Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
Filipa, a 16 de Abril de 2020 às 23:55

Publicado em Fórum Lua-de-mel 40

Olá noivas e noivos, Ora muito bem..chega sempre aquela parte deliciosa de escolher o destino para a nossa viagem, mas acabamos por perceber que também não se trata de uma escolha fácil. Desde horas de voo, número de dias, o local, a temperatura na altura do ano em que casamos..e por fim a questão...
Olá noivas e noivos,


Ora muito bem..chega sempre aquela parte deliciosa de escolher o destino para a nossa viagem, mas acabamos por perceber que também não se trata de uma escolha fácil.
Desde horas de voo, número de dias, o local, a temperatura na altura do ano em que casamos..e por fim a questão do dinheiro...enfim..
Tenho visto em alguns sitios e da última vez até foi numa visita a uma quinta que sugeriram fazer um fundo (através de conta bancária) para que os convidados façam uma doação para a lua de mel. Vocês que acham desta ideia? Fariam algo do género ?
✈💵

40 respostas

  • Sonia
    Noiva Constante Julho 2021 Vila Viçosa
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Não acho que seja uma atitude muito gentil para convidados e família. Na minha opinião não concordo muito com isso. Mas esta é apenas a minha opinião. Cada um decide por si mesmo. Beijinho 💋
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa eu acho extremamente indelicado. Nós convidamos os nossos familiares e amigos porque queremos eles a participarem num dia muito especial para nós, não para os nossos convidados pagarem a nossa lua de mel ou mesmo parte nenhuma do casamento. Agora com o covid19 há vários dos nossos convidados que estão desempregados e não é por isso que eles não vão vir, cada um da o que pode e o que quer.
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Quando comprámos a nossa lua de mel , na agência deram essa ideia . No entanto , não alinhámos nem gostámos .
    Não convidei ninguém à espera de boas prendas , cada um dá o que quer e quanto quer e seguir essa ideia seria o mesmo que estar a pedir algo às pessoas . Mas isso é só a minha opinião .Beijoca 😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa 😊
    De facto essa prática não é muito usual, e particularmente acho que poderia ter um tom pouco delicado. Podiam optar por passar um fim de semana fora a seguir ao casamento num sítio agradável que tivesse algum significado para vocês e ir juntando dinheiro aos poucos para a lua de mel dos vossos sonhos 🌷
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Comum comum não é mas algumas pessoas fazem isso. O habitual é os noivos irem a uma agência, escolhem o destino de lua de mel, marcam tudo e depois informam os convidados que se querem dar alguma oferta podem se dirigir à agência x e fazer a sua oferta até à data indicada pela agência. Ao chegar àquela data, o valor que não for coberto pelas ofertas, os noivos terão que pagar o restante. Como tudo, esta abordagem tem os seus pontos positivos e negativos. De uma maneira geral é algo indelicado e muitos convidados não estão à espera. Pode parecer presunçoso da parte dos noivos. Quando soube dessa forma de oferta, gostei da ideia mas rapidamente mudei de ideias e o meu marido não gostou mesmo nada. A verdade é que ninguém é obrigado a dar nada e a lua de mel tecnicamente não faz parte das despesas do casamento. É um luxo que os noivos optam por ter ou não 😉.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia,


    Eu confesso que quando me apresentaram a ideia eu fiquei meia perplexa. Também foi a minha reação, achar que seria algo realmente muito indelicado. Mas acredita que me venderam a ideia ser algo muito comum nos dias de hoje as pessoas fazerem isto nos casamentos.Achei por bem fazer aqui um debate e saber as vossas opiniões e perceber se é realmente verdade ou não..ser assin algo tão comum.
    Obrigada e felicidades ⭐💕
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Concordo com o que a Vânia disse. Acho indelicado pedir aos convidados para contribuirem para a lua de mel. No que toca a casamentos e lua de mel aplica-se aquela velha máxima: quem não tem dinheiro não tem vícios. Eu também gostava muito de ir para as Maldivas mas o orçamento não dá para isso. Então fico por Portugal! E um dia mais tarde vamos para o nosso destino de sonho. Mas claro que voces é que conhecem os vossos convidados. Se acham que essa ideia poderá ter boa adesão força nisso 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, pessoalmente jamais faria uma coisa dessas, acho extremamente indelicado, é quase como que a obrigar os vossos convidados a contribuírem para algo que podem não querer. Além disso também se arriscam a que no dia do casamento não tenham grandes prendas.
    Se não podem gastar agora dinheiro para uma viagem fantástica façam algo mais contido e até em Portugal e no futuro tentam juntar dinheiro para isso.
    Mas no fim la a decisão é vossa...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração