Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Maio 2024 Pombal

Lua de mel

Mariana, a 12 de Julho de 2023 às 09:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Olá noivinhas. Vou casar em maio 24 e queria saber como foi a vossa experiência em conseguir a lua de mel? Foi através de alguma agência? Os pagamentos a essas entidades podem ser parcelados ou tem de ser pagos logo na totalidade? Obrigada

18 respostas

Última atividade por Fabiana, a 14 de Julho de 2023 às 18:04
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de ser adepta de, em viagens destas, contratar agência, nós acabámos por planear tudo nós próprios, mas eu já tenho uns bons anos de experiência na área, o que ajudou.
    Quanto aos pagamentos, vai depender da empresa escolhida.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz a reserva online através da Logitravel, e fiz os pagamentos em 3 parcelas.
    Gostei muito e recomendo!
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Maio 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por perguntares, tambem tenho estado com essa duvida!

    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá no nosso caso começamos a ver por nós mesmos em Junho deste ano e só iremos casar em Maio 2024. Inicialmente fizemos por nós e depois fomos comparar com orçamentos de várias agências com tudo o que queríamos, tudo igual e vimos que por agência ficou mais barato e acabamos por optar reservar por agência. É sempre bom ver as duas formas e comparar 🙂
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós em principio vamos fazer uma roadtrip de autocaravana, ainda vamos marcar tudo

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vai depender muito do teu destino. Tenta ver as tendências de preços em anos anteriores. Isso pode ajudar Smiley shame

    Eu utilizo apps tipo skyscanner, momondo e afins e isso ajuda imenso a perceber se estamos em boa fase de compra ou não. Podes também colocar alertas para os voos que pretendes e recebes emails sempre que esses voos descerem ou subirem de preço. Smiley shame

    Quanto ao comentário anterior, apostamos em fazer sozinhos porque efetivamente em agencia saía mesmo muito mais caro. Só em voos a diferença eram quase 150€, marcando por agência. Depois a nível de hoteis não tinham bem dentro do que queríamos e os que se aproximavam saía-nos mais caro cerca de 400€. Ou seja, só em voos + hotel estamos a falar de diferenças de 500€... Depois mesmo em tours saía mais caro entre 10€ a 20€ por pessoa. Tendo em conta a diferença de valores, preferimos marcar nós e poupar esse dinheiro.

    Aliás, eu como gosto de organizar nem me preocupei muito!

    Fiz um post sobre este tema da lua de mel e como organizar aqui, se te interessar. Pode ser que te ajude nesta fase. Smiley star
    Deixo-te o link: Lua de Mel: breve guia para organizar a viagem de sonho 🌈 (casamentos.pt)

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui decidimos fazer tudo sozinhos e comprar sozinhos, fazendo assim temos que pagar tudo mas algumas agencias deixam ir dar por parcelas 😊
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim, eu percebo. Eu por mim também já tinha tudo tratado e ficava só á espera que o grande dia chegasse xD. Aliás, o noivo nem percebe muito bem o porquê de já ter algumas coisas coisas encaminhadas, tipo convites em processo de finalização, jogos para os convidados, etc. Para ele, era algo que podíamos facilmente tratar dois ou três meses antes xD

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada querida, depois aguardamos notícias sobre o destino escolhido. Beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Pombal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Smiley smile Só perguntei porque gosto de ter uma noção mais ou menos do tempo com que se deve tratar das coisas. Sofro de ansiedade eheheh porque na realidade ainda não começamos a tratar de nada dessa parte. obrigada pelo feedback, acho que vou seguir um caminho semelhante Smiley smile Smiley ring

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Pombal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já agora, muito obrigada pela dica da questão dos voos. Ingenuamente achei que os voos são quase sempre mais baratos se foram comprados com a maior antecedência possivel. Daí ter colocado aqui esta questão. Sendo assim, se calhar é melhor aguardar uns meses.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Pombal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, inicialmente a minha opinião sempre foi essa. Que deve compensar monetariamente ver de tudo mas deve ser um trabalho tão árduo como planear o dia C eheheh
    admiro bastante a tua coragem e dedicaçao. A nível monetário também deve ser mais duro tratar de tudo. Tenho de ver as diferenças de valor para perceber. Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Mariana.

    Nós casamos em Junho de 2024 e ainda não começamos a tratar dessa parte Smiley xd .

    As dicas da Joana são óptimas e nós também estamos a pensar fazer assim. Decidir um ou um leque de destinos, pedir orçamentos a agências e depois fazer a nossa pesquisa para ver o que compensa mais.

    A verdade é que com as agências é sempre mais "fácil" porque eles tratam de tudo e mesmo durante a viagem, caso haja algum imprevisto, por norma também é a agência a tratar. Nós vamos mesmo seguir o que tiver um melhor custo - beneficio.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Por aqui fizemos tudo sozinhos. Contactamos inicialmente com algumas agências mas acabava a sair muito mais caro, além de não terem as regalias que procuravamos.

    Então cerca de 8/9 meses antes começamos à procura e vimos possíveis datas de voos, mas fizemos primeiro a reserva do hotel pois o site aconselhava a comprar um pouco mais tarde, e com razão! Cerca de 7 meses antes apanhamos os voos a preço top e compramos. Smiley catface

    Depois de já termos o hotel + voos começamos a ver o aluguer do carro e em último, cerca de meio ano antes, possiveis tours. E a partir daí foi mais tranquilo.

    Quanto a pagamento, tivemos que pagar os voos por completo, o hotel pagamos 50% no momento de reserva e os restantes 50% no momento de check in. Do carro disseram que o pagamento total seria feito no ato de levantamento da viatura e a tours pagamos todas antes da viagem.

    Espero ter ajudado em algo Smiley shame

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Pombal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart Já guardei nos favoritos para contactar.

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana! 😊

    Será sempre mais fácil com alguma ajuda! Mas podem contactar várias agências e perceber como funciona mais ou menos!

    Deixo aqui a nossa lista de agências na tua zona:

    As 11 melhores agências de viagens com pacotes de lua de mel em Leiria

    Já sabem qual é o destino?

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Pombal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana. Muito obrigada pelo feedback. Para quem, como eu, não entende nada ainda de como funcionam determinadas coisas é muito positivo. Obrigada Smiley heart um dia feliz para vocês.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana! Por aqui vamos de lua de mel para o Dubai e Mauricias. Começámos a ver possíveis destinos em Janeiro, 6 meses antes do casamento, que é a altura mais aconselhada pelas agências. Tratámos de tudo com a agência abreu e tem sido uma boa experiência, pois a gestora de viagens que ficou connosco é sempre muito simpática, prestável e sempre disposta a ajudar Smiley smile

    A primeira vez que fomos à agência foi apenas para obtermos orçamentos e viemos para casa pesquisar sobre se sairia mais em conta marcarmos a viagem por nós. No nosso caso ficava tudo bem mais caro se marcássemos tudo, então optámos por marcar com eles.

    Relativamente aos pagamentos, tivemos que pagar 20% do valor para reservar e o restante foi pago mais ou menos um mês antes da partida (regra da agência).

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração