Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Miriam
Noiva Master Junho 2021 Sintra

Luz à vista??? 💒

Miriam, a 22 de Fevereiro de 2021 às 12:28 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12

Olá minha linda brides!!! Andava a vaguear pela net e eis que vi esta notícia...fiquei um bocadinho mais tranquila (ou não) sei lá o que pensar disto tudo...vamos ver se isto arranca em segurança...o setor dos casamentos tem um grande peso e acredito que estejam a tentar arranjar estratégias para se conseguir começar...
Fica aqui o link:

https://ominho.pt/retoma-dos-casamentos-em-abril-com-realizacao-de-testes-aos-convidados/

12 respostas

Última atividade por Milhinha, a 24 de Fevereiro de 2021 às 11:39
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Mi. Citei o teu debate e partilhei a minha experiência em Experiências de Noiva Covid: testagem aos convidados https://comunidade.casamentos.pt/forum/experiencias-de-noiva-covid-testagem-aos-convidados--t254974 Espero que te seja útil. Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miriam, como já disse por um lado era bom mas por outro ... vamos esperar por novas novidades, estou ansiosa que os casamentos arranquem em grande. Estou com esperança que comecem já em Abril 😍😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miriam. 😊
    Esta medida foi apresentada por representantes do sector com vista a arrancarem já com os casamentos em Abril e com menos limitações. Li num comentário de um desses representantes, quando questionado sobre os custos associados, que deviam ser tidas em conta as propostas do ministério da saúde da realização de mais testes gratuitos. Ora, esta proposta, prende-se com a realização de testes a pessoas que não sejam considerados contacto directo,não propriamente para irmos a eventos por isso acho que é algo muito aquém de ser viável como pretendem mas é só a minha opinião do pouco que li.
    Vamos manter a calma e esperança e aguardar pelas medidas concretas do governo. 😘

• Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Miriam.

Como todas as noivinhas disseram, também não considero uma medida muito viável, mas percebo que alguma coisa tenha de ser feita, para que não voltemos a ficar com números elevadíssimos de casos. Penso que vão tentar minimizar os riscos até à maioria da população estar vacinada, mas de uma outra maneira também segura e mais viável para todos Smiley smile

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Miriam, por um lado, achava uma boa medida para podermos casar em segurança, mas acho que não vai avançar porque irá sobrecarregar mais o SNS, com testes "desnecessários", depois quem pagaria? noivos? convidados? quintas? com espaço de 48h a 72 horas, será que não poderiam infetar-se minutos depois? acho que ainda está muito vago!

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Miriam. Muito interessante a partilha, obrigada! Infelizmente parece-me que será uma sugestão que não deve avançar como já algumas noivas indicaram. Claro que é muito positivo começarem a falar na realização de casamentos mas também me parece precoce falar em Abril. Se tudo correr como indicado, só iremos começar a desconfinar depois da Páscoa e deve ser gradual e a começar pelo essencial como escolas e pequeno comércio como foi o ano passado. Não acredito que seja dada carta verde a outros eventos logo de seguida, talvez Maio com sorte mas pronto isto sou eu a mandar postas de pescada guiando pelo que foi o desconfinamento do ano passado também. Acima de tudo, espero que esse desconfinamento seja bem feito e guiado porque senão dali a outras tantas semanas estamos na mesma Smiley cry Força a todas as noivas 2020/21

• Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Miriam,
    Concordo com as outras noivas. Isto é apenas a sugestão, mas não acredito que vá pra frente. Que vai pagar pelos testes? E de é assim, então pra ir trabalhar, ao supermercado ou qualquer outro sítio com aglomerado de pessoas também seria preciso fazer testes, não é? E concordo quando dizem que as medidas já implementadas serão melhores. Mas sim, já é uma luzinha ao fundo do túnel 🙏 beijinho 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miriam. Já tinha visto essa notícia e apesar de entender a boa vontade da mesma, acho que na prática não é viável. Em primeiro lugar, quem suportaria os custos com os testes? E depois caso testassem positivo os familiares ou mesmo os noivos? Poderiam adiar praticamente em cima da hora sem perde de sinal? Acho que essa medida não terá pernas para andar e no fim vai continuar tudo como no ano passado: máscara, alcool gel, limitação de pessoas etc. Beijinho
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Miriam!

Concordo com a Zélia, acho que os casamentos irão começar com as medidas já adotadas: limitação de pessoas, distância, máscara e álcool gel.

No entanto, entendo o que dizes.. só o facto de já se começar a falar de casamentos e do seu regresso já nos dá a todas uma pontinha de esperança 😘

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa notícia é só uma proposta. Ainda por cima só está a sair num noticiário do norte e não nacional.
    Também me parece pouco viável... qual é o preço dos testes? Quem vai pagar? O que acontece se um dos noivos ou família directa tem COVID?
    Imagina que os testes têm que ser pagos pelos convidados e custam entre 50 a 100€? Querem salvar o setor mas se os preços forem estes vão fazer pior porque ou os casamentos vão ter menos gente ou ser adiados.
    E se é para fazer testes antes do casamento, então também se tem que fazer testes antes de ir ao hospital, à escola, ao trabalho, ao médico, ao restaurante, ao avante 😅😂
    Limitação de pessoas, distância, máscara e álcool gel servem perfeitamente para minimizar o contágio de um vírus que infecta uma minoria de pessoas de cada vez...
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Miriam... concordo com a Telma, os casamentos devem recomeçar com as medidas do ano passado... máscaras, distanciamento etc
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Miriam 😍

Como disse ontem às noivinhas que partilharam essa notícia aqui na comunidade, pessoalmente, na minha ignorância, não acredito que vá avante porque além de me parecer pouco viável, depende de diversas variáveis que teriam de ser estudadas também em função de outros eventos que aglomerem esse número de pessoas 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração