Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira

Lua de mel em malta - sim ou não?

Joana, a 7 de Outubro de 2015 às 00:05 Publicado em Fórum Lua-de-mel 1 40

Tinha prometido num qualquer debate que despois das minhas férias este verão, vinha cá contar se Malta é ou não um bom destino de lua de mel. Então é assim, a resposta rápida é não. Se quiserem ir de férias, então, sim, mas não achei muito adequado para lua de mel. E porquê? Bem, em resumo, a maioria das praias são inexistentes ou de pedra (eles nem sequer percebem porque gostamos tanto de praias de areia), o serviço de transportes é a coisa mais deficitária que já vi (demora mais de uma hora para fazer 20 km) e, na hipótese de alugar um carro, a condução é à inglesa e em estradas caóticas. Pronto, o grande problema é mesmo a praia. Eles têm algumas praias de areia, mas são poucas e muito sujas (acho que eles ainda não perceberam que as praias não se mantêm limpas sozinhas), portanto para aquela lua de mel de papo para o ar numa praia incrível, não dá. Quem preferir uma lua de mel que misture cultura e praia (como eu) já é uma opção melhor, mas ainda assim, não é por não querer passar dez dias na praia que não quero uma boa praia. Para aqueles que querem só cultura, então sim, é perfeito. Aliás, Malta é um dos cenários da Guerra dos Tronos.

Tudo isto dito, se tiverem essa oportunidade, não deixem de ir a Malta. Não é caro, as pessoas são muito simpáticas, La Valletta e Mdina são incríveis, a ilha de Gozo vale muito a pena só por causa das igrejas, a água é quentíssima (e não é suja, por incrível que pareça) e a Lagoa Azul, só por si, já vale a viagem. Além do mais, não há muitos países no mundo que se possam conhecer na totalidade em apenas uns dias. Ficam algumas fotos e, se alguém lá for e quiser umas dicas, é só perguntar.

Lagoa Azul

Lagoa Azul

Lagoa Azul

Lagoa Azul

Ghain Tuffieha - a melhor praia da ilha

Ghain Tuffieha - a melhor praia da ilha

Mdina

Mdina

Mdina

Mdina

Co-catedral de S. João

Co-catedral de S. João

Co-catedral de S. João

Co-catedral de S. João

Fui obrigada a vestir esta linda saia para entrar e o meu noivo divertiu-se a tirar-me fotos em vez de fotografar o local, que é a igreja mais incrível onde já estive.

La Valletta

La Valleta

As típicas janelas maltesas.

Ta'Pinu

Ta'Pinu

Azure Window

Azure Window

Dizem que é o por do sol mais bonito da Europa.

Luzzu

Luzzu

São os tradicionais barcos de pesca de Malta, com o Olho de Osíris, que acreditam trazer sorte e proteção.

40 respostas

Última atividade por Ana Fernandes, a 4 de Janeiro de 2016 às 09:55
  • Ana Fernandes
    Super Noiva Julho 2015 Alenquer
    Ana Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    De nada querida! Felicidades Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Maio 2016 Lisboa (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito muito obrigada Ana! beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Abril 2016 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana

    Obrigada por partilhares é sempre bom ter experiências de outras pessoas partilhadas, plo menos assim não corremos o risco de fazer escolhas desadequadas para os momentos em questão...

    Se é bom para férias e não para lua-de-mel, é sempre bom termos essa informação Smiley smile

    • Responder
  • Ana Fernandes
    Super Noiva Julho 2015 Alenquer
    Ana Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olá Paula,

    Quanto ao Hotel foi uma desilusão...ficámos no Hotel Seashells Resort at Suncrest e por isso não recomendamos minimamente. O que de bom tem este Hotel é a localização, de resto, mais nada.

    Aconselho-te a pesquisar outros hoteis em Malta, eventualmente em Gozo.

    Para além dos sitios que a Joana refere neste debate, o melhor que trazemos de lá, é o dia passado em Comino e em Gozo, a praia de Xlendi é absolutamente fascinante e bonita! E prepara-te para o calor arrasador que se fez sentir.

    Alugámos carro perto do Hotel, tens imensas agências/lojas que alugam os preços são variados conforme o que preferirem. Nós eramos para alugar uma mota, mas como estava muito calor iamos assar! LOL

    Julgo que alugar carro no aeroporto seja mais caro! A ilha é muito pequena e tem grande facilidade em termos de transportes publicos por isso também é uma opção.

    Vais adorar Malta! É um misto de monumentos únicos com praias diferentes e um mar maravilhoso!

    Boa Sorte! Smiley smile

    Beijinhos e Muitas Felicidades

    Boas Festas!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Maio 2016 Lisboa (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana, nós escolhemos Malta para a lua de mel. Optamos por não comprar a lua de mel atraves de uma agencia pois queremos primeiro ir a Roma. Ainda não marcamos hotel e por isso te pergunto o hotel onde ficaste recomendas? se sim, podes dizer-me qual é? Alugaram carro no aeroporto? aconselhas algum sítio em especial, para além da Lagoa Azul? deixo-te o meu email: *******@*******.***.

    Um beijinho e boas festas =)

    • Responder
  • Ana Fernandes
    Super Noiva Julho 2015 Alenquer
    Ana Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Que bom relembrar Malta! Foi a nossa 1ª parte de Lua de Mel e digo-vos adorámos!

    Apesar de termos apanhado muito calor, não nos arrependemos nada! Já fomos ao México, a Menorca, a Bali e Punta Cana e digo-vos que a Lagoa Azul em Malta, não fica nada atrás das praias desses destinos! Vimos as Catedrais mais lindas de sempre e o pôr-do-sol mais fantástico da Europa e é absolutamente inesquécivel...

    Alugámos carro e percorremos a ilha, incluindo a ilha de Gozo em 2 dias!

    Acho que Malta se adequa perfeitamente para uma Lua de Mel, agora isso depende sempre do gosto e do que procura cada casal.

    Smiley smile

    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Maio 2016 Lisboa (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Joana!

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Smiley smile Mellieha é bom para a praia, mas parado à noite. Nem sequer tem muitos restaurantes. Nós ficámos em Saint Julians, que é o oposto de Mellieha - muito movimento, mas zero praia. Depende do que estão à procura. O ideal é alugarem carro para poderem movimentar-se pela ilha.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Maio 2016 Lisboa (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todas! Nós pensamos ir de lua de mel para Malta, por duas razões: queremos ir uns dias a Roma e assim Malta seria um destino mais proximo, 2º porque nos parece ser um destino barato. Vocês recomendam ficar em Mellieha??

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa n me devo ter explicado bem. :p não queria dizer que tinha influência inglesa, mas de uma colónia inglesa, como se via na India no séc. XIX. Lembrou-me algumas passagens do livro "O Jardim Secreto" e do "A Princesinha" da Frances Hodgson Burnett. Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Influência inglesa, tirando os carros e as tomadas, não senti muito. Achei, na arquitetura, muito norte de África e no estilo de vida já a tentarem puxar muito à Europa. As praias foi o que tive mais pena, com um mar daqueles...
    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estive em Malta há 10 anos e gostei pq acho tão diferente do resto da Europa e ainda se sente muito (pelo menos eu senti) da influência tipica de uma colónia inglesa. Sem dúvida q é um lugar a visitar, mas devo concordar ctg em relaçao às praia. Smiley winking
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E fazes bem. É bem diferente do resto da Europa e vale muito apena.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois, foi o que me disseram depois... Portanto quero ir conhecer Malta, mas agora vai ser nas férias

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A sério? Por acaso, ao preparar a viagem, vi muitos relatos de pessoas que fizeram lá intercâmbio. De tudo o que vi no país, não me surpreende nada não te terem respondido. Eles são super simpáticos, mas muito descontraídos.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro...Ainda tentei fazer ERASMUS em Malta...Mas a faculdade não me respondeu Smiley sad

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós nunca fomos lá à praia. Escolhemos esse local por ser central e ter movimento à noite (não somos de grandes noitadas, mas é sempre bom ter onde ir dar uma voltinha). Praia fizemos na Golden Bay. De resto, fomos um dia inteiro para a Lagoa Azul e também fomos à praia em Gozo (como vocês, foi só um dia, mas fomos de carro, por isso tinhamos alguma liberdade de movimento). É verdade, mesmo sendo bem pequeno, tem muito para ver e numa semana é bem intenso.

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh.. Que sorte!! Ahah.. Nós ainda demos um saltinho onde estiveste, mas aquela praia era so calhaus!!!! *.* E estava apinhada... Sim, ficamos em Mellieha, para praia sem dúvida que vale a pena, mas como eu também gosto de noite fiquei um pouco desiludida, os transportes acabavam os serviços demasiado cedo, o que nos levou a ficarmos mais pelo resort.. Também visitamos Gozo, mas apenas um dia, onde fizemos uma excursão de autocarro que parou nos sítios mais importantes... Lindo sem dúvida.. Lagoa azul é qualquer coisa.. Apenas lá estivemos 6 dias, por muito pequena que seja a ilha não nos deu para tudo, e de qualquer forma somos mais fãs de praia do que de monumentos!!! Smiley laugh Ficara para uma próxima!! Smiley laugh
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu percebi a ideia... É bom para férias, mas não para lua de mel!

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exacto, os turistas como continuam a aparecer eles deixam andar

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E lá também é. Eles vivem muito à custa do turismo. Mas pronto, como ainda assim têm tantos turistas, ainda não lhes deve ter ocorrido.
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, porque esses destinos normalmente as praias são das coisas que as pessoas apreciam mais

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se puderes, vai mesmo. É uma ótima opção Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é muito bonito. Só é pena eles ainda não terem as infraestruturas bem desenvolvidas para o turismo.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo. Se eles aprendessem a tomar conta daquelas praias, a conversa era outra.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também preferimos cultura. A praia é sempre uma minoria nas nossas férias.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Até tenho medo que comecem a fugir de Malta por causa disto, mas não é isso que quero dizer. É mesmo muito bonito, mas super cansativo para lua de mel.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só pelas fotos, parece-me que ficaste em Mellieha. Não chegámos a ir à praia aí, mss todas as outras que fomos eram cheias de beatas de cigarros. Nós ficamos em Saint Julians, o que foi bom porque à noite era animado. Alugámos carro, mas só durante dois dias, o resto foi autocarro.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, foi por causa dos calções. Também não percebi, mas a mulher olhou para mim como se fosse uma herege e mandou-me cobrir. Para o Eduardo foi uma risota.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é incrível! Tem é muita gente e as espreguiçadeiras são carissimas, mas vale mesmo apena.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é mesmo. Há um momento lá que só com pré-reserva e esgita com meses de antecedência, por isso, se quiseres vê-lo, é melhor tratares disso. De resto, vê bem La Valletta, que vale muito a pena e não deixes de entrar na Co-Catedral. Mdina também é muito bom e em Gozo é mesmo melhor teres carro. Nós também alugámos carro, mas só durante dois dias, porque é carote. Mesmo sendo Novembro, talvez possas ir à praia na mesma. Lá o tempo é bem quente. Boas férias Smiley smile
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as fotos, e foi um bom testemunho para a lua de mel!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração