Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)

Lua-de-mel em tempos de covid, onde ir?

Catarina, a 7 de Maio de 2021 às 00:41 Publicado em Fórum Lua-de-mel 1 19

Olá noivinhas(os),

Caso a 3 de Setembro (faltam menos de 4 meses) e ainda não temos lua-de-mel planeada. Confesso que estamos apreensivos pela situação do covid e, por isso, andamos a adiar este tema.

Face à situação atual temos ideia ir para os Açores. Pontos positivos: se algum de nós apanhar covid estamos em Portugal na mesma, com o sistema de saúde do nosso país e acho que toda a burocracia é facilitada; existem seguros covid para estas viagens que nos cobrem despesas de ficar lá se precisarmos de ficar em isolamento (não sei se isso existe para outros países também) e nos reembolsam o que pagamos se tivermos covid e não podermos ir; os testes PCR são gratuitos (duas pessoas custariam cerca de 200 euros mas ficando mais de 6 dias já seriam 400 - porque só se fazem à ida).

No entanto pensamos que os Açores seria um destino que conseguíamos mais facilmente ir noutra ocasião e que na lua-de-mel devíamos aproveitar para ir a outro destino da Europa (com o covid nem pensar ir para fora do continente). Claro que indo, face às regras atuais, seria complicado porque só para fazermos os testes nesse país ia ser um filme e um gasto acrescido. Mas e se até lá as coisas mudarem? Ou seja, se até lá ambos formos vacinados (a minha vacinação não está prevista antes de Outubro - tenho 28 anos - mas as coisas podem acelerar, sei lá) e se derem um visto a quem está vacinado? Fico sempre na dúvida se devo reservar a viagem, sendo que entretanto a vacinação pode alterar muito as coisas mas se não a reservar corro o risco dos preços dos voos aumentarem, o que acaba por ser uma grande chatice (posso reservar o hotel e cancelar perto da data sem custos acrescidos e sem ter que pagar agora mas o voo teria que pagar e não seria reembolsável exceto casos excecionais que os seguros cobrem).

Nota: Ao que me disseram, atualmente apenas existe esse visto para a Madeira, de resto quem tem vacina tomada, ainda assim, faz o teste PCR.

O que pensam disto? E se fossem para outro destino da Europa qual seria?

Beijinhos

19 respostas

Última atividade por Marta Vieira, a 8 de Maio de 2021 às 10:46
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo o melhor, se acontecer alguma coisa estamos no nosso país. Para o ano quem sabe tirar umas férias em Maiorca 😍
    • Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta,

Acredito que nesta fase fazer voos para outros países ainda seja complicado. É uma pena que te tenham cancelado a viagem a Maiorca mas tenho a certeza que é um destino que também poderás fazer um dia visto ser pertinho também. Pois, provavelmente vou reservar hotel (cancelamento gratuito e pago perto da data) mas deixar o resto em standby. Obrigada pelas dicas.

Beijinhos

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, em Setembro os preços já baixam ligeiramente, como referiste Açores era um bom destino. Eu vou para a Madeira porque me cancelaram os voos para Maiorca e pronto optamos por algo mais seguro visto que caso no próximo mês! Mas se fosse a ti aguardava mais uns meses e vês como a situação desenrola eu tenho fé que irá melhorar e quem sabe se já não vais poder fazer uma viagem fora do país 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah de voos acho que vi para Nápoles e Corfù, Creta e Veneza estão mais caros.
    Investiga e vais ver que vais chegar a uma conclusão ☺️
    • Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada ! Smiley smile Ainda que que gostaste tanto Smiley smile

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui aos açores e amei, por isso arriscaria Smiley smile

• Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Alexandra Smiley smile Realmente é uma situação bastante chata mas pelos vistos é geral (eu já me estava a sentir mal ainda não ter a lua-de-mel). Obrigada. Beijinhos

• Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carla Smiley smile Pois eu acho que eu não serei vacinada antes disso mas..na esperança...a Madeira teria esse ponto positivo mas os Açores não (embora eu não tenha qualquer problema em fazer o teste claro que é chato estar a fazer isso a meio de uma lua-de-mel). Obrigada pelas dicas Smiley smile Beijinhos

• Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas Telma Smiley smile Marcar alguns hotéis com pagamento só no hotel e cancelamento perto da data parece-me realmente o mais sensato. Beijinhos

• Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sobre o hotel 5 estrelas estava a dar o exemplo para os Açores. Não implica que noutro país fosse igual (até pelos voos serem mais caros - não vi voos que os dois ficassem por 300 - experimentei Creta e Veneza). Se os voos custassem os 300 mais 2 testes fica mais 200, sim, teria que contar com o máximo de 1000 para o hotel. A ideia realmente era não saltar de ilha em ilha porque já se sabe que acrescem valores pelos barcos ou aviões. Vou ver as tuas dicas Smiley smile Obrigada. Beijinhos

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Casamos no mesmo dia e também seguimos sem lua de mel. A opção em Portugal passa pelos Açores mas ainda estamos a avaliar todas as possibilidades. Vê as medidas de cada país e Pondera o melhor para vocês. 😘
    • Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Milhinha Smiley smile Com muito gosto li as tuas dicas sobre os Açores! A nossa vida já é "de casal" porque já vivemos juntos à 2 anos mas percebo o que queres dizer porque se aplica a viagens em geral. Obrigada. Beijinhos

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sou da Madeira e trabalho em hotelaria, ainda não existe visto nenhum... 😆 gostam de anunciar as coisas sem as fazer. O que acontece e aprendi agora à pouco tempo, quem já tem vacina não precisa de fazer teste para vir para a Madeira, se isso te ajuda. Quanto ao dilema de marcar ou não marcar, de ficar em Portugal ou não, concordo que a Lua de mel por norma é algo mais exótico, mas na altura em que estamos eu não arriscaria e ficava por cá. Aliás vou fazer isso e adiar a viagem de sonho para o próximo ano possivelmente, porque lua de mel é uma viagem em casal 🥰 mas cada um sabe de si. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina! Compreendo-te perfeitamente, também ainda estamos a decidir o que fazer (no nosso caso ainda temos um bocadinho de tempo) 😊

Na Europa tens por exemplo Grécia, Croácia ou até Malta 😊😘

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina 😍

Nós estamos a pensar ir à Madeira! Se podíamos viajar para lá noutra altura? Claro que sim, mas neste momento é um destino que nos faz sentir mais seguros, por diversas razões.

Quando a destinos estrangeiros, ainda que na Europa, o importante é ter em atenção a exigência de quarentena (de facto, é algo impossível de prever como estaremos em Setembro) por isso sugiro que vocês marquem uns quantos hotéis e mais próximo da data comprem os voos, assim não perdem dinheiro à partida querida 😍

A nível Europeu, escolheria Grécia, Croácia ou Malta, dependendo do que pretendem 😘

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha realmente por esse valor torna-se mais complicado. Se contares com 300€ para os dois voos + 100 para o seguro terias que ter o alojamento por mil. Em hotel de 5 estrelas com pequeno-almoço e piscina na Grécia talvez encontres, em Itália não.
    Se tens um budget limitado esquece a Itália, a não ser que esqueças também hotel de 5 estrelas, há hotéis ótimos por menos.
    Em Itália tens a costa amalfi que é caríssima (o meu noivo é italiano), tens Tropea mais a sul. Tens as Dolomitas no norte se quiseres paisagens bonitas sem praia. Sardenha por exemplo esquece por esses valores e Sicília tens a zona de Taormina.

Para a Grécia já acho que encontres esses valores, no ano passado era para ir para Corfu, Paxos e Antipaxos (aí terias que contar com viagens de barco que também não são baratas) Tens Creta que é a maior ilha, tem aparentemente a melhor praia da Grécia, e podias só ficar lá sem barcos.
    ☺️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Em época de COVID o mais seguro é de facto uma Lua de Mel em Portugal. Podes ver as vantagens em D+3 Post-wedding: Lua de Mel em Portugal (para gato escaldado...) https://comunidade.casamentos.pt/forum/d-3-post-wedding-lua-de-mel-em-portugal-para-gato-escaldado--t250085 Eu fui aos Açores e adorei. Quero muito la voltar e não estou a conseguir arranjar tempo. Por isso acho que essa ideia de “podemos ir quando quisermos” esvai-se quando começa a tua vida de casada... podes também ir à Madeira e Porto Santo! Não te vais arrepender. Bjs
    • Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós estariamos a estipular não mais de 1400 para voo+viagem+seguros (que era o que iamos gastar aqui se fossemos aos Açores - era hotel 5 estrelas). De forma a com a alimentação não passarmos ali dos 2000 euros. Isto para uma semana. Mas que indo para fora temos que contar que pelo menos 200 sejam para testes e baixa logo ali pros 1200. Que destinos pensas serem viáveis com estes valores? Só conhecemos Portugal e Espanha (várias cidades), Paris e Londres. A nós agradava-nos Itália e Grécia mas zonas de sol, piscina e assim para relaxar. Não a parte de cidade e confusão. Conheces sitios que recomendes? Gostamos muito de natureza também e daí pensarmos nos Açores mais que a Madeira. Chegamos a ver Maiorca e ficaria por 1250 + seguros + testes covid mas talvez não seja o destino ideal por ser muito citadino e entre isso e Açores acho que prefiro Açores.

Bem ao menos sabemos que não somos os únicos! Se bem que vocês já estando vacinados é sempre bom 😊
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!
    Entendo perfeitamente o que dizes, caso daqui a um mês e meio e, apesar de ter não sei quantos hotéis reservados em 5 países diferentes, ainda não definimos o local ao certo. A nossa situação é mais complexa já que moramos no Reino Unido, onde apesar de já haver a imunidade de grupo ainda existem regras bem rígidas, e até Portugal pode não ser uma hipótese viável.

Ainda nunca fui a Açores e madeira, mas sinceramente queremos água quente e cristalina na nossa lua de mel 🥰
    A maioria dos seguros hoje já cobre situações de não viagem por conta de COVID, ou tratamento no local. O nosso destino principal é Aruba, e não podemos viajar sem ter um seguro deles que cobre caso apanhanhemos covid lá (improvável, já que estaremos ambos vacinados 🙏🏼)
    Estuda destinos e vê um bom seguro que cubra. Na Europa tens imensas opções: Grécia, Croácia, Itália, Espanha, sul de França, Malta, Chipre.... é questão de veres o que mais te agrada. E para a Europa os voos nunca serão demasiado caros ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração