Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (15): Leques, pensando no conforto dos vossos convidados

Milhinha, a 9 de Janeiro de 2020 às 08:20

Publicado em Fórum Manualidades 36

Bom dia, princesas! Como estão? Apesar do frio que está lá fora, quem não está já a sonhar com aquele sol de Verão que irá brilhar no vosso dia do casamento? Que irá beijar a vossa pele e tornar tudo mais lindo e dourado? Este debate é para as nossas noivinhas VinteVinte de Verão (especialmente as...

Bom dia, princesas! Como estão? Apesar do frio que está lá fora, quem não está já a sonhar com aquele sol de Verão que irá brilhar no vosso dia do casamento? Que irá beijar a vossa pele e tornar tudo mais lindo e dourado? Este debate é para as nossas noivinhas VinteVinte de Verão (especialmente as de Agosto). Quer tenham uma cerimónia em igreja ou ao ar livre na quinta, devem pensar em fornecer sombra e refresco para os vossos convidados. Uma opção (e também uma bonita Manualidade) serão os Leques!


(Hahaha admito que adoro este GIF!)


Os leques são meros mimos para os vossos convidados (ou melhor, para as vossas convidadas pós-menopáusicas) poderem combater o calor. Obrigatório em casamentos espanhóis onde as temperaturas no Sul podem ascender aos 40ºC (à sombra!); aqui por Portugal pode ser uma boa arma para casamentos de Verão – embora não haja nenhuma tradição associada a eles.


Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Onde e como distribuir os leques?

Podem ser dados aos convidados tanto na cerimónia religiosa como no copo de água. Faz sentido que seja dado numa altura em que os vossos convidados possam sentir calor (à saída do adro da igreja, durante a cerimónia civil, nos jardins do copo de água, etc).


Devem igualmente pensar como os irão distribuir: podem colocar num cestinho à entrada da igreja, como fez a guru Maria, ou disponibilizar nos bancos. Há quem tenha feito kits de cerimónia que incluem esta manualidade! Peçam a uma Dama de Honra ou um familiar próximo para fazê-lo – há que delegar!


2) Como fazer esta manualidade?

Ainda estou a pensar se os irei fazer, mas temos aqui na Comunidade excelentes exemplos em que nos podemos inspirar. Vejam lá:

· Podem mandar vir leques simples do AliExpress e personalizá-los com as cores do vosso casamento. Podem também usar o vosso monograma ou um lacre de cera se assim entenderem. São excelentes exemplos os da nossa guru Maria e da noiva Catarina;

· Podem fazer de raiz esta manualidade: imprimir mensagens em folhas de cartolina, recortá-las e aplicar pauzinhos de gelado de madeira que também podem encontrar no AliExpress. Ficam super giros! São exemplos as manualidades da nossa Destacada Vânia, da noivinha Joana, da noiva Milene ou os leques do amor da noiva Mari.


3) O que escrever nos leques?

Assumindo que farão de raiz a vossa Manualidade, constituída por uma folha de cartolina ou papel de gramagem superior, uma pergunta impõe-se: o que escrever para os nossos convidados que usam o leque?

· Mensagem de agradecimento: podem agradecer aos vossos convidados, que levarão os leques de recordação do vosso dia. Foi o que fizeram a nossa Destacada Vânia e a noivinha Jéssica;

· Programa: eis uma manualidade em que podem usar o vosso cronograma e divulgar o “plano das festas” para o vosso dia. Foi o que fez muito elegantemente a noivinha Carla;

· Jogos para entreter os vossos convidados: pode ser uma boa altura para entreter os mais “desligados”. Isto funciona melhor em cerimónias civis e não propriamente na igreja, mas podem fazer o Jogo do Papparazzi ou “I SPY” no verso dos vossos leques.


Vamos à Manualidade em si?

Eu casarei em Maio e por isso não devo fazer leques. No entanto, estou a ponderar fazer uns letreiros para o Jogo o Papparazzi e devo aproveitar esta ideia.


Encontrei o seguinte vídeo que explica muito bem como fazer os leques de uma forma simples e rápida usando apenas 3 materiais: papel/cartolina impressa; paus de madeira longos e fita-cola dupla.

0.jpg


Contem-me lá meninas: como estão a pensar fazer os vossos leques?

Beijinhos e boas manualidades.


36 respostas

  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Milhinha, eu acho que está deve ser uma das manualidades mais úteis para as noivas do verão! Acho que nunca falha 😉
    No meu caso só me arrependi de não ter colocado na igreja mas apenas na quinta. Estava tanto calor na igreja que tinha dado jeito 😜 de resto tiveram bastante adesão por parte dos convidados.😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Adoro os leques e é quase a única coisa desse tipo que me vejo a ter... Eu própria já teria usado, se houvesse em casamentos a q já fui! 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Telma a Primeira! Concordo que é apenas um mimo para os convidados que até podem nem valorizar. Mas fica a sugestão de Manualidade. Bja
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um excelente debate Milhinha! Muito obrigado! Vai certamente ajudar muitas noivinhas 😍
    Por cá, apesar de ir casar em Agosto, provavelmente não vamos ter leques. Achamos um gasto dispensável 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração