Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Lua de Mel: breve guia para organizar a viagem de sonho 🌈

Carla Costa, a 26 de Outubro de 2022 às 14:57 Publicado em Fórum Lua-de-mel 2 50

Olá comunidade fantástica.

Como estão? Por aqui, com cansaço excessivo e ansiosa para que chegue o próximo fim de semana!

sleeping-sleep.gif


Hoje trago um tema que vou vendo esporadicamente aqui pela comunidade, mas sempre numa vertente mais de dúvida do que de ajuda. O meu objetivo com este post é tentar dar uma ajuda extra aos noivos que, de alguma forma, sentiram a "pressão" da lua de mel como eu senti e que, sinceramente, cheguei mesmo a pensar em desistir!

Mas nada temam, é um processo simples e que deve de ser feito com amor, pois será a vossa lua de mel.

honeymoon-married.gif




1º: DEFINIR UM ORÇAMENTO

Ponto extramente importante. Antes de pensarem no destino ou o que vão fazer, podem e devem primeiro de tudo definir o vosso orçamento pois, só tendo essa prioridade definida, conseguirão fazer uma seleção do que fazer e como.

Não adianta de nada pensar em viajar durante 15 dias para um resort exclusivo nas Maldivas se o vosso orçamento for de 800€, correto? 😅


2º: DEFINIR POSSÍVEIS DESTINOS

Após terem o vosso orçamento definido, agora sim, podem começar por fazer uma seleção de possíveis destinos. Aqui é quando começam as dúvidas: Praia? Natureza? Cidade? Road Trip? Resorts? Casa alugada?

Calma. Respirem fundo.

Antes de mais o conselho que vos deixo, e que funcionou super bem para mim, foi fazer uma lista do que eu e o noivo mais gostávamos: se preferem locais com praia mas com alguma cultura, se preferem locais mais naturais e com comida fantástica, locais mais citadinos mas com um q.b de história... Tudo isto é importante para definir um possível destino.

Dou o meu exemplo: eu e o noivo adoramos turismo de aventura, com muita natureza, cultura, história e, é claro, boa comida. A partir daqui, e de acordo com o nosso orçamento, definimos 3 possíveis locais para lua de mel: México, Grécia ou Ilhas Portuguesas.

A forma mais simples que usei para saber se os locais da nossa lista se inseriam no nosso orçamento foi usar sites de viagens, tais como Momondo Explore e o Momondo Discover, que são muito explicativos e passam um pouco mais de informação.

Este é um bom momento para verem as datas para a vossa lua de mel também pois os destinos podem variar de acordo com o momento em que querem viajar.


3º: DEFINIR O DESTINO FINAL

Após terem a vossa listagem de destinos e possíveis datas para a lua de mel, chegou a hora de escolher o destino final. Aqui, podem começar a pensar no que gostariam de ter: hóteis de luxo, casas alugadas, quartos simples, tudo incluído, meia pensão, só alojamento, com piscina ou sem, com spa ou sem, entre outros pontos.

De acordo com a vossa seleção de critérios, podem começar por ver o preço dos voos, que tipo de alojamentos existem nos locais que querem, possíveis tours e, a partir daí perceberem qual o destino da vossa lista que se insere mais dentro dos vossos critérios.

Dou o meu exemplo: tínhamos reduzido a lista a méxico, grécia e ilhas portuguesas. Queríamos locais mais luxuosos, com jacuzzi, spa, natureza, aventura, se possível com meia pensão inclkuída e liberdade para podermos sair e voltar quando quiséssemos.

A partir daqui comecei por ver os valores dos voos e possíveis alojamentos. Nesta primeira pesquisa descartamos logo o México pois, devido ao valor elevado dos voos parte do orçamento seria alocado a isso, o que nos obrigaria a ficar em hoteis mais simples e não era o nosso objetivo. Restou Grécia e Ilhas Portuguesas.

Para a Grécia, apesar de com voos mais em conta que o méxico, o tipo de hotéis e regalias que queríamos usufruir (nomeadamente suites e spas) iriam fazer-nos ultrapassar o nosso orçamento em, pelo menos 800€, bem como com a adição de tours ou aluguer de carro que se mostravam a preços altíssimos.

Resultado? Ficamos com as Ilhas Portuguesas e, da nossa pesquisa, decidimos como destino os Açores, na Ilha de São Miguel.


4º: DEFINIR O ALOJAMENTO

Aqui, após já terem o vosso destino finalmente decidido, podem começar por ver os alojamentos que mais se adequam às vossas necessidades e às regalias que pretendem.

Comecem por pesquisar nos sites habituais, tais como Booking, Airbnb ou até mesmo contactar agências aqui da app para vos fornecerem valores e alojamentos de acordo com o que gostam (e que o orçamento deixa!).

A minha tática, além das acima mencionadas, foi pesquisar diretamente no google maps possíveis alojamentos. Sim, leram bem: Google Maps. Existem muitos alojamentos que não estão em agências, Booking ou outros sites habituais, mas que aparecem em Google.

Vantagem de fazer a pesquisa através do Google Maps? Além de poderem encontrar locais que não aparecem nos sites habituais, podem contactar diretamente com os alojamentos e informar que será para lua de mel. Muitos alojamentos fazem desconto pelo contacto direto dos noivos ou podem até oferecer packs românticos.

O meu caso foi assim mesmo: encontrei o alojamento através dos mapas, fui ao site, vi o que queria, amamos o alojamento, contactamos com a informação de que seria lua de mel e além de nos oferecerem um pack romântico à chegada, ofereceram-nos ainda uma massagem de casal de 50min.


5º: DEFINIR O QUE QUEREM USUFRUIR NO DESTINO

Prometo que é o último ponto! Aqui vou falar-vos das tours e dos alugueres de carro.

Uma vez mais, aconselho o contacto por agências pois muitas acabam a ter parcerias com entidades locais mas, antes das agências, perguntem sempre no alojamento que selecionaram se têm alguma entidade local que faça aluguer de carro ou tours (no meu caso, consegui o aluguer do carro com todos os seguros incluídos pelo menos 150€ mais barato do que a contactar diretamente com empresas de aluguer, tudo porque o meu alojamento tem parceria com a empresa de alugueres!).

Se não conseguirem nada por agência ou pelos parceiros do vosso alojamento, aconselho-vos o Booking, Get Your Guide, Civitatis ou até mesmo a Odisseias. Aproveitem que a Black Friday está a chegar pois muitas vezes estes sites acabam a ter boas promoções!

Para além desses sites, uma vez mais, Google Maps. O meu caso: encontrei duas tours a preços fantásticos que encontrei pelo Google Maps, contactei diretamente pelo facebook ou pelo site e voilá, consegui tudo com bons descontos.


PS: e não se esqueçam do seguro de viagem!


go-pack.gif


Espero que estes 5 passos vos ajudem a ter a lua de mel de sonho e, é claro, sempre dentro do vosso orçamento. Dá trabalho? Dá. Mas no fim compensa para que possam ter a Lua de Mel que sempre quiseram.

Beijinhos e boas viagens! 🥰

50 respostas

Última atividade por Carla Costa, a 29 de Novembro de 2023 às 12:00
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz por te ajudar, sofia! Smiley shame

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2024 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente post! Obrigada!!
    Felicidades
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E depois ir vê-los 😅
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Basta guardares não teus favoritos 😝
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só tenho de me lembrar que existe 😅
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Margarida! Espero que te ajude mesmo Smiley heart

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por fazeres link a este post, ajuda muito

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Mariana! Espero que te tenha ajudado em algo Smiley shame

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Pombal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Obrigafa por este post e pela atenção em me reenchaminhar para aqui. Smiley heart

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dani ☺️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilha de dicas noivinha Carlsbye-emojigirl.gif
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai também a mim!

    Caraíbas estão um bocado fora de questão por causa de em Outubro já ser época das chuvas e furacões.

    Então temos andando à procura em África, Índico e Ásia, sendo que é tudo caríssimo!!!

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla! Para mim organizar a lua de mel deu mais dor de cabeça do que contratar a quinta 😅
    Quais os destinos que tens na tua lista? ☺️
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas top, andamos agora nesta fase! E parabéns pelo check ❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alô Rita! São destinos lindos os teus! Ainda bem que o meu post ajudou em qualquer coisa. Smiley catface Mesmo que tenhas pedido tudo por agência, se deitares um olho por ti aos voos/alojamentos e restantes infos, pode ser que te ajude a poupar qualquer coisa Smiley laugh

    No meu caso acabei a conseguir valores fantásticos!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Julho 2023 Guarda (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Carla, obrigada pelas tuas dicas 😊
    Passo 1 e Passo 2 cumpridos.
    Por aqui, até agora temos três destinos : México, Cuba ou República Dominicana. Já solicitamos vários orçamentos, mas como ainda falta algum tempo ainda não nos conseguem dar valores exatos.
    Maldivas também não está fora dos planos.. mas são muitas horas de avião e eu tendo um problema de sangue não é de todo aconselhado, a não ser que tome as devidas precauções e ainda tenho de ver com os meus médicos. Mas vou seguir os teus passos para conseguir organizar melhor as coisas 😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Carolina! Organizar uma Lua de Mel não é facil, mas se fizermos isto por etapas, a coisa corre melhor Smiley catface

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carlinhaaa! 😊

    Que debate incríveellll que vai ajudar imensooooo os casais em aflição!!! Obrigada por esta partilha ❤️

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim! Com uma mãozinha externa acabam a ter outra visão ☺️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já pensei nisso... Mas estou tão maravilhada com tudo que só vejo coisas boas Smiley xd

    A semana passada contactamos a Honeymooners e vamos ver o que vai sair de lá em termos de roteiro e orçamentos. Pode ser que ajude.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummmm e se desses últimos fizesses uma lista tipo de pros e contras de cada um? Com as coisas que cada um desses locais tem que vocês amam e outras que nem tanto? Assim pode ser que cheguem a um local que ganhe nos prós 😝
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah a minha viagem de sonho é tipo volta ao mundo: começar pela Disney World, depois Havai, depois Polinésia Francesa e depois pára continuar na mesma direção poderia ser Japão ou Indonésia 🤣 isto nem em muitas vidas ou com muitas férias daria.
    Claro que tentei pensar só num: Polinésia (mas continua muito cara) ou Havai (o noivo diz que é longe demais e pode passar um pouco o orçamento).
    Então começamos a fazer lista excluindo locais que algum dos 2 já foi ou locais que gostamos mas não em lua de mel... Mesmo assim temos vários locais que têm surgido, uns mais perto e outros mais longe: Costa Rica, Equador, Egito, Filipinas, Nova Zelândia.. Ainda não consegui retirar Havaí nem Bora Bora da lista (não custa tentar 😅).
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que sim.



    O nosso país é o mais lindo 😉
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que um dia que vás irás adorar 🥰
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conheço, Carla.
    Mas está nos planos.

    Beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaahhh agora quero saber tudo! 😍
    Qual a tua viagem de sonho?? ☺️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada sara! Espero que te ajudem ☺️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tanzânia! Amava!! Qualquer uma dessas opções é maravilhosa 🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Visitei a madeira na minha adolescência e adorei! Foi uma experiência incrível ☺️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Listinha? É mais listona
    loud-house-loud-house-gifs.gif
    Daí talvez o problema. O nosso planeta é enorme, queremos conhecer muitos locais e quanto mais procuramos mais encontramos. Como o orçamento até é confortável (não dá para fazer a minha viagem de sonho mas é confortável), acaba por dar para abrir muito a imaginação...
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas ☺️☺️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tanzania,República Dominicana, maldivas ou mauricias...se nao houver muito dinheiro...2 ou 3 ilhas nos acores..tipo pico, terceira e São Jorge!


    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração