Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Lua de Mel: breve guia para organizar a viagem de sonho 🌈

Carla Costa, a 26 de Outubro de 2022 às 14:57

Publicado em Fórum Lua-de-mel 50

Olá comunidade fantástica. Como estão? Por aqui, com cansaço excessivo e ansiosa para que chegue o próximo fim de semana! Hoje trago um tema que vou vendo esporadicamente aqui pela comunidade, mas sempre numa vertente mais de dúvida do que de ajuda. O meu objetivo com este post é tentar dar uma...

Olá comunidade fantástica.

Como estão? Por aqui, com cansaço excessivo e ansiosa para que chegue o próximo fim de semana!

sleeping-sleep.gif


Hoje trago um tema que vou vendo esporadicamente aqui pela comunidade, mas sempre numa vertente mais de dúvida do que de ajuda. O meu objetivo com este post é tentar dar uma ajuda extra aos noivos que, de alguma forma, sentiram a "pressão" da lua de mel como eu senti e que, sinceramente, cheguei mesmo a pensar em desistir!

Mas nada temam, é um processo simples e que deve de ser feito com amor, pois será a vossa lua de mel.

honeymoon-married.gif




1º: DEFINIR UM ORÇAMENTO

Ponto extramente importante. Antes de pensarem no destino ou o que vão fazer, podem e devem primeiro de tudo definir o vosso orçamento pois, só tendo essa prioridade definida, conseguirão fazer uma seleção do que fazer e como.

Não adianta de nada pensar em viajar durante 15 dias para um resort exclusivo nas Maldivas se o vosso orçamento for de 800€, correto? 😅


2º: DEFINIR POSSÍVEIS DESTINOS

Após terem o vosso orçamento definido, agora sim, podem começar por fazer uma seleção de possíveis destinos. Aqui é quando começam as dúvidas: Praia? Natureza? Cidade? Road Trip? Resorts? Casa alugada?

Calma. Respirem fundo.

Antes de mais o conselho que vos deixo, e que funcionou super bem para mim, foi fazer uma lista do que eu e o noivo mais gostávamos: se preferem locais com praia mas com alguma cultura, se preferem locais mais naturais e com comida fantástica, locais mais citadinos mas com um q.b de história... Tudo isto é importante para definir um possível destino.

Dou o meu exemplo: eu e o noivo adoramos turismo de aventura, com muita natureza, cultura, história e, é claro, boa comida. A partir daqui, e de acordo com o nosso orçamento, definimos 3 possíveis locais para lua de mel: México, Grécia ou Ilhas Portuguesas.

A forma mais simples que usei para saber se os locais da nossa lista se inseriam no nosso orçamento foi usar sites de viagens, tais como Momondo Explore e o Momondo Discover, que são muito explicativos e passam um pouco mais de informação.

Este é um bom momento para verem as datas para a vossa lua de mel também pois os destinos podem variar de acordo com o momento em que querem viajar.


3º: DEFINIR O DESTINO FINAL

Após terem a vossa listagem de destinos e possíveis datas para a lua de mel, chegou a hora de escolher o destino final. Aqui, podem começar a pensar no que gostariam de ter: hóteis de luxo, casas alugadas, quartos simples, tudo incluído, meia pensão, só alojamento, com piscina ou sem, com spa ou sem, entre outros pontos.

De acordo com a vossa seleção de critérios, podem começar por ver o preço dos voos, que tipo de alojamentos existem nos locais que querem, possíveis tours e, a partir daí perceberem qual o destino da vossa lista que se insere mais dentro dos vossos critérios.

Dou o meu exemplo: tínhamos reduzido a lista a méxico, grécia e ilhas portuguesas. Queríamos locais mais luxuosos, com jacuzzi, spa, natureza, aventura, se possível com meia pensão inclkuída e liberdade para podermos sair e voltar quando quiséssemos.

A partir daqui comecei por ver os valores dos voos e possíveis alojamentos. Nesta primeira pesquisa descartamos logo o México pois, devido ao valor elevado dos voos parte do orçamento seria alocado a isso, o que nos obrigaria a ficar em hoteis mais simples e não era o nosso objetivo. Restou Grécia e Ilhas Portuguesas.

Para a Grécia, apesar de com voos mais em conta que o méxico, o tipo de hotéis e regalias que queríamos usufruir (nomeadamente suites e spas) iriam fazer-nos ultrapassar o nosso orçamento em, pelo menos 800€, bem como com a adição de tours ou aluguer de carro que se mostravam a preços altíssimos.

Resultado? Ficamos com as Ilhas Portuguesas e, da nossa pesquisa, decidimos como destino os Açores, na Ilha de São Miguel.


4º: DEFINIR O ALOJAMENTO

Aqui, após já terem o vosso destino finalmente decidido, podem começar por ver os alojamentos que mais se adequam às vossas necessidades e às regalias que pretendem.

Comecem por pesquisar nos sites habituais, tais como Booking, Airbnb ou até mesmo contactar agências aqui da app para vos fornecerem valores e alojamentos de acordo com o que gostam (e que o orçamento deixa!).

A minha tática, além das acima mencionadas, foi pesquisar diretamente no google maps possíveis alojamentos. Sim, leram bem: Google Maps. Existem muitos alojamentos que não estão em agências, Booking ou outros sites habituais, mas que aparecem em Google.

Vantagem de fazer a pesquisa através do Google Maps? Além de poderem encontrar locais que não aparecem nos sites habituais, podem contactar diretamente com os alojamentos e informar que será para lua de mel. Muitos alojamentos fazem desconto pelo contacto direto dos noivos ou podem até oferecer packs românticos.

O meu caso foi assim mesmo: encontrei o alojamento através dos mapas, fui ao site, vi o que queria, amamos o alojamento, contactamos com a informação de que seria lua de mel e além de nos oferecerem um pack romântico à chegada, ofereceram-nos ainda uma massagem de casal de 50min.


5º: DEFINIR O QUE QUEREM USUFRUIR NO DESTINO

Prometo que é o último ponto! Aqui vou falar-vos das tours e dos alugueres de carro.

Uma vez mais, aconselho o contacto por agências pois muitas acabam a ter parcerias com entidades locais mas, antes das agências, perguntem sempre no alojamento que selecionaram se têm alguma entidade local que faça aluguer de carro ou tours (no meu caso, consegui o aluguer do carro com todos os seguros incluídos pelo menos 150€ mais barato do que a contactar diretamente com empresas de aluguer, tudo porque o meu alojamento tem parceria com a empresa de alugueres!).

Se não conseguirem nada por agência ou pelos parceiros do vosso alojamento, aconselho-vos o Booking, Get Your Guide, Civitatis ou até mesmo a Odisseias. Aproveitem que a Black Friday está a chegar pois muitas vezes estes sites acabam a ter boas promoções!

Para além desses sites, uma vez mais, Google Maps. O meu caso: encontrei duas tours a preços fantásticos que encontrei pelo Google Maps, contactei diretamente pelo facebook ou pelo site e voilá, consegui tudo com bons descontos.


PS: e não se esqueçam do seguro de viagem!


go-pack.gif


Espero que estes 5 passos vos ajudem a ter a lua de mel de sonho e, é claro, sempre dentro do vosso orçamento. Dá trabalho? Dá. Mas no fim compensa para que possam ter a Lua de Mel que sempre quiseram.

Beijinhos e boas viagens! 🥰

50 respostas

  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos um país lindíssimo, Carla.
    Apesar de não conhecer São Miguel, sou uma verdadeira apaixonada pelas ilhas dos Açores.


    Eu e o marido tínhamos combinado que se a pandemia não permitisse viajar com tanta facilidade, escolheríamos a Madeira.


    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana! Muito obrigada! Espero ajudar sim ☺️
    Temos um país tão lindo não temos? ❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uuuhhh conta as ideias 🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Caraças! Mas já tens uma listinha? Ideias? 😅
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,


    Excelente debate! Acredito que ajudarás muitas noivas.Açores... Só conheço as cinco ilhas do grupo central, mas que paraíso que são as nossas ilhas! Excelente escolha!

    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o post!!!
    Boas dicas...por aqui ainda estamos no passo 1..ja temos ideias mas tambem temos tempoooooo!
    mr-bean-checking-time.gif
    Beijinhos*
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos no passo 2 desde início de agosto e não há maneira de conseguirmos o passo 3. Não está fácil...
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agências pode ser bom para viagens que sejam assim fora da Europa e que englobem muita coisa, tipo diferentes tours, diferentes locais.. aí acredito que compense pagar mais. Mas em casos de Portugal ou dentro da Europa é perfeitamente viável tratar de tudo sem uma
    Agência 🙏
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é uma péssima sugestão 😅😅😅
    O ilhéu de vila franca fomos 😍 adoramos passamos lá o dia na praia.
    E o passeio de crustáceos é muito fixe porque da para ver baleias 😍🥰Sim acho que ajuda para não ficarmos perdidos com o que fazer.
    Pois foi como eu acabei por ser eu a tratar de tudo. As agências achei sempre que era um serviço muito pouco personalizado e em muitos casos mais caro 😫
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Spa é só a coisa mais maravilhosa!

    corgi-puppy-puppies.gif


    Eu tenho um medo horrível de água. Desportos de aventura na boa, mas se me meterem barcos minis a frente fico logo com suores frios, por isso canoagem para mim está fora de questão ahahaha Ando na boa em cruzeiros, mas mini barcos... NOPE!

    Na parte das 7 cidades, acho que vamos ter uma tour em que conduzimos nós um buggy ou uma moto 4! Smiley laugh A nível de água, vamos ter uma tour em alto mar para vermos cetáceos e ainda ao ilhéu de vila franca, para uma praia também. Já estou a preparar-me mentalmente para entrar nesses barcos! Smiley xd

    Uuuuuhh tens todo um roteiro top! Sim, costumo fazer como tu mas ainda não tive tempo de selecionar tudo tudo tudo. Mas faço sempre uma lista de sítios com comidinha boa, locais históricos e até mesmo lugares assim mais distantes que gostaria de ver.

    road-trip-travelling.gif


    Quanto às reservas, fiz tudo por minha pesquisa mesmo! Ainda contactei com algumas agências por causa das tours ou alojamentos e, além de não conseguirem bem bem o que eu pretendia, os valores acabam a ser superiores ao que eu encontrava. Então acabei a fazer tudo "por mim" e assim além de personalizar conforme quis, também foi-me mais fácil avaliar melhor as tours que pretendíamos e avaliar vários fornecedores. Smiley shame

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaah uma duvida!

    Reservaste com alguma agencia ou por conta própria ?

    Pergunto isto porque no meu caso tenho sempre a sensação que as agencias deixam a desejar...

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Spa é maravilhoso! Acho que a unica maneira de me manterem quietinha um dia inteiro é no spa !!

    spa-spa-day.gif

    Nao sei se voces gostam mas nos fizemos canoagem na lagoa das 7 cidades e foi incrivel!

    Sim eu faço sempre um roteiro com mais ou menos o que queremos ver naquele dia.

    Entao por exemplo em Santorini num dia vamos fazer um passeio de barco para ver o por do sol e nadar nas termas, noutros temos praias e restaurantes que queremos conhecer.

    (Temos sempre restaurantes e doces no nosso roteiro Smiley xd )

    Em mykonos é mais conhecer as praias e os beach clubs e o centro histórico.

    E em Atenas vamos aos museus e acrópoles essas coisas e um dos dias vamos fazer um day tour para uma cidade chamada meteora que achamos super interessante.

    (Mas depois eu separo um pouco por zonas para tentar ser mais eficiente)

    athens-acropolis.gif



    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ora nem mais! Daí termos também preferido os açores pois além de ficar no meio de tudo o que adoramos (natureza, muita natureza), o hotel é simplesmente maravilhoso.. vamos ficar numa cabana à parte, com banheira/jacuzzi exterior e meia pensão incluída. E tem um jacuzzi numa estufa de ananases também, bem como piscina interior e exterior e, claro, o dito spa! Smiley love

    Nós temos um roteiro "por alto" por causa das tours (uma da tours é visita noturna às furnas, com banhos termais e ainda comer o cozido das furnas!), pois precisamos de reservar já 2 dias/noites para essas tours. O resto ainda não definimos, mas quando tiver mais um tempinho, vamos sentar e ver alguns roteiros. Também não queremos encher os nossos dias, queremos tipo sair de manhã e voltar após almoço para descansar ou então ficar a manhã toda no hotel a usufruir das comodidades todas e à tarde/noite vamos visitar coisas. Queremos aproveitar a calma e a natureza que os Açores transmitem também Smiley catface

    Uuuuuuuuhhh e que roteiros tens planeados? Smiley kiss

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que na lua de mel acabamos por ter mais atenção ao hotel e certas comodidades que em outras viagens nao fazemos tanta questão...

    w-hotels-robe.gif

    Já tem o roteiro feito para a lua de mel?

    Eu estive a fazer o nosso esta semanaSmiley laugh

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Sofia! É sempre bom partilhar conhecimento Smiley laugh

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Kauanna! Smiley heart

    Achei por bem partilhar esta info pois da mesma forma que me ajudou, espero que ajude outros noivos Smiley shame

    Como nunca fomos aos Açores, acho que foi uma excelente decisão! Com o nosso orçamento acabamos a conseguir um alojamento de luxo e tours fantásticas! Algo que numa viagem dita "normal" não faríamos. Smiley catface

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super interessante o teu post Carla! Também serve de guia para planear qualquer outra viagem. Muito obrigada!Smiley kiss

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla!!

    Achei que o post está super bom e ajuda imenso!!

    Por aqui tambem foi um drama a lua de mel porque queríamos coisas diferentes e estávamos sempre a mudar de ideias Smiley xd

    Eu já estive os Açores e é maravilhoso comemos muito bem por lá !! saudades do pudim de mel Smiley sad

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração