Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira

Lua de mel em malta - sim ou não?

Joana, a 7 de Outubro de 2015 às 00:05

Publicado em Fórum Lua-de-mel 40

Tinha prometido num qualquer debate que despois das minhas férias este verão, vinha cá contar se Malta é ou não um bom destino de lua de mel. Então é assim, a resposta rápida é não. Se quiserem ir de férias, então, sim, mas não achei muito adequado para lua de mel. E porquê? Bem, em resumo, a...

Tinha prometido num qualquer debate que despois das minhas férias este verão, vinha cá contar se Malta é ou não um bom destino de lua de mel. Então é assim, a resposta rápida é não. Se quiserem ir de férias, então, sim, mas não achei muito adequado para lua de mel. E porquê? Bem, em resumo, a maioria das praias são inexistentes ou de pedra (eles nem sequer percebem porque gostamos tanto de praias de areia), o serviço de transportes é a coisa mais deficitária que já vi (demora mais de uma hora para fazer 20 km) e, na hipótese de alugar um carro, a condução é à inglesa e em estradas caóticas. Pronto, o grande problema é mesmo a praia. Eles têm algumas praias de areia, mas são poucas e muito sujas (acho que eles ainda não perceberam que as praias não se mantêm limpas sozinhas), portanto para aquela lua de mel de papo para o ar numa praia incrível, não dá. Quem preferir uma lua de mel que misture cultura e praia (como eu) já é uma opção melhor, mas ainda assim, não é por não querer passar dez dias na praia que não quero uma boa praia. Para aqueles que querem só cultura, então sim, é perfeito. Aliás, Malta é um dos cenários da Guerra dos Tronos.

Tudo isto dito, se tiverem essa oportunidade, não deixem de ir a Malta. Não é caro, as pessoas são muito simpáticas, La Valletta e Mdina são incríveis, a ilha de Gozo vale muito a pena só por causa das igrejas, a água é quentíssima (e não é suja, por incrível que pareça) e a Lagoa Azul, só por si, já vale a viagem. Além do mais, não há muitos países no mundo que se possam conhecer na totalidade em apenas uns dias. Ficam algumas fotos e, se alguém lá for e quiser umas dicas, é só perguntar.

Lagoa Azul

Lagoa Azul

Lagoa Azul

Lagoa Azul

Ghain Tuffieha - a melhor praia da ilha

Ghain Tuffieha - a melhor praia da ilha

Mdina

Mdina

Mdina

Mdina

Co-catedral de S. João

Co-catedral de S. João

Co-catedral de S. João

Co-catedral de S. João

Fui obrigada a vestir esta linda saia para entrar e o meu noivo divertiu-se a tirar-me fotos em vez de fotografar o local, que é a igreja mais incrível onde já estive.

La Valletta

La Valleta

As típicas janelas maltesas.

Ta'Pinu

Ta'Pinu

Azure Window

Azure Window

Dizem que é o por do sol mais bonito da Europa.

Luzzu

Luzzu

São os tradicionais barcos de pesca de Malta, com o Olho de Osíris, que acreditam trazer sorte e proteção.

40 respostas

  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as fotos, principalmente a da Lagoa Azul Smiley smile

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho lindissimo. Nós preferimos cultura, aliás , pelo noivo era só cultura, mas eu também quero boas praias.

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realamente acho mais adequado para férias do que para lua de mel

    • Responder
  • Joaninha
    Noiva Ativa Setembro 2016 Viseu (Concelho)
    Joaninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou a Malta agora em Novembro passar uma semana de férias, naturalmente nessa altura já não será mês de praia mas pela cultura pareceu-me um belíssimo destino. Estávamos a pensar alugar um carro e peos vistos será a melhor opção. Obrigada pela partilha.

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas! Por acaso é um destino que gostaria de ir, mas sim para lua de mel não!
    As fotos estao lindas Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Smiley smile é óptimo saber estas coisas através de outras noivas. Em termos de paisagem parece linda. Mas tiveste de vestir a saia porque estava de calções? Estava uma rapariga de calcoes ao teu lado
    • Responder
  • Catarina Novo
    Super Noiva Setembro 2016 Póvoa de Varzim
    Catarina Novo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Estou apaixonada pelas praias. Belo sitio. Bjinho felicidades
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana!!! Smiley laugh Por acaso foi o meu destino de férias este Verão, e em alguns aspectos estou de acordo contigo... Eu fiquei numa zona demasiado calma, mas a praia era excelente.. A extensão de areal era considerável e a praia era limpinha!! Os transportes também achei que era algo que falhava, acabamos então por alugar uma mota, o que facilitou a deslocação.. Vale a pena conhecer, mas concordo que para lua de mel não seja um país que me atraia, ou que aconselhe!! Deixo algumas fotos das minhas férias!

    Lua de mel em malta - sim ou não? - 1

    Lua de mel em malta - sim ou não? - 2

    Lua de mel em malta - sim ou não? - 3

    Lua de mel em malta - sim ou não? - 4

    Lua de mel em malta - sim ou não? - 5

    Lua de mel em malta - sim ou não? - 6

    Lua de mel em malta - sim ou não? - 7
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração