Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Constante Julho 2026 Penafiel

Lua de Mel

Diana, a 19 de Abril de 2021 às 19:03 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 29

Olá malta! Espero que os vosso preparativos estejam a correr de vento em poupa Smiley laugh

Por aqui a questão da lua de mel esta a dar-nos algumas dores de cabeça.

O nosso plano sempre foi Maldivas, partiriamos na Segunda para Roma onde passariamos 2 dias, quarta embarcamos para as Maldivas com escala em Dubai, onde ficariamos por 5 dias, voltariamos para Roma com escala no Dubai, onde ficariamos novamente 2 dias e voltavamos a Portugal. O meu problema é os testes covid, se eu e o meu mais que tudo, tivermos de fazer testes ao todo serão 4 testes x 2. Os testes que eles pedem são os PCR que são só uma roubalheira 100€, por isso só essa brincadeira ficava por 800€ para os dois Smiley amazing

Acabei por decidir que é melhor irmos para o ano as Maldivas, no nosso 1º aniversario de casamento, e pedi o reembolso dos voos.

Mas agora não sei o que fazer para a nossa Lua de Mel. Como é que voces vão fazer? Sugestões?

Desculpem o texto Smiley amazing

29 respostas

Última atividade por Catarina, a 20 de Abril de 2021 às 21:44
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana
    Nós também começamos por Maldivas, Maurícias, depois pensamos em Vietnam Cambodja e Tailândia....
    Mas com tudo tão instável começamos a fechar horizontes no velho continente. Depois de longas pesquisas entre Croácia, Malta, Grécia, Turquia, acabamos por definir que o destino seria Itália. Já lá vivi, falo fluente, então tínhamos um plano: Lisboa Milão. 2 dias em Milão, seguimos para Palermo, 5 dias em Palermo, e depois outros 2 dias em Milão antes de voltar para casa. Como eu vivi em Milão aqueles 4 dias dariam para conhecer a cidade, os Lagos, a mítica Verona, também Bergamo... Mas entretanto em Março todos estes lugares em Itália voltaram a ficar na zona vermelha de confinamento e nós saltamos para o plano B que sempre tivemos: S Miguel, Açores. Vão ser 9 dias maravilhosos de certeza. Temos hotel, voos, carro e até já marcamos os testes gratuitos. Em alternativa teríamos ficado aqui em Portugal continental, o que não falta são sítios maravilhosos, felizmente. Já pensaram num plano assim mais perto de casa?? Beijinhos e boa sorte!!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Junho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana,

O nosso destino de sonho era o Japão! Mas considerando o cenário atual depressa abandonámos a ideia e optámos por fazer uma viagem que já estava até pensada! Vamos fazer um multi-ilhas dos Açores: Flores - Corvo - Faial - São Jorge - Pico! Fiz tudo com a Azores Getaways e antes de escrever esta mensagem estava precisamente a responder a um mail deles por causa dos testes que temos de fazer e sem custos associados.

O Japão se tudo correr bem fica assim para o próximo ano!

Bons preparativos!

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sílvia, exactamente como nós! Açores são um pedacinho de céu no meio do oceano...
    Beijinhos
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Ativa Outubro 2021 Mangualde
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá nós também tínhamos em mente fazer Roma e uma ilha grega. No entanto dada a insegurança de restrições dos paises e testes decidimos escolher os Açores, um sítio que também já quermos ir à muito! Temos tanta coisa bonita para ver no nosso país e assim estamos a ajudar a economia local. A qualquer altura podemos fazer uma segunda lua de mel certo?
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ruben! Agradeço a disponibilidade. Se as vezes precisar de alguma ajuda mando te mensagem.

E já agora que tenham um dia incrível que já falta pouquinho Smiley love

• Responder
  • R
    Noivo Novato Maio 2021 Póvoa de Varzim
    Ruben ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não casamos dia 8 de Maio e vamos para as Maldivas. Se as vezes quiseres alguma informação ou até que te passe um contacto diz que não me custa nada 😉
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ruben, há sempre escalas, porque não há voos diretos de Portugal. Posso tentar ver voos com menos tempo de escala mas o valor acaba por subir consideravelmente Smiley sad

Vou pesquisar melhor essa opção. Obrigada pela dica.

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ruben, há sempre escalas, porque não há voos diretos de Portugal. Posso tentar ver voos com menos tempo de escala mas o valor acaba por subir consideravelmente Smiley sad

Vou pesquisar melhor essa opção. Obrigada pela dica.

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Diana !

Improvisaçao total Smiley xd nem temos falado desse assunto lol...com o covid abandonamos as buscas. Depois do casamento ao regressar a França vamos pensar e provavelmente escolher um pais da Europa. E como vamos andar com obras no apartamento que compramos so vamos ir com uma semaninha penso eu Smiley smile

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello como te entendo
    O plano inicial era Cabo verde mas não vamos arriscar sair.. Ficamos por o belo Portugal e espero conseguir conhecer a bela Madeira
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Novata Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Compreendo. Também tínhamos a nossa lua de mel na Indonésia agora em Maio. Tivemos muita sorte e a companhia aérea tornou os nossos bilhetes em open tickets e temos 1 ano para agendar uma viagem em qualquer país da Ásia 🤩 estamos a planear ir ao Japão no primeiro aniversário do nosso casamento. Quanto à lua de mel, escolhemos a Herdade da Amieira em Alcácer do Sal para passarmos uma semana de relaxxxx 🤓😆 temos que resignificar as coisas e não dar tanta importância ao sítio onde vamos passar esta etapa do casamento, mas sim ao facto de finalmente termos conseguido casar após 3 reagendamentos e esperar por tempos melhores! Beijinhos!
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha situação é exatamente igual, estamos mesmo a ponderar ficar por cá ou pela Europa. Como é só em fim de setembro vou aguardar mais uns tempo e mais ora frente decido a melhor solução 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana! Também ainda não temos nada marcado, mas se tivermos de ficar por Portugal, iremos para os Açores fazer o belo triângulo Pico Faial e S. Miguel! Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós casamos a 30 julho mas como não temos certezas de nada optamos por marcar aqui mesmo Norte de Portugal o mais importante é sermos felizes opurtunidades não vão faltar
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana, a nossa Lua de Mel (2020) seria para Riviera Maya. Na altura dos adiamentos, pedi-mos um voucher, pq queríamos manter a viagem. Em dezembro, acabámos por casar no civil e usufruímos do nosso Voucher com uma honeymoon na Madeira. Digo-te não me arrependo nem um bocadinho e estou mortinha por lá voltar.

Entretanto estávamos com vontade de ir a Riviera, mas como a coisa ainda não está estável, e iriamos gastar quase o valor de uma viagem só em testes, estamos a ponderar este ano ir até aos Açores

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana!
    Vamos escolher a nossa opção C!
    Este ano não dá para vôos longínquos... 😔Queríamos ir à Nova Zelândia. Plano B seria Costa Rica. Entretanto consideramos pouco prudente estar do outro lado do Oceano depois de um casamento com 60 pessoas... Vamos ficar por Portugal: uma semana no Douro + uma semana em Porto Santo! 😉Boa sorte!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, a minha opinião pessoal é que é mais seguro ficar por Portugal, principalmente se não conheces as ilhas 😊 beijinhos
    • Responder
  • R
    Noivo Novato Maio 2021 Póvoa de Varzim
    Ruben ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a viagem for só para as Maldivas, só tens que fazer teste aqui na partida e lá ao vir embora, certo? Nas escalas não há testes, estou certo?
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana! Podes ver voos directos ou apenas com uma escala. E o valor do PCR não é igual em todos os países. No Dubai por exemplo são 30€.ainda assim, ponderem os destinos mais seguros. 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana Sugiro Madeira. É preciso testes PCR que podem ser feitos gratuitamente em laboratórios com protocolo da Região Autónoma da Madeira. Podes tirar inspirações de roteiros em Lua de Mel no Funchal - 10 sítios a não perder https://comunidade.casamentos.pt/forum/lua-de-mel-no-funchal-10-sitios-a-nao-perder--t208845

Lua de Mel na Madeira - 10 locais imperdíveis https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/lua-de-mel-na-madeira-10-locais-imperdiveis--t210275

Lua de Mel no Porto Santo: 10 locais a não perder nas Maldivas Portuguesas! https://comunidade.casamentos.pt/forum/lua-de-mel-no-porto-santo-10-locais-a-nao-perder-nas-maldivas-portuguesas--t213065

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, nós queríamos ir para Maiorca mas ainda não temos certezas de nada. Se não der iremos ficar por Portugal talvez seja o mais seguro 🙂
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perguntei porque já conheço as Maldivas 🇲🇻 e não conheço a Grécia 🇬🇷, e em termos de cores e e por-do-sol tem muita similitude, a Grécia tem muitas vantagens: Lugares históricos, diferentes ambientes, Comida (que por sinal nas Maldivas, deixa bastante a desejar). Algo que de todos os países, e achei grande vantagem nas Maldivas, foi ver como ainda estão inofensivos os animais e muito sociais🥰 Achei muito interessante ver como os Maldivos e os animais interagem e se respeitam 😍😘
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conheço mas estou a ponderar muito! 😁
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia, pois realmente é algo que estou a ponderar fazer! Obrigada pelo teu testemunho 😘
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana! Ia sugerir o mesmo que as outras meninas, tenta ver diretamente de Portugal que já poupas nos testes. Em alternativa tens Grécia ou então mesmo as nossas lindas ilhas Madeira ou Açores ☺️😘
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não for imperativo ir a Roma, podem sempre ir para as Maldivas diretamente e assim já desce para metade o número de testes
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Também sugiro à Grecia, sendo na Europa pode ser mais seguro e hoje deu uma noticia na Sic Noticias que retiraram a quarentena obrigatória. Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana!

Eu ainda não sei bem para onde vou de lua de mel, no entanto devido a isso dos testes estou a tentar ir para destinos com voo directo (ou a partir de Lisboa oi a partir de Londres onde moramos).
    A minha situação está mais facilitada já que há muitos mais voos de Londres mas seria uma solução veres destinos com voos directos, assim só tens que fazer dois testes por pessoa (se tanto 😉)
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Diana👰🏻‍♀️ Já conheces a Grécia 🇬🇷 ❓

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração