Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)

Lua de Mel

Filipa, a 16 de Abril de 2020 às 23:55 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 40
Olá noivas e noivos,

Ora muito bem..chega sempre aquela parte deliciosa de escolher o destino para a nossa viagem, mas acabamos por perceber que também não se trata de uma escolha fácil.
Desde horas de voo, número de dias, o local, a temperatura na altura do ano em que casamos..e por fim a questão do dinheiro...enfim..
Tenho visto em alguns sitios e da última vez até foi numa visita a uma quinta que sugeriram fazer um fundo (através de conta bancária) para que os convidados façam uma doação para a lua de mel. Vocês que acham desta ideia? Fariam algo do género ?
✈💵

40 respostas

Última atividade por Claudia, a 23 de Abril de 2020 às 18:14
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa,

Há malta mais novo que já sabe que existe essa possibilidade e pergunta - para esses e só nesses casos, talvez eu dissesse que tinha. Isto é, reativamente.

As pessoas só dão se quiserem e o que quiserem, a não ser que os avises de antemão que têm de pagar alguma coisa (como já acontece em alguns casamentos e mais comummente em aniversários). Smiley kiss

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que sim. Boa ideia Smiley smile

• Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos também não o fizemos mas falaram nos disso
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que prefiro fazer um plano de pagamento se houver mesmo necessidade do que estar a pedir aos convidados 😉⭐
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa
    Também podes fazer isso na agência de viagens.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exacto !

Ate fiquei sem vontade nenhuma de ir ao casamento , parecia que tinha uma obrigação para com eles

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz,
    Nós sabemos que hoje em dia ha muitos casais até já vivem juntos e tem a casa equipada..pelo que não faz sentido receberem presentes de coisas que ja têm.. mas daí a colocarem um IBAN no convite acho demasiado 😔 acho que faz maie sentido serem os próprios convidados a questionarem o que realmente nos faz falta..ou qual a nossa preferência de presente e aí sim mencionar.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida Smiley heart

Eu já tive um convite de casamento em que o próprio do convite continha o nib da noiva para fazer-mos o "pagamento da prenda" . Tudo bem que podiam nao querer receber nada físico, mas achei muito directo da parte dos noivos meterem esse tipo de coisas no convite, caiu-me um bocadinho mal Smiley catface

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito que não seja um caso isolado, mas até hoje foi a única vez que vi isso acontecer.

A verdade é que conseguiram ir para onde queriam|

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa 😍

Compreendo que cada casal tem a sua mentalidade e opinião e por isso não estamos aqui para julgar ninguém, sem dúvida. Mas, pessoalmente seria incapaz de pedir isso aos convidados pois como convidada acharia uma indelicadeza enorme e possivelmente até faria com que eu desse uma prenda menor que o habitual pela ousadia dos noivos.

Como noiva, se não tivesse possibilidade, optava por fazer uma lua de mel mais baratinha (nem que fosse 2 a 3 dias em Portugal) ou se tivesse alguma possibilidade optava por comprar com bastante antecedência para um destino económico 😘

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida acho que é muito indelicado... Se me fizessem isso acho que perdia a vontade de ir 😅 já é mau os casais que pedem para cada um pagar o seu....
    Mas... Nesses sentido mais vale não irem logo no dia a seguir e juntarem o dinheiro que receberam para ver o que dá. Ou então procurar uma agência que dê para pagar a prestação..Há umas que dá 😁
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita,
    Realmente esse pedido com semanas antes é muito impróprio.
    Se as pessoas não têm dinheiro para o casamento têm de ponderar algo mais simples e economico e não estar a contar com ajudas financeiras dos convidados. Para além de ser um enorme risco para os noivos.
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina,
    Deve realmente ser uma ideia já utilizada no estrangeiro..mas aqui em Portugal e nas nossas mentes parece algo intrusivo. Se calhar num futuro essa ideia será aplicada em grande parte dos casamentos..mas pelas opiniões recebidas neste debate..vê-se bem o quanto é uma ideia "estranha".
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Acho uma boa ideia.
    No ano passado fomos a um casamento aqui no UK em que os noivos tinham feito um site de casamento, com toda a informação sobre o dia e colocaram lá duas opções de prendas, caso os convidados quissessem dar alguma prenda monetária ( ajuda para a comprar casa nova/ajuda para a lua de mel).
    Achei original.Bjs
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não também optámos por não o fazer! Há muita gente que já conhece este modelo de "prenda" outras pessoas que não. Nós, por exemplo, nunca o fizemos. As pessoas que não conhecem podem pensar mesmo que é aproveitamento.

Beijinhos.

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, ouvi essa ideia há uns 2 anos, quando fui a um casamento de uma amiga. Não fiquei totalmente fã, até porque me pediu que eu desse a contribuição semanas antes do dia do casamento, para poder pagar a mesma a tempo e horas.

Não fiquei fã da ideia e para pessoas mais velhas, acho que pode não ser aceitável!

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa,
    Grata pela partilha de informação. Nós realmente ja vivemos juntos e de facto não precisamos de nada, por isso nos terem falado desta solução.
    Acho no entanto que não iremos "embarcar" nessa ideia, por parecer que estamos a pedir algo em troca aos convidados. Caso da parte deles nos questionem o que nos faz falta ou o que nos daria mais jeito é uma coisa, agora sermos nós a colocar em cima da mesa essa opção..não me parece boa ideia.Obrigada na mesma 🙏🙂⭐
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Krizitah,
    Sem dúvida nem tinha pensado nisso realmente.
    Acho que teriamos de urilizar sempre naquela agência numa outra viagem talvez. Contudo estou mesmo a desistir da ideia e não é por essa causa mas sim pela indelicadeza que seria. Não nos sentimos avontade de pedir nada a ninguém. 🙂👍⭐
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Elodie,
    Ah sim também já soube que fazem isso. Colocam logo no convite. 😔 desagradável!
    Convidados são isso mesmo convidados, não vamos esperar que tenham qualquer necessidade de dar o quer que seja.
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia,
    Sim claro..não era nenhuma imposição. A quinta na altura disse mesmo que era só para quem quiser ajudar estaria uma conta disponível para transferir valor e ainda recebiam um voucher da agência de viagens de 50€ por cada doação.
    Contudo acho uma ideia bastante indelicada, parecendo até de aproveitamento.Acho mesmo que vamos decidir não o fazer 👍🙂⭐
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria,
    Exatamente como eu pensava. Ainda bem que há forma de partilhar e questionar a outros noivos.
    Se calhar eles bem tentam vender esta ideia..mas na prática maioria rejeita. Vai ser o nosso caso. ⭐👍
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa!
    Quando começámos a organizar o casamento também nos falaram nisso. Em vez de se fazer a lista de casamento (já vivemos juntos estava fora de questão) irmos tipo a uma agência de viagens para escolher o destino e quem quisesse podia contribuir para a viagem em vez de dar a típica prenda de casamento. A lógica era mais ao menos a mesma. Em vez de darem a prenda no dia do casamento quem quisesse contribuía para a viagem. Mas não era obrigatório que o fizessem.
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sónia,
    Eu por achar estranha a ideia é que decidi fazer este debate.
    Venderam ser uma prática comum, quando não é. Também concordo ser uma situação muito indelicada. 😊👍⭐
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Nelly,
    Sem dúvida!! Acho até uma ideia bastante constrangedora para ambas as partes, seja para nós noivos ..seja para os proprios convidados.
    Quando me explicaram como funcionavam as coisas..mostraram ser algo muito usual se fazer. Com este debate vejo que não é bem assim, todas as opiniões tem sido que é uma ideia muito indelicada e que não optariam por fazer.
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina,
    Perfeitamente de acordo. Quando convido nem penso se quer em prendas.
    Mas tal como dizes, as quintas e as agências de viagens parecem ter essa prática. Quando fiz este debate era para realmente perceber se era algo assim tão comum e seria eu que eataria a ser "antiquada" 🤭🤭🤭
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana,
    Sim sem dúvida que concordo com o que dizes.
    Acaba por ser uma situação desagradável de mais.👍🙂😊
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina,
    Realmente quando me estavam a tentar "vender" a ideia falaram na possibilidade de uma parceria com uma agência de viagens. A agência é que trataria de tudo, desde abrir uma conta, colocar informação no dia do casamento e que cada convidado que fizesse uma doação de 50€ ou mais que ganharia um.voucher daquela agência no valor de 50€ para usufruir. Na altura achei aquilo estranho, sou um pouco desconfiada.. acabo por achar que ninguém dá nadaa ninguém. Depois vi que pessoae colocam um genero de um mealheiro também numa mesa da quinta. Enfim já vi algumas coisas estranhas. Eu sou mais apologista de não fazer nada disto. 👍⭐😊
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia,
    Nós ainda não escolhemos nenhum local, a nossa prioridade seria algo para relaxar e não fazer nada (com tudo incluído). Havemos de encontrar e certamente sem necessidade de ter um potezinho para doações. Também acabo por achar a ideia constrangedora. 🙂
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pessoalmente acho um pouco rude como iniciativa...conheco casos em que os noivos puseram o NIB no convite de casamento e posso-te dizer que os convidados não gostaram muito :/

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa! Chama-se lista de casamento. É muito usada em vários países e depende daquilo que os noivos priorizem. Se preferem receber dinheiro para ajudar com o casamento ou com o início da vida a dois ou se preferem ajuda com a lua de mel! Podes ver mais informação aqui: A minha Lista de Casamento - casamentos.pt

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa eu não acho uma ideia muito boa porque parece que estamos a pedir a prenda antes do casamento.. Parece que estamos a exigir algo dos convidados.. E também não achei piada porque tens de escolher logo uma agência de viagens e o dinheiro vai todo para lá... Imagina que recebes mais do que o esperado? Será que te o devolvem ou irias ter que usar todo na lua de mel?
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu pessoalmente acho isso muito de mau tom, nunca faria isso, mesmo.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração