Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (10): Cabides personalizados para o vosso grande dia

Milhinha, a 26 de Dezembro de 2019 às 10:06

Publicado em Fórum Manualidades 66

Bom dia, meninas! Espero que tenham tido um Feliz Natal! Finalmente tenho uma pausa desta correria trabalho-casa-para-organizar-o-nosso-casamento. E todo o tempo é pouco para terminar as Manualidades da minha saga. Hoje venho trazer-vos um pormenor fotografável durante a preparação dos noivos: os...

Bom dia, meninas! Espero que tenham tido um Feliz Natal!

Finalmente tenho uma pausa desta correria trabalho-casa-para-organizar-o-nosso-casamento. E todo o tempo é pouco para terminar as Manualidades da minha saga. Hoje venho trazer-vos um pormenor fotografável durante a preparação dos noivos: os cabides (ou cruzetas, como se diz no Norte) onde ficarão pendurados o vosso vestido e fato do noivo!

Cabides personalizados - inspiraçõescfb_573701.jpg

Quem não conhece a típica foto do vestido pendurado em contraluz? Ou do fato? Depois, aquela com o noivo a colocar os botões de punho? O dia do vosso casamento começa sempre com uma pequena sessão fotográfica íntima sobre os vossos preparativos, que vão deixar-vos a suspirarem sempre que folhearem o vosso álbum. Este é um pormenor que pode embelezar esse momento – apesar de ser perfeitamente dispensável!

Também há noivas que oferecem este pormenor às suas damas de honra e/ou cavalheiros de honra, uma vez que estes são responsáveis por ajudar na preparação da noiva e do noivo (respetivamente).

Querem ver exemplos? A nossa Comunidade está cheia de fotos fantásticas! Vejam só:

· A inspiração da nossa Noiva Destacada Taninha;

· O exemplo da nossa Super noiva Filipa (totalmente DIY);

· Os cabides e placa de porta da Super Noiva Vera – que, confesso, foram uma inspiração para mim!

· Também a noiva Maria mandou personalizar os seus em madeira e ficou fora de série;

· Para quem tem jeito para bordar, a noiva Joana fez uns lindos cabides bordados (Destacada Rita, desafio-te!);

· Também a Noiva Ana Dias, aplicou brilhantes nos seus cabides personalizados;

· O exemplo da nossa Noiva Top Destacada Patrícia que fez também para as suas damas nas cores do seu casamento;

· Também a noiva Ana Bessa fez um excelente trabalho para as suas damas;

· A nossa Chérie Noiva Destacada Bebiana que nos apresenta uma forma diferente de fazer cabides DIY com um aspeto muito profissional;

· A noiva Sara personalizou os seus cabides de uma forma simples e elegante.

Resumindo e concluindo, têm muito por onde se inspirar.

Vamos à nossa Manualidade?

Esta será a minha Manualidade mais “amadora”. Não gostei tanto do resultado final, mas vou mostrá-lo à mesma (serve também de lição: devemos ser criteriosos com o tempo que gastamos com as nossas manualidades).

Inspirei-me numa foto que vi cá na Comunidade num dos debates da nossa Administradora Mariana que coloquei no topo deste debate.

Como não temos damas de honor, fizemos apenas dois cabides para noivo e noiva. Iremos decidir no final se usamos os nossos cabides para as fotos ou não.

Material:cfb_573703.jpg

Dois cabides de madeira – reutilizámos os nossos do IKEA e dos chineses que tínhamos lá em casa (€0).

Spray tinta dourada – Loja dos Chineses, €2,50 (mas gastámos uma lata inteira).

Tinta branca – Loja dos Chineses, €5,50 (usámos muito pouco mas iremos aproveitar para outras manualidades).

Fita-cola papel

Pincéis

Caneta tinta permanente.

Grande parte deste material já tínhamos em casa, por isso gastámos: €0.

Modo de fazer

Protegemos a nossa mesa de manualidades com papel de jornal antigo para estas “aventuras”. Demos duas camadas de spray dourado nos nossos cabides (incluindo o metal), deixando-os secar adequadamente (comecei a fazer este passo no Verão e foi fácil pintá-los em 2 fins de semana).

Aplicámos fita-cola papel nas bordas (depois do spray dourado ter secado muito bem). Pintámos de branco as partes do cabide que pretendíamos. Apliquei duas demãos para ficar um branco mais homogéneo.

Pintar cabidescfb_573705.jpg

Depois de muito bem seco, desenhei os nossos nomes, a nossa data de casamento e as palavras “Noivo” e “Noiva”. Também deixei uma pequena mensagem para nós, que só ficará visível quando tirarmos as nossas indumentárias.

Resultado Final:cfb_573707.jpg

Não ficaram mal, mas têm algumas imperfeições. Ainda iremos decidir se os queremos usar ou não. Mas até ao momento tenho o avale do noivo Milinha! Talvez adicione ainda algum toque de verde ... Uma fita, ou umas pinceladas.

E vocês? Vão fazer cabides?

Bjs e boas Manualidades!

66 respostas

• Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milhinha, obrigada por mais um excelente debate. Adoro os teus debates pois fazes sempre uma introdução muito boa Smiley heart
    Os cabides podem não estar perfeitos mas acho que estão muito bonitos e quando as coisas são feitas por nós têm muito mais valor. Eu colocaria o cetim pois dará um toque mais elegante! Um bom check, parabéns Smiley winking

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Querida Milhinha, deixo-te aqui o link dos debates:

Cabides: https://comunidade.casamentos.pt/forum/os-nossos-cabides--t207853

Placa da porta: https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-placas-da-porta--t207857

Quanto ao Natal, foi passado de forma tranquila e relaxada. Fomos praticamente só os dois, por isso não posso dizer que tenha sido muito animado, mas foi repleto de amor e paz, sem dúvida!! Smiley kiss

• Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milhinha,

Por aqui entregamos às nossas damas e padrinhos. Mas optamos por algo não tão complexo para evitar imperfeições. Os teus de facto "nota-se" que foi uma manualidade. Eu gostei mas não tinha colocado aquele dourado no cabide e apenas na parte metálica!

Mas as partes douradas que ainda estão imperfeitas acho que as consegues melhorar!

Depois faço debate dos meus também!

Ah adorei o lettering que utilizaste!

Beijinhos

• Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daqui a pouco quando estiver em casa já coloco aqui o link dos debates 😉😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, podem não estar perfeitos mas gostei muito dos cabides e acho que se meteres o laço de cetim vai dar um toque especial 🙂.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Helena por todo o trabalho. Ficaram muito giros. Também colocaria um lacinho verde. Nós mandamos fazer os nossos. Apesar de ser algo que não é necessário depois fica muito fofo 😉.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milhinha, parabéns por este check! Olha eu gosto!! Podem não estar 100% perfeitos mas feito por nós tem sempre outro sabor e aliás eu acho que não está assim tão mal!

Eu acho que poderias acrescentar um lacinho em cetim Smiley kiss

Beijinho

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixa-me chegar a casa e já te mando 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim agradeço-te! Podes mandar por mensagem privada? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Vania! Andei à procura das tuas cruzetas nos teus debates mas não as encontrei! Também a tua placa de porta (para o meu próximo debate), cadê? Bjs espero que tenhas tido um ótimo Natal! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens na lista exemplos muito simples e elegantes! O que não faltam são fontes de inspiracao! Bjs e obrigada!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da uma vista de olhos no exemplo dos cabides bordados. Lembrei-me logo de ti! Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É preciso marcar! Neste momento estão fechados para férias. E geralmente fecham ao sábado mas por marcação o senhor vai lá! Se quiseres mando-te o número para marcar 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Merci Sandrina! Sempre cá para nos inspirarmos umas às outras! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Merci Sandrina! Sempre cá para nos inspirarmos umas às outras! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixa estar que já estou quase a convencer o noivinho a ir a Mangualde à vossa fábrica também! Por isso obrigada pela partilha!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel estou a pensar fazer mesmo isso. Ainda vou dar uns retoques às imperfeições. A ver e Salvina situação. Toda uma nova experiência! Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou a preparar um debate com os checks destas férias em que irei referir a fábrica e todo o atendimento. É sempre bom partilhar experiências! Eu pelo menos guio-me muito pelas experiências destas noivas e noivos que por aqui andam 😊
    Estamos até a regressar a Viseu neste momento pois fomos esta manhã à sapataria paulita e o que nos fez decidir foi a tua experiência lá! Vimos super satisfeitos, por isso obrigada 🙏
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens de fazer um debate sobre isso! O noivo Milhinha está a ver outra Fábrica. Assim que ele me autorizar faço um debate com esse contacto também! Toca a ajudar-nos umas às outras! Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alfaiataria Lusa 😊 Têm loja em Vila Nova de Gaia e a fábrica em Mangualde, cá em Viseu 😊
    Valeu super a pena! O noivo andava à procura de um fato um pouco diferente do que se vê normalmente e ali ficou exatamente ao gosto dele é feito à medida, que é sempre outra coisa! E não ficou nada caro! Ainda estamos a aguardar pelo orçamento final porque há uns tecidos que vêm propositadamente para o fato dele, mas o senhor disse que as 3 peças não ultrapassarão os 750€. E oferecem a camisa. Portanto na verdade acaba por só faltar a gravata e o lenço 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Milhinha,

Podem não estar perfeitos mas não será isso que os torna ainda mais especiais? Acho que estão muito bonitos mesmo imperfeitos. Acrescentaria-lhe apenas um lacinho verde em cetim e ficariam amorosos.
    BEIJINHOS
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandrina! Ainda faltam muitas Manualidades por fazer! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sabrina! O que conta é a intenção! É um pormenor giríssimo! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patricia. Acho que vou optar por essa solução. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nessa! Feliz Natal! Bjs
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!!!!

Não vamos fazer, mas já ofereci a uma noiva! Obviamente mandei fazer porque não tenho jeito nenhum!

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha, eu adorei, ficaram super giros e como é óbvio nunca fica parecido com a inspiração. A fita verde dará certamente um outro toque
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bela manualidade Smiley smile Gosto muito Smiley smile

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Parabéns por mais uma manualudades é as tuas explicações 😉
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Milhinha, espero que o natal tenha sido bom 🥰
    Quanto aos cabides acho que estão super giros mesmo que tenham imperfeições. Pessoalmente adicionava um laço verde, acho que ficavam muito fofos 😍 de resto acho-os maravilhosos. Eu também fiz os nossos e também não ficaram muito perfeitos mas para o “tempo de antena” deles serviram muito bem 😉😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tatiana! Certamente não ficarão sem uns retoques. A tua sugestão também me parece boa! Mas o que me despertou a atenção foi a fabrica de fatos de noivo. Onde mandaste fazer? Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, o debate é optimo e sim nada melhor do que fazer tentativa-erro. Por cá acho que não vou usar cabide personalizado...se tiver tempo ainda faço algum mas nada de especial, quero algo simples.

Obrigada Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração