Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Dani
Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

Makeup: Ponto 4: Lábios 👄

Dani, a 8 de Junho de 2022 às 18:37 Publicado em Fórum Beleza 0 14

Olá participantes da saga maquiagem..

Chegamos ao ultimo ponto dos 4 mencionados anteriormente:

Olhos

Pele

Sombracelhas

Agora a vez dos Lábios.

E para finalizar a maquiagem com chave de ouro e ficar com a boca linda para além das cores, texturas e acabamentos, existem alguns truques e segredinhos..eis aqui alguns deles:

Manter os lábios hidratados
Usar diariamente o lip balm, ou protetor labial, para hidratar a pele dos lábios antes de aplicar o batom. Esse procedimento é importante, sobretudo quando a escolha é por um cosmético matte, que tem a textura mais seca.

Fazer esfoliação
Para renovar as células dos lábios e mantê-los bem hidratos, faça uma esfoliação semanal com produtos específicos ou com uma mistura de sal e óleo de amêndoa. Mas atenção: a esfoliação não é indicada se os lábios estiverem ressecados e com machucados.

Apostar por um primer
Formulado para fixar o batom, o primer deve ser aplicado na boca seca e em toda sua extensão. Espere alguns segundos para secar e passe o batom matte ou acetinado. O primer de batom pode ser substituído pelo corretivo, um aliado na fixação e que não interfere na cor do cosmético.

Usar pincel para aplicação
Para facilitar a maquiagem dos lábios, use o pincel específico para batom, que é fino na ponta e tem as cerdas mais firmes. Além de ajudar na fixação, deixa o acabamento perfeito.

Invista no lápis labial
Ele serve para contornar e preencher os lábios; o contorno dá definição para o formato dos lábios e o preenchimento contribui para a fixação do batom e aumenta a sua durabilidade. Passe o lápis antes do batom para produzir um efeito mais sofisticado.

Teste a cor do batom nos lábios
Somente na boca é possível observar o verdadeiro tom do batom, pois, dependendo da cor da pele, o batom muda um pouco a sua tonalidade.

Para alem dessas dicas para obter uma maquiagem ideal, ha também as tendencias e truques para dar volume, para deixar mais sexy (iluminador), para corrigir volume, eis tambem quem nao esta acostumada com tanta maquiagem e informação no rosto, que na duvida de cores para o labios, um acerto seria o gloss, para labios assimetricos, nada melhor que um delineador para ajudar na uniformidade, enfim espero que os tenham gostado desses posts, que de certa forma os tenham inspirado, ajudado e agradeco a colaboracao e participacao de todas.

E viva a maquiageeeeem.. adoooro adoooro🥰


14 respostas

Última atividade por Dani, a 16 de Junho de 2022 às 13:29
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou nas mesmas… que apesar de adorar tudo relativo a maquiagem, todo meu foco vai para 👀😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ao contrário dos outros, não tenho muito cuidado com os lábios... comprei um baton para habituar-me a usar pelo menos no trabalho, mas comprei uma cor muito clara e esqueço-me de usar! Smiley xd

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinhas Carlota👰🏻‍♀️

    Sobre os exageros …Aqui mais do mesmo 😬😅🤣
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi..


    Como gosto dos teus debates! ☺Gosto tanto de lábios bonitos e coloridos
    Mas a verdade é q ultimamente vejo (especialmente aqui na Irlanda do Norte) tantos tratamentos de botox nos lábios.. em especial às miúdas novinhas q até faz confusão! Perdem a naturalidade... tenho sair de de lábios bonitos! 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada



    Sempre as ordens 😘😘😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há imensas fórmulas veja aqui algumas delas 😘https://www.bonde.com.br/comportamento/moda-e-beleza/quatro-receitas-caseiras-para-deixar-os-labios-mais-bonitos-e-saudaveis-376088.html
    Editado por Casamentos.pt
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha Dani!


    Apesar de não usar maquilhagem, adorei ler o teu post!

    Beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas não leva sempre mel? É que eu não suporto mel não consigo nem mexer ou cheirar sem que me venham os vómitos. Tenho imensa pena porque dá para fazer imensas coisas. :c

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah, como te entendo 👄 tenor.gif
    Sobre o esfoliante… busca leitura sobre esfoliação caseira com açúcar 😋 eu recomendo 100%
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que dicas super uteis! Smiley tongue Por aqui uso tudo o que recomendaste menos o esfoliante. Já à tempo que ando a pensar comprar mas ainda não aconteceu. Ando a tentar comprar mais lápis porque ultimamente adoro o efeito de mudar os meus lábios um bocadinho na parte de cima. Mostro aqui na foto:

    Makeup: Ponto 4: Lábios 👄 1


    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    😘😘😘😘😘😘
    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante este post noivinha Smiley smile



    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada por participares noivinha Etã👰🏻‍♀️😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito úteis todos os conselhos que deste nesses posts. Parabéns e obrigada, Dani. Beijinhos.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração