Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Dani
Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

Makeup: Ponto 3: Sombracelhas

Dani, a 8 de Junho de 2022 às 15:55

Publicado em Fórum Beleza 39

Boa tarde comunidade linda Espero que estejam tod@s bem. Dando seguimento ao tema maquiagem, fiz um post sobre olhos que podes ler aqui e outro sobre pele que podes ler aqui , hoje e a vez da sobrancelha. Mas antes de ir direto ao assunto, gostaria de partilhar algumas curiosidades sobre tecnica e...

Boa tarde comunidade linda

tenor.gif

Espero que estejam tod@s bem.

Dando seguimento ao tema maquiagem, fiz um post sobre olhos que podes ler aqui e outro sobre pele que podes ler aqui , hoje e a vez da sobrancelha.

tenor.gif

Mas antes de ir direto ao assunto, gostaria de partilhar algumas curiosidades sobre tecnica e recursos estéticos, que combinados atingem o resultado desejado, trata-se da harmonia da imagem.

Alguem por aqui ja ouviu falar de visagismo?

Em resumo essa técnica busca transmitir esteticamente a personalidade e harmonizar as feições individuais a partir de uma análise personalizada. Por isso é uma etapa muito importante dentro do processo de consultoria de imagem, afinal, o total look é a harmonia completa.

O nome vem da palavra “visage” (rosto, em francês) e a técnica foi criada na França, em 1936, pelo maquiador Fernand Aubry. No início, o visagismo limitava-se apenas à formas geométricas e cores. A ideia central é identificar os pontos fortes e valorizar a beleza, sempre respeitando a essência da cliente. Estéticamente falando, o visagismo é uma ferramenta que o profissional qualificado usa para saber qual é o visual mais adequado para cada um.

O formato das suas sobrancelhas pode melhorar a sua aparência destacando o formato do seu rosto, equilibrando seus traços faciais e enquadrando seus olhos. Se tiveres por exemplo sobrancelhas grossas e cheias, pode precisar apará-las; se tiveres sobrancelhas pequenas e finas, talvez precise preenchê-las com um lápis ou sombra. De qualquer maneira, eis como encontrar uma forma que fique bem em qualquer rosto.

Onde entra a maquiagem relacionada na historia do formato perfeito...que depois de toda essa explicacao, podemos simplesmente corriger, aperfeicoar ou mesmo (no meu caso) resesenhar maquiando com sombra, e acreditem apesar de nao serem muito faladas, as sombrancelhas tem um impacto muito grande na expressao, ate mesmo mas que simplesmente as cores para um olhar descasado e feliz.

Aqui algumas ideias de desenhos para cada tipo de rosto

cfb_685241.jpg

Aqui a moda e estilo com o passar os anos

cfb_685243.jpg

E por ultimo a pergunta que nao quer calar...gostam da sombracella bem pincelada?

39 respostas

  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dani!
    As sobrancelhas são, sem dúvida, o meu calcanhar de Aquiles. As minhas sobrancelhas são finas e pouco cheias. Seriam boas para os anos 60 e 70, mas estão imensamente longe da moda actual. E o pior eu que são muito desiguais. Mesmo arranjando profissionalmente, raramente ficam mesmo bem. Há uns tempos vi um produto que até pensei em arriscar comprar a ver se me ajeito, é um microblading sobrancelha. Alguém por aqui já usou?
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O bom de tudo e teres e conheceres as opções noivinha Damiana👰🏻‍♀️
    Vejo que sabes o que queres e tens acesso a tal.. assim que felizes todos 🥳

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo vale no mundo de sentir-se bem noivinha Marlene 👰🏻‍♀️
    Nao a regras e sim tips e ajudas para facilitar as que sim precisam desse empurrãozinho 🥰
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao posso estar mais de acordo noivinha Kauanna 👰🏻‍♀️
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Dani!

    Depois de uma esteticista quase me destruir as sobrancelhas (e o formato) recorri a uma designer de sobrancelhas e agora andam sempre impecáveis. Já pensei fazer preenchimento (com henna), mas ainda não me resolvi ahah No dia a dia, na verdade, quase não dou atenção às sobrancelhas... nem tenho nada de maquiagem para elas...


    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Dani!

    Eu faço design de sobrancelha à anos, e durante muito tempo preenchi as sobrancelhas todos os dias. Agora confesso que não tenho paciência, nem gosto da nova moda de "laminação"; No entanto, ando quase sempre com o desenho da sobrancelha impecável e só faço num sitio Smiley shame Quando me maquilho mais tchan para sair, costumo preencher e pentear corretamente.

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dani,
    As sobrancelhas fazem toda a diferença no rosto 🥰
    A minha acho que fica entre o arredondado e o angulado 🤣Faço sempre na Benefit e aproveito para fazer coloração porque dá um ar mais cheio a sobrancelha. 🎉Eu tenho vários produtinhos para a sobrancelha mas não sou muito expert a usá-los dou um jeitinho só ahahah
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração