Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Krizitah
Top das Noivas Julho 2021 Loures

Lua de mel no México - Riviera Maya

Krizitah, a 18 de Abril de 2020 às 13:01

Publicado em Fórum Lua-de-mel 74

Hola outra vez! Yo soy Mexico e aceitei o desafio da nossa Lisboa e Professoras. Após ter realizado quase uma tese de mestrado como a nossa amiga Maria disse e ter espalhado um pouco da cultura mexicana...

Hola outra vez!

Yo soy Mexico e aceitei o desafio da nossa Lisboa e Professoras.


cfb_593469.jpg


Após ter realizado quase uma tese de mestrado como a nossa amiga Maria disse e ter espalhado um pouco da cultura mexicana (https://comunidade.casamentos.pt/forum/descobre-tudo-sobre-as-inspiracoes-e-tradicoes-mexicanas--t237849).

Como prometido! Venho agora viajar para o México, nomeadamente, Riviera Maya!

Este é um dos destinos que escolhi para a minha lua de mel (CUBA e MEXICO), portanto alem de responder ao desafio ajudo-me a organizar aminha viagem e vou partilhar as minhas pesquisas! Depois de realizar a viagem dou um feedback 😊

SO…… Let’s Go!!!!


Não reservei por nenhuma agência, por isso não sei sugerir qual a melhor. Reservei voos pelo skyscanner e para o México reservei hotel no booking (logitravel também tinha valores bastante bons!)

O hotel que escolhi foi o Grand Rivieira Princess porque queria ficar perto da Playa del Carmen dentro do meu orçamento era o que conseguiria pagar (1000 euros 6 noites em regime tudo incluído e com piscina à saída da varanda)


cfb_593471.jpg


Primeiro vou começar com o mapa de locais a visitar!

Link: https://goo.gl/maps/kJhNo3PivJx9CgmW9

Faço sempre isto e descarrego em modo offline para não me esquecer de nada!

Deixo uma imagem:

cfb_593473.jpg

(o mapa está um pouco mais completo que a descrição!)

Para terem noção do tempo: de Cancún a Tulum são cerca de 2 horas de carro e a Playa de Carmen fica quase no meio. Portanto não da para conhecer tudo no mesmo dia!

Agora vamos falar de locais a visitar!

Para mim as cidades principais são Cancun, Playa del Carmen e Tulum!

TULUM:

Está localizada mais ao sul da Riviera Maya. O grande destaque em Tulum são as suas ruínas que ficam junto à praia, formam um cenário incrível com o mar azul. Podem visitar o Grand Cenote e a Reserva da Biosfera de Sian Ka’na também é uma boa sugestão.


cfb_593475.jpg


cfb_593477.jpg

Sugiro: https://www.dicasondeficar.com.br/o-que-fazer-em-tulum-mexico/


CANCUN

Cancún é considerada como “moderna”, alguns indicam ser americanizada. Tem uma grande oferta de resorts, gastronomia, compras e agito noturno. Tem também umas praias lindas!

cfb_593479.jpg


Uma das praias que não podem perder é a isla mujeres!

cfb_593481.jpg


Playa del Carmen e a 5ª avenida

Muitos dizem que não é onde estão as praias mais bonitas, mas sinceramente no meio daquele paraíso tenho as minhas dúvidas.

Existe uma grande diversidade de restaurantes típicos mexicanos, coloridos, cheio de música que enriquecem o lugar, as lojas parecem ter de tudo o que possamos imaginar e os preços não parece balúrdios!


cfb_593483.jpg


E UMA DAS MELHORES DISCOTECAS!!!

cfb_593485.jpg


Um dos passeios que para mim é imperdível é:

Chichén Itzá e cenote Ik Kil

Uma das sete novas maravilhas do Mundo, Chichén Itzá encanta com sua beleza e riqueza histórica. Combinado a ela, a visita ao Cenote Ik-Kil, um dos mais lindos de todo o México.

cfb_593487.jpg

E preparem-se para um salto de 50 metros!
cfb_593489.jpg

Sugiro: https://www.meusroteirosdeviagem.com/cenote-ik-kil-cancun/

https://www.viagenscinematograficas.com.br/2013/03/chichen-itza-mexico.html

Existem mais cenotes para alem deste, no entanto, para mim não se justifica ir a todos, porque se vamos para um resort também queremos estar um pouco de papo para o ar x)

Mas posso sugerir outros como:

Cenotes dos ojos e aproveitam para visitar as lindas praias: Akumal e Xpu-HA


cfb_593491.jpg

A mesma estrada que leva ao cenote Dos Ojos também leva ao cenote Sac Actun que fica mais a frente.

No cenote Dos Ojos existe uma atividade chamada tour Bat Cave. O passeio começa em um dos “ojos”, onde somos levados por um guia pelos caminhos subterrâneos que existem dentro caverna. Segundo o que li, o passeio é totalmente no escuro, somente com a iluminação da lanterna. E alguns dos locais são realmente estreitos!! E à amigos morcegos x)


cfb_593493.jpg


Esta é a praia Akumal, ou a praia das tartarugas e tem um mar azul lindo demais. Li num blog que precisamos pagar para entrar na praia, pagar para ver as tartarugas no mar e pagar pelo estacionamento.

cfb_593495.jpg
Xpu-Há é uma praia
bem mais deserta que Akumal
cfb_593497.jpg


Xcacel é mais uma praia linda, de mar azul e totalmente deserta. E vem com bónus, tem um pequeno cenote próximo chamado Xcacelito.

Essas três praias (Akumal, Xpu-Ha e Xcacel) ficam próximas uma da outras, mas não a pé!

Outros locais imperdíveis:

Ilha de Cozumel, passeio ao El Cielo


cfb_593501.jpg

cfb_593499.jpg

Sugiro: https://www.viagenscinematograficas.com.br/2019/08/cozumel-mexico-cancun-el-cielo.html e https://www.dicasondeficar.com.br/roteiro-de-1-dia-em-cozumel/


Isla Mujeres

cfb_593503.jpg

Esta praia foi considerada uma das 10 mais bonitas do mundo!


Para quem tiver mais tempo pode ir também:

· Laguna Bacalar: lugar incrível e interessante fazer desde Playa del Carmen ou Tulum

cfb_593505.jpg

· Las Coloradas: é um pouco longe, mas quem não gosta de um mundo cor de rosa? Ou vah de água rosa!

cfb_593507.jpg


Não é permitido nadar nas lagoas rosa, mas é possível ver flamingos!

· Laguna de Bacalar

Apesar de longe também pode ser observar uma lagoa com uns tons de azul incríveis, aliás, ela é chamada de Lagoa das 7 cores devido aos seus vários tons de azul

cfb_593509.jpg


·Cenote Sac Actun: mais uma opção de cenote incrível, assim como tantos outros na região

cfb_593511.jpg


Rio Secreto: um rio subterrâneo com cavernas naturais. Pertinho de Play del Carmen É um rio subterrâneo que passa por grutas repletas de estalactites e formações calcárias. A maior parte do passeio pelo Rio Secreto consiste em flutuar pelas suas lindas águas azuis.

cfb_593513.jpg


Aqui podemos encontrar praias lindas! Sinceramente não sei qual das praias é a mais bonita! Pdoemos encontrar cenotes lindos e assutadores x) muita cultura. E temos também um pouco de diversão.

Temos TRES parques temáticos: PARQUE Xcaret, PARQUE Xel-Há e PARQUE Xplor:

Sugiro este link: viagenspossiveis.com.br/xcaret-xel-ha-e-xplor-qual-o-melhor-parque-em-cancun-e-riviera-maya/

Tanto o Xcaret e o Xel-Há tem uma atividade extra que podem nadar com golfinhos, tubarões e outros animais

O Xcaret mistura atividades na natureza e culturais. Existem áreas temáticas que contam um pouco da história do México, com praias e rios. Tem imensos shows e dizem que o da noite é imperdível!


cfb_593515.jpg


O Xel-Há é praticamente 100% natureza. É como se fosse um grande rio com água verde, transparente e cheia de peixinhos. Por isso, ideal para snorkeling!

cfb_593517.jpg


O Xplor é mais dado a atividades radicais.

cfb_593519.jpg


Uma amiga minha esteve em méxico, sugiro este blog, para terem uma informação mais pessoal de quem lá esteve!

http://indoeu.pt/viagens/mexico-uma-viagem-a-riviera-maya/

http://indoeu.pt/viagens/xcaret/


Se eu estava ansiosa para ir la? SIM! Muito! Mas agora…. Fiquei ainda mais! E arrependo-me de não conseguir ir mais tempo, porque queria conhecer tudo tudo o que mostrei! E ia a todos os parques! (se bem que é preciso bastante dinheiro para isto tudo x))!

Espero que gostem!

74 respostas

  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos conseguir ir 🙏🏻🙏🏻😁😁
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tens toda a razão! Eu por mim ia já ontem. Esse é um dos destinos que temos em mente para a nossa lua de mel.

    É maravilhoso..

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não há agora mas hade haver 😁😁 e enquanto não saímos de casa vamos sonhando ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Krizitah,

    Estas fotos dão aquela vontade maluca de largar tudo e ir já para o México! Só que não...Não há voos, dinheiro, nem ferias...Smiley sad

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😁 uma semana é pouco.. No mínimo duas ❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente como nos... Seja este ano ou no próximo iremos ❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para já... Sonhar não custa ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara México. Este destino já está na minha lista. Acho que vão ser necessárias várias visitas a este destino para poder conhecer tudo ☺️. Obrigada pela tua partilha 😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas 😊 a nossa lua de mel será na Riviera Maya seguramente. Quando? Não sabemos, depende se casamos este ano ou não mas é a nossa escolha! Junta o descanso com a cultura que sempre foi o que quisemos 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá México, aí que praias paradisíacas 😍. Dá mesmo vontade de ir para lá, também gostava muito de ir ao México 😁.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração