. E a fita é a mesma das lembranças, também do Ali Express.

Manualidades! Parte 1 ( o prometido é devido) a - 8 dias 5Manualidades! Parte 1 ( o prometido é devido) a - 8 dias 6

Mini gel anti bacteriano - em tempo de Covid...

O ser humano adapta-se, e "em Roma sê romano". Com a porcaria do Covid fizemos algumas adaptaçoes, e apesar da nossa quinta disponibilizar anti bacteriano eu quis ter mini frasquinhos com antibacteriano nas mesas de jantar. Porque acho mais cute e elegante, e assim também as pessoas podem levar para casa. E sobretudo porque as canetas que iremos disponibilizar nas mesas para preencher os cartoes dos convidados aos noivos serao partilhadas. Pedi orçamentos a algumas empresas, mas feitas as contas saiu-me mais em conta encomendar frasquinhos vazios do Ali Express, colocar o nosso logótipo autocolante (também do Ali), uma fitinha fofa e compramos um garrafao de 5L de gel antibacteriano.

Depois tive receio que alguma mente iluminada pudesse achar que era um shot, e encomendei etiquetas transparentes a dizer "álcool gel 70%", por via das dúvidas...

Manualidades! Parte 1 ( o prometido é devido) a - 8 dias 7

Os saquinhos das pétalas e arroz:

Juro que tod@s vocês que fazem cones de pétalas e arroz merecem uma medalha. Tentei montar cones por 2 vezes, sem sucesso. Decidi ir pelo caminho mais fácil e fazer em versao saquinho. Encomendei estes do Ali, usei os mesmos autocolantes com o nosso logótipo, enchemo-los com flores secas e (pouco) arroz e prendemos com esta molinha de madeira. As molinhas comprei numa loja em Oslo, mas já vi no Ali exactamente iguais.

A ideia de ter a molinha é que funciona também como pega e torna mais fácil a que cada convidado tire o seu saquinho apenas, sem tocar nos outros.

Manualidades! Parte 1 ( o prometido é devido) a - 8 dias 8

Mençao honrosa: guardanapos de papel

Ok... maybe a little bit too much, mas deixei-me levar por umas cenas que vi no Instagram, e encomendei guardanapos de papel com o nosso logótipo em rose gold, para o tal momento do café e pastel de nata durante a cerimónia enquanto os convidados aguardam a cerimónia na rua. Eu adoro detalhes, e entusiasmo-me... foram do Ali também.

Manualidades! Parte 1 ( o prometido é devido) a - 8 dias 9

Ainda tenho mais algumas manualidades para partilhar, mas por enquanto espero que gostem. Finalmente partilhei as minhas, depois de ir vendo as vossas durante meses e sem poder avançar com as minhas.

38 respostas

Última atividade por Mariya, a 20 de Outubro de 2020 às 09:02
  • M
    Noiva Curiosa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Mariya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estás de parabéns! Está incrível! Obrigada por partilhares!

    • Responder
  • Margarida
    Noivo Experiente Julho 2021 Castelo de Paiva
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelos check’s! Estão lindíssimos! 😍😍😍
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauuuu Smiley love

    Que checks tão lindos Raquel!! A-D-O-R-E-I!!!!!!!! Smiley heart

    Parabéns pelos checks!

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    🤩🤩 wow
    Que lindo que tudo ficou 🤗
    Parabéns pelos check 👏🏽
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😉 Exacto temos de começar por algum lado a visualizar... Eu estou nos cabides e ele não entendia nada... Quando viu o produto a montar se ficou " olha mor até está giro".......
    Juraaaaa rapaz bahhhh 😝😝😝😂😉
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Está tudo muito mimoso e com muito bom gosto. Parabéns querida pelas manualidades e checks 😊
    Beijinhos 🌷😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart Smiley heart

    o meu noivinho é muito envolvido e participativo mas durante os preparativos tive sempre que fazer protótipos das manualidades para ele conseguir visualizar o que eu queria fazer.

    Por exemplo, este foi o protótipo das caixinhas das lembranças, feito numa folha A4 e montada com fita cola:

    Manualidades! Parte 1 ( o prometido é devido) a - 8 dias 10


    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Raquel parabéns está tudo muito bonito e perfeito. ☺️
    Boas ideias.. obrigado ☺️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Raquel. E tudo muito giro!😉
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que manualidades giras! Adorei os guardanapos. Acho que também me vou ver aflita com os cones 😂
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelas manualidades 🤗🤗
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que manualidades magníficas. Parabéns
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro todas as tuas manualidades, desejo te muitas felicidades ❤️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raquel adoro a sério és muito criativa e em tempo covid versátil é o teu nome 👌🤗
    Adoro o toque da caixa do chá elegância a bater no tecto ✌️👏👏👏
    Adorei oa guardanapos 👏👏👏☺️☺️☺️☺️😁 é um toque que só as noivas entendem, os noivos só percebem quando aparece feitinho à frente Dos olhos 😂😂😂☺️😜. Muita força e prepara te o teu dia está ao virar da esquina 😊😊😊

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah tens um noivo que te acompanha no bom gosto 😉 Isso é que é giro é importante 😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart os guardanapos realmente foram um "extra". Quando disse ao noivo que tinha comprado a reacçao dele foi "mas para quê!? Nao é preciso". Mas depois quando os viu ao vivo ficou todo derretido e disse logo "ADORO!"

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menos mal. Nas minhas férias também não consegui fazer nada. Foram as férias mais tristes que tive. Mas foi melhor que nada 😁
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart Ainda acho que há-de me escapar qualquer coisa...

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart

    Já cá estou há uma semana e ainda nem tempo tive para beber uma poncha! Mas já comi picado e soube-me pela vida!

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana Luísa Smiley heart

    Os guardanapos foi daquelas coisas em que sonhei de noite para encomendar de dia. Comprei no Ali Express, neste fornecedor: Glitter Party Favors Designer Store. Mandei o logotipo mas parece-me que eles têm exemplos já feitos em que basta apenas mudar os nomes.

    Por acaso eu encomendei os chamados guardanapos de cocktail (quadrados e mais pequenos) mas enviaram estes mais longos. E nao foram muito baratos, mas enfim... noiva quer...

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Troco o café e pastel de nata (com direito a guardanapo personalizado) se me conseguisses fazer 100 cones, mesmo imperfeitos. Demorei 15 minutos a fazer um (juro! nao tenho jeito), aconteceu isto:

    https://images.app.goo.gl/Hh931BAuxAWNi5GD7

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu cheguei a pensar nisso depois do Covid, mas como já tinha o bingo para aquele momento, nao fazia sentido ter dois. Foi inspiraçao do Pinterest e Etsy, e o prémio será uma garrafa de vinho. Ainda tenho que fazer o rótulo personalizado.

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola.
    Está tudo com muito bom gosto.
    Parabens. 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Raquel! So li o teu debate agora é estou tão feliz por ti por estares já por casa pronta a organizar o teu casamento! Sei bem a azáfama que são estes dias!
    ADORO todas as tuas Manualidades! Super originais toda! Adoro os guardanapos! Parabens! 😍🥰😘
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    INCRÍVEL! Smiley love

    Tudo pensado ao pormenor e acho isso genial!

    Muitos Parabéns pela originalidade, está tudo tão lindo!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel.
    Adorei tudo. Segue a linha do clean, tudo fofo, tens coisinhas muito fofas e tudo bem feito.
    😁 Aproveita bem a nossa Madeira que já estou a morrer de saudades ❤
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel! Bem, esses checks são qualquer coisa de lindos Smiley heart Smiley heart

    Gostei de tudo e todas as ideias foram sinceramente espectaculares. Só uma coisa, onde encomendaste os guardanapos? Gostei tanto deles.

    Beijinhos e bom trabalho

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, adoro os checks. Ficou tudo tão bonito 😍. Parabéns.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel 😁😘 Adoro os checks 😍 muitos parabéns super original 😁
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauuu adoreii tudo Raquel, mas fiquei logo embevecida pela ideia do café e do pastel de nata. Não me queres convidar? 🤤🤤🤤

    Adoro adoro adoro os teus guardanapos, que sonho!

    PS: Os meus cones foi uma tarefa bem difícil, acho que não há um que esteja igual ao outro Smiley laugh

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OMG! Está tudo com tão bom gosto Smiley heart

    Tudo a correr bem !

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Grande feira de manualidades ;D
    Eu tinha pensado fazer um género de bingo para o ramo da noiva, sinceramente não sei se funciona... gostei de ver o teu! Obrigada! Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração