Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana_David
Super Noiva Agosto 2022 Porto (Concelho)

Manual para Padrinhos, Madrinhas, Damas de Honor e Cavalheiros

Ana_David, a 6 de Novembro de 2021 às 10:10 Publicado em Fórum Manualidades 0 14
Olá noivinhas !

Hoje venho aqui para vos pedir algumas luzes sobre um tema. Estou na fase final de preparar os meus convites personalizados para os padrinhos, madrinhas, damas e cavalheiros... E que queria fazer um pequeno manual para eles.
Para as damas de honor já encontrei imensos exemplos para me inspirar e já está bastante adiantado. Mas para os 3 restantes não sei o que escrever e não encontro grandes coisas onde me inspirar, nem o que escrever nas tarefas, etc etc.
Vocês conseguem me ajudar a ter ideias? Vocês fizeram estes 4 manuais diferentes?
Obrigada ❣️

14 respostas

Última atividade por Carolina, a 8 de Janeiro de 2022 às 16:40
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente não é fácil arranjar inspirações do género, também já pesquisei e parece que para os rapazes ninguém faz ou se fazem na internet é quase nulo ahah eu fiz para as minhas damas de honor e madrinha algo simples com apenas dedicatória a cada uma e com os "deveres" delas e algumas tarefas que estipulei para me ajudarem no grande dia. Sinceramente ainda pensei para os rapazes mas como "leguei" as tarefas todas para as damas acabei por descartar o manual dos cavalheiros que acabaria por ir quase sem conteúdo. Espero que te ajudem, podes sempre te inspirar na das damas e fazer algo idêntico. beijinhos

• Responder
  • Ana_David
    Ana_David ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada!! Vai dar jeito de certeza para ajudar a fazer estes guias/manuais/dicas eheheh Smiley smile

• Responder
  • Ana_David
    Ana_David ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Eu por acaso decidi fazer os convites diferentes ^^

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou,

So tive mesmo os manuais das Damas, os padrinhos so mesmo um convite especial 😌

• Responder
  • Ana_David
    Ana_David ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Muito obrigada pela dica ^^

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Smiley smile

Eu nao fiz nada do género mas acho supe boa ideia, gosto Smiley smile Eu na altura tinha feito tipo umas raspadinhas com o pedido para os padrinhos e damas/cavalheiros...mas agora estou a espera das fotos oficiais para preparar um miminho de agradecimento pela presença/ajuda. Ainda tenho de pensar bem nisso.

Acho que podes fazer tudo "igual" mas adaptar o conteudo de acordo com o grupo/pessoa que for.

Bons preparativos !

• Responder
  • Ana_David
    Ana_David ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada!! É uma grande ajuda e inspiração, acho que depois de ver já tive algumas ideias de como fazer ^^

• Responder
  • Ana_David
    Ana_David ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelas dicas! Acho que já fiquei um pouco mais elucidada do que devo fazer ^^

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu só fiz padrinhos (não tenho resto) e foram 3 e sim diferentes… a minha regra foi colocar em cada um coisas que teriam apenas sentido para eles…ou seja se houvessem diferentes manuais juntos eles saberiam que aquele era deles… inspira-te nas pessoas que tens à frente.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ana deixo te aqui l meu exemplo
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/gift-caixa-dama-honor-e-madrinha--t252373

Espero que ajude, na madrinha deixei a. Msg fofa pois foram os meus irmãos oa meus padrinhos
    • Responder
  • Ana_David
    Ana_David ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    *Se calhar vou seguir esse conselho, por mais ao menos semelhante e deferir alguns pormenores nas coisas engraçadas
    • Responder
  • Ana_David
    Ana_David ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hallo! Não é mesmo um guia/manual, é algo desse género. Para as daminhas fiz o mesmo, procurar exemplos do pinterest e encontrei para o resto não 🤦‍♀️ De calhar vou
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Realmente nunca vi nada do género a que te referes; no meu caso fiz os "deveres" da TeamBride nos convites personalizados, que inclui madrinhas e damas e inspirei-me em exemplos do Pinterest, com coisas engraçadas como: segurar no bouquet, ajudar a noiva com o vestido, animar a festa, etc... se for algo deste género, acho que não é necessário separares damas de madrinhas, mas a decisão é tua. Quanto aos cavalheiros eu não tenho, mas faria algo no mesmo género, mas adaptava. Claro se estás à procura mesmo de um guia/manual mais sério, então não sei. Boa sorte 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração