Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Dani
Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

Makeup: Ponto 2: Pele

Dani, a 7 de Junho de 2022 às 23:14 Publicado em Fórum Beleza 2 26
Guardado

Olá novamente comunidade 👋🏼

tenor.gif

Dando seguimento ao tema maquiagem….e para quem ainda não viu a primeira parte/post sobre 👀 olhos 👈🏻 aqui um breve resumo de alguns pontos e curiosidades 🥰


Agora o resumo será sobre a pele.


E começar pelo que seria, passos de um profissional em busca de um fino acabado e para além da durabilidade, também pode amenizar os poros, proteger e controlar a oleosidade da pele, é importantíssimo e necessário a higiene ➕ os “primers”: produtos que preparam (hidratar ainda que seja uma pele oleosa) isolar (bloqueiam o contato direto de produtos com cores e substâncias que podem chegar a não ajudar no cuidado da pele), e fixadores.

Sim, até consigo imaginar as noivinhas que não costumam maquiar-se diariamente, a pensar em quaaantos produtos e passos para um só final🫣 isso mesmo, na maquiagem, não há resultados sem esforços.

tenor.gif

Aquilo de vermos antes e depois, que impressionam e ou até muitas vezes artistas que choram e não mancham os olhos nem a pele perde o efeito que levavam…deve-se a uma poderosa preparação.

Produtos a condizer com cada tipo de pele, é mesmo algo que resulta e a longo prazo previne e ajuda no cuidado e manutenção de uma pele saudável.

Outro super importante ponto a ter em consideração, é encontrar a cor da base adequado para o tom de pele, para não termos aquelas surpresa


Makeup: Ponto 2: Pele 1


Uma vez a pele preparada para receber a maquiagem e já com a base…para as que apreciam um bom contorno, agora seria o próximo passo,


Makeup: Ponto 2: Pele 2

porém se és das que gostam de algo mais simples, após a base …o blush seria ideal para dar um ar de fresco e ta daaaa. acabado o tema cores, passando por último a um fixador adequado para seu tipo de pele e..

tenor.gif

Gosto de todos passos

41%

19 votos

Prefiro pele simples

57%

26 votos

26 respostas

Última atividade por Dani, a 16 de Junho de 2022 às 13:25
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Incrível como pode que a arte das técnicas ajudem tanto no tema tempo🥰 minha última maquiagem feita com profissionais, aguentou até algumas lagriminhas ☺️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais uma vez, Dani, confio cegamente na minha maquiadora, e o melhor é que aguenta o dia todo!! Smiley tongue

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    🍀🍀🍀😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei a pensar nisso 😉


    Obrigada, Dani.
    Beijinhos
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diii prova os cílios
    Verás que não vás precisar de absolutamente nada mais é vás te sentir uma princesa linda 👸🏻
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário Dani.
    Vou começar a dedicar-me mais ao cuidado da pele.
    Para o dia, quero algo simples. Tal como disseste, não quero sentir que estou mascarada. Quero olhar para o espelho e ver que sou eu, a Diana 🙂
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre mudanças, acredito que o melhor de todas delas é mesmo incluir proteção e hidratação dia e noite, ainda que seja pele oleosa (há produtos específicos para esse tipo de pele),de resto se não tens necessidades extremas, é dispensável. No dia C, para que não te sintas incomada e mascarada, podes usar algo leve e iluminação para efeitos especiais. Há imensas formas de dar um toque especial, como base em pó solto, base translúcida que ajuda na iluminação, para correções há umas bases compactas que são verdadeiras mágicas 😋
    🥰😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dani,
    Por aqui, uso a pele simples.


    Depois de ter lido alguns debates sobre "rituais de beleza" comecei a ponderar mudar a minha atitude.

    Obrigada pela partilha 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoro teu passo a passo noivinha Doldia👰🏻‍♀️😘
    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Heyyyy

    Eu pessoalmente, para um look natural & glossy ✨️, começo por :
    1. 🧼 Limpar a pele com um sabão sólido para a cara, tonic e um creme hidratante.2. 💁‍♀️ Aplico um Bebe Cream mágico... 👀 a cor do creme adapta-se à minha pele eheh.3. 👁 Trato legeiramente das sobrancelhas e aplico uma cor natural & um pouco mais escura nos olhos. Adiciono um pouco de high light no meio do olho & nos cantos.4. ✴️ Para o contouring, uso ligeiramente um batom creme que faz sombra & luz nas zonas stratégicas.5. 🖌 Aplico um blush creme cor pêssego & um batom creme de high light nas zonas necessárias.6. 💄 Um toque de batom hidratante & tadaaaaa.
    Fresher than eveeeeer Smiley smile
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e muito do que há no mercado é falso. É aquela chatice de poderem mentir na frente do produto. Houve uma altura em que perdi muito tempo a ler as listas de ingredientes e a procurar produtos mais naturais (verdadeiramente naturais), mas já foi há muito e entretanto muita coisa desapareceu. Se no mundo da maquilhagem e cuidados de pele já é difícil encontrar os melhores produtos para cada indivíduo, se ainda optamos por uma via mais saudável e natural, mais difícil se torna
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito, já que antes de entender em detalhe esse mundo, achava tudo muito superficial 🤣
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    🤣
    Sim que há cada vez mas no mercado, porém é certo que sem química todo muito mais caro 😅
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito.. mas eu nunca tive grande paciência para aprender..
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que me referia era a produtos mais naturais, ou seja, sem químicos agressivos e afins. É muito difícil encontrar marcas assim de maquilhagem e cuidado da pele
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo!😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha Fabiana👰🏻‍♀️
    Acredito que possa ajudar te com isso. E de fato tenho uma anedota com o tema 🥰Se estiveres de acordo, faremos um post juntas… você representa #teampele e estilo natural… eu indico com minhas experiências e “knowledge” técnicas e produtos adequados para esse resultado ☺️Que me dizes❓


    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha Etã 👰🏻‍♀️
    Aaaaah #teamtudoem1
    Que seja de aparência natural, acabamento fino , mas que aperfeiçoe o que temos de bom 😋🥳😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilha noivinha Alexandra 👰🏻‍♀️

    Nada como sentir-se uma mesma 🥰

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao podia estar mais de acordo Noivinha Sandrina👰🏻‍♀️
    Sem preparação adequada, pode ser desastroso o resultado ☺️😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani estou a adorar esta saga. Eu uso a pele natural , mas ainda assim guardei o post pois há sempre aqueles dias que queremos um toque extra

    Eu adoraria um post deste género mas que se baseasse em produtos mais naturais
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro o serviço completo e disfarçar bem as imperfeições. 😉🙃
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida Carlota 👰🏻‍♀️Muito obrigada ☺️

    This is the aim😋
    E sabes, dentro do tema pele, me esticaria muuuito mais, já que é mesmo aparentemente simples, mas que faz toda a diferença numa makeup de cinema 🥰😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso a pele simples embora gosta muito de ver como fazem esses passos mas em mim prefeito simples 😍😍
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Dani. No meu quogidiano so uso bb creme e se o meu aspecto estiver um canho...mas sair de casa sem limpar bem a face contorno de olhos e creme hidratante isso jamais! A minha mae foi esteticista durante muitos anos e era uma blasfemia para .im sair sem hidratar a munha cara e contorno de olhos e visto todos os "sermões"( bons é claro🤣) que levei da mamã,prefiro sair sem base do que sem hidratar a minha pele. Base ja nao me lembro de usar mas o motivo é sjmpmes...o meu sjbtom de pele é super dificil de catalogar para mjm e ate agora nao consegui encontrar nnenbuma base que me gicasse bem( ou e branca de mais, ou escura de mais, ou rosada d mais ou anarelada de mais...)entao fico-me pelo bb creme...🙄😂
    De qualquer forma e foi algo que insisto com a maquilhadora, eu nao gosto nada de kilos e kilos de base na cara...base bem espalhada, de acordo com o subtom e que uniformizem sim, mas agora base que parece boneca nao é para mim. Com isto quero dizer que a base se deixasse de existir no mercado nao me afectaria nem um pouco ate porque o segrwdo de uma boa maquilhagem é o novel de hidratacao da nossa pele...issoé muito imporgante tratar da pele antes e depois passar base e ai tudo funciona melhor😉
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso a pele simples..
    Mas a verdade é que gostava de cuidar mais..
    Acho q não sei nada de maquilagem e estes posts aqui na comunidade têm me ajudado bastante 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Escrito por Fabiana:

Sim, e muito do que há no mercado é falso. É aquela chatice de poderem mentir na frente do produto. Houve uma altura em que perdi muito tempo a ler as listas de ingredientes e a procurar produtos mais naturais (verdadeiramente naturais), mas já foi há muito e entretanto muita coisa desapareceu. Se no mundo da maquilhagem e cuidados de pele já é difícil encontrar os melhores produtos para cada indivíduo, se ainda optamos por uma via mais saudável e natural, mais difícil se torna

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração