Olá noivinhas(os),
Caso a 3 de Setembro (faltam menos de 4 meses) e ainda não temos lua-de-mel planeada. Confesso que estamos apreensivos pela situação do covid e, por isso, andamos a adiar este tema.
Face à situação atual temos ideia ir para os Açores. Pontos positivos: se algum de nós apanhar covid estamos em Portugal na mesma, com o sistema de saúde do nosso país e acho que toda a burocracia é facilitada; existem seguros covid para estas viagens que nos cobrem despesas de ficar lá se precisarmos de ficar em isolamento (não sei se isso existe para outros países também) e nos reembolsam o que pagamos se tivermos covid e não podermos ir; os testes PCR são gratuitos (duas pessoas custariam cerca de 200 euros mas ficando mais de 6 dias já seriam 400 - porque só se fazem à ida).
No entanto pensamos que os Açores seria um destino que conseguíamos mais facilmente ir noutra ocasião e que na lua-de-mel devíamos aproveitar para ir a outro destino da Europa (com o covid nem pensar ir para fora do continente). Claro que indo, face às regras atuais, seria complicado porque só para fazermos os testes nesse país ia ser um filme e um gasto acrescido. Mas e se até lá as coisas mudarem? Ou seja, se até lá ambos formos vacinados (a minha vacinação não está prevista antes de Outubro - tenho 28 anos - mas as coisas podem acelerar, sei lá) e se derem um visto a quem está vacinado? Fico sempre na dúvida se devo reservar a viagem, sendo que entretanto a vacinação pode alterar muito as coisas mas se não a reservar corro o risco dos preços dos voos aumentarem, o que acaba por ser uma grande chatice (posso reservar o hotel e cancelar perto da data sem custos acrescidos e sem ter que pagar agora mas o voo teria que pagar e não seria reembolsável exceto casos excecionais que os seguros cobrem).
Nota: Ao que me disseram, atualmente apenas existe esse visto para a Madeira, de resto quem tem vacina tomada, ainda assim, faz o teste PCR.
O que pensam disto? E se fossem para outro destino da Europa qual seria?
Beijinhos