Bom dia, meninas! Espero que tenham tido um Feliz Natal!
Finalmente tenho uma pausa desta correria trabalho-casa-para-organizar-o-nosso-casamento. E todo o tempo é pouco para terminar as Manualidades da minha saga. Hoje venho trazer-vos um pormenor fotografável durante a preparação dos noivos: os cabides (ou cruzetas, como se diz no Norte) onde ficarão pendurados o vosso vestido e fato do noivo!
Cabides personalizados - inspirações
Quem não conhece a típica foto do vestido pendurado em contraluz? Ou do fato? Depois, aquela com o noivo a colocar os botões de punho? O dia do vosso casamento começa sempre com uma pequena sessão fotográfica íntima sobre os vossos preparativos, que vão deixar-vos a suspirarem sempre que folhearem o vosso álbum. Este é um pormenor que pode embelezar esse momento – apesar de ser perfeitamente dispensável!
Também há noivas que oferecem este pormenor às suas damas de honra e/ou cavalheiros de honra, uma vez que estes são responsáveis por ajudar na preparação da noiva e do noivo (respetivamente).
Querem ver exemplos? A nossa Comunidade está cheia de fotos fantásticas! Vejam só:
· A inspiração da nossa Noiva Destacada Taninha;
· O exemplo da nossa Super noiva Filipa (totalmente DIY);
· Os cabides e placa de porta da Super Noiva Vera – que, confesso, foram uma inspiração para mim!
· Também a noiva Maria mandou personalizar os seus em madeira e ficou fora de série;
· Para quem tem jeito para bordar, a noiva Joana fez uns lindos cabides bordados (Destacada Rita, desafio-te!);
· Também a Noiva Ana Dias, aplicou brilhantes nos seus cabides personalizados;
· O exemplo da nossa Noiva Top Destacada Patrícia que fez também para as suas damas nas cores do seu casamento;
· Também a noiva Ana Bessa fez um excelente trabalho para as suas damas;
· A nossa Chérie Noiva Destacada Bebiana que nos apresenta uma forma diferente de fazer cabides DIY com um aspeto muito profissional;
· A noiva Sara personalizou os seus cabides de uma forma simples e elegante.
Resumindo e concluindo, têm muito por onde se inspirar.
Vamos à nossa Manualidade?
Esta será a minha Manualidade mais “amadora”. Não gostei tanto do resultado final, mas vou mostrá-lo à mesma (serve também de lição: devemos ser criteriosos com o tempo que gastamos com as nossas manualidades).
Inspirei-me numa foto que vi cá na Comunidade num dos debates da nossa Administradora Mariana que coloquei no topo deste debate.
Como não temos damas de honor, fizemos apenas dois cabides para noivo e noiva. Iremos decidir no final se usamos os nossos cabides para as fotos ou não.
Material:
Dois cabides de madeira – reutilizámos os nossos do IKEA e dos chineses que tínhamos lá em casa (€0).
Spray tinta dourada – Loja dos Chineses, €2,50 (mas gastámos uma lata inteira).
Tinta branca – Loja dos Chineses, €5,50 (usámos muito pouco mas iremos aproveitar para outras manualidades).
Fita-cola papel
Pincéis
Caneta tinta permanente.
Grande parte deste material já tínhamos em casa, por isso gastámos: €0.
Modo de fazer
Protegemos a nossa mesa de manualidades com papel de jornal antigo para estas “aventuras”. Demos duas camadas de spray dourado nos nossos cabides (incluindo o metal), deixando-os secar adequadamente (comecei a fazer este passo no Verão e foi fácil pintá-los em 2 fins de semana).
Aplicámos fita-cola papel nas bordas (depois do spray dourado ter secado muito bem). Pintámos de branco as partes do cabide que pretendíamos. Apliquei duas demãos para ficar um branco mais homogéneo.
Pintar cabides
Depois de muito bem seco, desenhei os nossos nomes, a nossa data de casamento e as palavras “Noivo” e “Noiva”. Também deixei uma pequena mensagem para nós, que só ficará visível quando tirarmos as nossas indumentárias.
Resultado Final:
Não ficaram mal, mas têm algumas imperfeições. Ainda iremos decidir se os queremos usar ou não. Mas até ao momento tenho o avale do noivo Milinha! Talvez adicione ainda algum toque de verde ... Uma fita, ou umas pinceladas.
E vocês? Vão fazer cabides?
Bjs e boas Manualidades!