Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jessiicaa
Noiva Curiosa Setembro 2025 Loulé
Jessiicaa, a 14 de Outubro de 2024 às 16:58

Publicado em Fórum Organizar um casamento 98

Alô a todas/os , eu sou novata nestas andanças e gostaria de saber se é possível fazer um casamento mais baixo em orçamento, tudo o que tenho visto ronda em 10 mil e para cima e nao tenho esse dinheiro para gastar. Casamento só não civil não era bem o que eu queria (na verdade acho que qualquer...
Alô a todas/os , eu sou novata nestas andanças e gostaria de saber se é possível fazer um casamento mais baixo em orçamento, tudo o que tenho visto ronda em 10 mil e para cima e nao tenho esse dinheiro para gastar. Casamento só não civil não era bem o que eu queria (na verdade acho que qualquer mulher sonha com aquela festa), mas não quero gastar 20mil euros. Obrigada

98 respostas

• Jessiicaa
    Jessiicaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas vocês por me mostrarem que existe outras alternativas para ter uma festa mas não tendo de gastar 20 mil euros ou mais ! Muito obrigada e tenham todas um maravilhoso casamento 💒💍🍾
    • Responder
  • Diana
    Noiva Novata Março 2026 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Consegues dar mais dicas? Sou da zona do Porto e gostava de conseguir planear um orçamento desse valor
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jessica,

Eu vou fazer um mini wedding com 35 convidados, decidimos casar e comemorar somente com aqueles que dividem conosco o nosso dia a dia, já temos quinta tem a decoração e o bolo de noivos incluídos, fotografo e animação reservado e orçamento/objetivo a gastar 6000€. A parte da decoração do carro + buquê de noiva e meninas serei eu a fazer é meu hobbie e assim a mão de obra fica a meu cargo. As alianças optamos por comprar diretamente na fabrica do ouro cá em Santa Maria da Feira, local que acorremos em outras ocasiões e que compensa muito. Vestido irei fazer alguns km até ourem mas no final do dia podes ter o teu dia de princesa sem gastares horrores.

• Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, sem problemas!
    Como a Magda disse, eu não sei quais coisas tens acesso onde moras, mas alguma coisa deves conseguir tirar Smiley winking
    • Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi no Algarve, pois é cá que vivemos, interessa?
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola novinha, quanto ao vestido não sei o estilo que queres mas existe uma página no Facebook (véus &companhia) eles têm vestidos a 250€ e muitas vezes fazem promoção por esse valor o conjunto completo, ou seja, vestido, véu, tiara, liga.
    É do porto mas envia, os vestidos são de qualidade, eu própria experimentei, só não comprei porque a minha melhor amiga ofereceu me outro.
    Quanto ao teu bouquet podes sempre fazer tu, como eu até já postei aqui, flores em cetim 😊Espero ter ajudado Beijinhos
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Abril 2026 Lisboa (Concelho)
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magda, qual foi a quinta escolhida?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lena, o universo de tudo o que engloba casamento, no Algarve não é, de todo, semelhante ao de Lisboa e arredores. Nessa zona tens mais oferta de bens e serviços, logo preços mais competitivos, em todas as áreas. Por exemplo, cá no Algarve, tens fotógrafos, videógrafos, DJ's e afins que só fazem casamentos de estrangeiros, o que deixa um número menor de profissionais disponíveis para casamentos de noivos nacionais... O nosso fotógrafo vai cobrar-nos € 650 por um pacote super básico (fotos em ficheiro, sem sessão de solteiros e sem fotos na casa dos noivos) e ainda teve de ser negociado, tal como teve de ser o DJ.
    Aluguer de vestidos de noiva ou venda de vestidos de noiva em 2ª mão... Não é fácil e nem sei se existe por cá, enquanto procurei nunca me apareceram espaços com essas opções, talvez só mesmo na vinted, OLX, etc mas aí não tens a possibilidade de experimentar antes de comprar...
    Quanto a restaurantes com jardim sem serem os "Gourmet", cá também não encontras, pois também procurei e tantas outras coisas...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ora essa Jéssica, beijinhos! Boa sorte com os preparativos Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beatriz, referia-me ao normal feito na conservatória que foi aquele mencionado 😉
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jessiicaa, o valor do casamento no cartório é de € 120 e não € 150, como te disseram
    • Responder
  • Jessiicaa
    Jessiicaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida bom dia
    4000 euros!? Isso definitivamente é um óptimo preço ! obrigada por todas as tuas dicas, com certeza vou seguir muitas deles para conseguir ter o meu casamento 😍
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jessiicaa! Chama-se a Quinta - Parque Temático e Eventos em Santo Estêvão, Tavira
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica!
    Eu e o meu noivo vamos gastar 4000 euros já com lua de mel.
    As minhas dicas é ires vendo o que achas que podes abdicar e ir cortando. Podes comprar vestidos de noiva em segunda mão ou alugar, ou comprar novos em um ateliê familiar. Mandar fazer também fica muito mais barato dependendo do que quiseres Se quinta for caro para o vosso orçamento, considerem alugar um salão de festa ou um espaço próprio para festas (muitos têm até quintal para tirar fotos e passar o tempo). Se tiveres alguém na familia que saiba fazer penteados ou maquilhagem, sempre poupas nisso. Muitas vezes, se fores tu a organizar a tua lua de mel, fica muito mais barata (especialmente na Europa) Ires de uber ou pedires boleia a um padrinho ou madrinha é melhor que alugar um carro. Por vezes, se a quinta deixar, alugar a quinta em separado do buffet é mais barato. Dentro do que os fotografos, videografos etc oferecem, há pacotes mais baratos e que podem servir para ti. Muitas vezes, contratamos coisas que nem valiam a pena para o que idealizámos. Se não fizeres questão, os bares abertos nem sempre compensam o extra. Se fores adepta do DIY, podes poupar autênticas fortunas em lembraças, convites, decoração... Caso não se importem, podem optar por ver primeiro as alianças numa loja tipo Ouro Vivo ou até mesmo ouro em segunda mão, que existem uma porrada delas em todo o lado. De resto, peçam coisas emprestadas (saiote da tia, porta-alianças da mãe, brincos da prima etc) e isso também serve como homenagem. Há também muitas coisas à venda em sites como o OLX, Wallapop e Vinted que ajudam imenso em conseguir coisas (muitas vezes novas em folha) muito mais baratas.
    • Responder
  • Jessiicaa
    Jessiicaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual a quinta escolhida por vocês? Sim eu queria que ela se deslocasse porque não queria casar dentro do cartório só assim
    • Responder
  • Jessiicaa
    Jessiicaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O orçamento está óptimo já com tudo incluído!! Eu não tenho um orçamento tão grande, aliás eu não tenho um orçamento neste momento porque quero ver tudo primeiro e depois meter um orçamento mas procurava algo mais em conta, mas é assim 8000 com tudo incluído e realmente um bom orçamento para um casamento com tudo !!!
    • Responder
  • Jessiicaa
    Jessiicaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida vou ver tudo com atenção e tentar manter também a cabeça em cima dos ombros e os pés na terra de que não posso ter um casamento de rainha Ahah mas vai ser um casamento maravilhoso não duvido 💕💕
    • Responder
  • Jessiicaa
    Jessiicaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente vou ter de manter para os mais chegados, um casamento grande fica realmente dispendioso! Obrigada 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Jessiicaa
    Jessiicaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! Esse ainda considero um budget elevado mas é ir juntando ainda falta 1 ano quem sabe deus me ajuda 🙏🏻🙏🏻 Obrigada igualmente minha querida 😘
    • Responder
  • Jessiicaa
    Jessiicaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia sim senhora ! obrigada pela tua resposta , beijinhos 😘
    • Responder
  • Jessiicaa
    Jessiicaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida, não tinha pensado nisso ! Vou ver o que encontro nesses parâmetros 😍😍
    • Responder
  • Jessiicaa
    Jessiicaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vera,
    É muito importante ver que ainda posso ter esperança de ter o meu casamento mesmo que com menos orçamento 🙏🏻🫶🏻
    • Responder
  • Vera
    Noiva Novata Maio 2025 Maia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jessiicaa!

Consegues fazer um casamento por um valor mais baixo sim! O meu vai ficar bem mais barato que isso. A quantidade de pessoas é muito importante. E, se fores tu a fazer, por exemplo, as lembranças, os convites e esse tipo de coisas, também fica bem mais em conta.

Os vestidos de noiva costumam ser caríssimos, mas se procurares bem, consegues arranjar um como queres e bem mais barato.

A decoração floral também é caríssima, mas se fores criativa, consegues também uns valores interessantes.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e quero acrescentar que tenta fazer coisas tu. Tenta fazer os convites, as lembranças, alguma decoração. Gastas muito menos! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica! Podes casar apenas civil mas contratar um celebrante que a cerimónia fica sempre mais bonita!
    Tens que pensar muito bem no que queres fazer, considerar convidar apenas as pessoas que realmente faz sentido teres contigo na festa. Sei que há uma noivinha aqui, que já falei com ela, que alugou o espaço de um restaurante e irá fazer lá o almoço. Podes optar fazer algo assim, e deve ficar bem mais em conta porque fazer um jantar fica sempre mais caro!! 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica!
    Eu também estou a fazer nuns moldes mais low cost. A primeira coisa que fizemos foi fugir às quintas e vamos alugar a sede de uma coletividade.
    Depois disso varia muito de acordo com o número de convidados 🥰
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2025 Vila do Conde
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica
    Caso para o ano em maio, e o meu casamento vai rondar os 8mil/9mil, é possível sim mas convém começares a preparar o mais cedo possível ver as opções disponíveis e tentares não te iludires com as coisas, quanto mais fizeres coisas em casa melhor também
    Espero que corra tudo bem! ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica,
    Consegues organizar um casamento com esse valor, e com a festa que queres!
    Tens de ter ideia do numero de pessoas e definir o que para ti é mais importante… o que estás disposta a abdicar? Ter um casamento mais pequeno? Ir para uma quinta mais simples ou alugar mesmo outro tipo de espaço? Seres tu a tratar de toda a parte do estacionário e meteres mãos a obra na decoração?

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! 😊

Eu acho que é possível organizar um casamento bonito sem ultrapassar um orçamento elevado. Existem várias formas de reduzir custos sem comprometer a essência do dia. Por exemplo:

• Considera fazer um mini-wedding (mais íntimo com menos convidados), o que reduz os custos do espaço, catering, etc.
    • Escolher uma data fora da época alta (inverno ou meio da semana) pode ajudar a baixar significativamente os preços.
    • Podes também procurar espaços mais simples e personalizar a decoração tu mesma. Os DIY são uma ótima opção para economizar na decoração, e podem tornar o casamento ainda mais pessoal e especial.
    • E por que não optares por um brunch ou almoço em vez de um jantar, que tende a ser mais caro?

No final, o mais importante é que o casamento seja a celebração do vosso amor!

Boa sorte na organização! 💕

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual é a tua ideia ou o que gostarias? Quantos convidados?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cá no Algarve, a despesa do casamento no cartório são € 120 mas se a Conservadora for ao local da festa (Quinta, restaurante, praia, etc) são € 200 + despesa de deslocação.
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Jessiicaa, no nosso casamento para 60 pessoas, tenho orçamentados € 8000 com quinta, DJ, fotógrafo, vestido, sandálias, cabeleireira (a minha não é das mais baratas mas é a minha cabeleireira de sempre), make-up, manicure e pedicure e alianças (há mais baratas que as nossas que custaram € 2200 as duas
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração