Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I
Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
Isabel, a 24 de Junho de 2020 às 12:10

Publicado em Fórum Organizar um casamento 62

Olá a todas, Estou noiva!!! Mas tenho aqui uma questão: temos pouco dinheiro. Como é que é possível fazer daquele dia, o dia mais bonito da nossa vida mas tendo pouco dinheiro, uma família gigantes e imensos amigos. Alguém passou por este desafio? Dicas? Conselhos?Como cortar na lista de casamento?...
Olá a todas,
Estou noiva!!!
Mas tenho aqui uma questão: temos pouco dinheiro. Como é que é possível fazer daquele dia, o dia mais bonito da nossa vida mas tendo pouco dinheiro, uma família gigantes e imensos amigos. Alguém passou por este desafio? Dicas? Conselhos?Como cortar na lista de casamento? Espaços bonitos? Catering barato?
Obrigada pela vossa ajuda!Um abraço,Isabel, recém noiva

62 respostas

  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos não estamos a contar com o dinheiro dos convidados linda porque há pessoas que nos podem surpreender e sequer nem oferecer nada.
    Optamos por uma quinta, era aquilo que queríamos, casar numa quinta. Chegamos a ver um restaurante com um salão enormeas não era aquilo que queríamos 😂
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Bárbara!
    Pois, tu estás exactamente na minha situação. Vamos ser nós a pagar o casamento todo e temos uma listinha "simpática"...

    tenho algumas ideias em mente ainda... coisas para pensar...

    Optaste por uma quinta ou um restaurante/ catering?

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós decidimos falar com os tios que se poderiam sentir ofendidos e informar que apesar de gostarmos que estivessem presentes iríamos fazer algo mais íntimo e com poucas pessoas pois seríamos nós a pagar o casamento. Confesso que reagiram bastante bem 😅 também não te esqueças que haverá sempre pessoas que vão dizer que não vão puder ir ao vosso casamento por vários motivos 😅😅 comigo dos poucos que convidei ainda recebi uns quantos “não’s”
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou escrever-te em PM, está bem?
    Quero saber mais Smiley laugh

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley smile

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana!

    É uma grande ajuda, sim. Realmente é ter sangue frio e cortar. Para ter aqueles que realmente fazem sentido...

    Ah... há serviços que o preço não é final?

    Bem... tenho muita coisa para ver e pensar... mas ainda bem que ainda tenho tempo...

    Outra coisa: posso enviar-te MP?

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh, wow!

    Pois... esta é a minha questão!

    O tio X tem 10000 filhos mas é alguém que sempre esteve presente. Depois tenho os primos de 7º grau, que nunca vi na vida mas com um enorme potencial para se sentir ofendido... vou ter de lidar com isso. Vai ter de ser...

    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isabel, claro que sim, qualquer coisa envia SMS. ☺️😘
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mónica,

    Opá, que ideias espetaculares. Vou adicionar-te, pode ser?

    Preciso mesmo de fazer uma grande poupança. O nosso problema maior é a enoooorme família. Só de primos (do meu lado) são 24, todos muito próximos!

    Este é o nosso grande drama. Mas vou querer saber mais. Um beijinho Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel! Antes mais parabéns pelo noivado 😁 e bem vinda à comunidade 😘
    Nós temos também um orçamento baixo, fomos nós que juntamos e ainda estamos a juntar, para pagar o casamento todo, todo mesmo.. Infelizmente as famílias não conseguem ajudar.. Nós vamos conseguir!! Quer dizer já estamos a conseguir!!
    Nós vamos ter 140 convidados confirmados. Um conselho : o ali express é o nosso melhor amigo 😁Beijinhos grandes😘
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois não é fácil quando há uma família grande, no nosso caso foi idêntico. Decidimos selecionar a família e amigos mais próximos e ainda assim acabamos com 80 convidados porque aquele tio tem X filhos, a prima Y pediu para levar namorado então a A a B e C também querem.... São assuntos mais sensíveis, tivemos mesmo de ter sangue frio e cortar algumas pessoas, simplesmente porque umas fazem mais sentido do que outras. Fomos a várias reuniões em quintas diferentes e conseguimos poupar porque felizmente aquela que mais gostamos tinha vários serviços incluidos no pacote a preços bem acessíveis, fazem-nos a decoração, o bolo, o fogo para o corte, bar aberto e hospedam-nos lá na noite de núpcias tudo sem acrescer valor. As outras quintas que vimos tinham valores 2x superiores e esses extras eram todos por fora. Claro que fomos almoçar lá uma vez para ver o funcionamento e se a qualidade realmente era boa.
    Normalmente também te dão 3 ou 4 ementas diferentes que vão do valor mais baixo ao mais alto consoante o número de entradas/sobremesas, bebidas e opção de ceias, muitas vezes compensa dar mais 5€ por pessoa e ter mais extras outras vezes a diferença nem é assim tanta de ementa em ementa e já não faz sentido ir para uma superior, só analisando mesmo. Algumas quintas ainda dão a opção de reduzir o valor p/px se só tiveres um prato principal em vez de 2 ou 3. Ahhhh fica atenta se os valores que te dão no orçamento já têm IVA incluído!

    Então vais gostar de organizar o teu casamento. Para mim a parte mais divertida é gratificante disto tudo são as manualidades (isso e ver o noivo de peito inchado tipo pavão a dizer ás pessoas "foi feito por nós"😅.)
    Boa sorte. Beijinhos 💜
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel, muitos parabéns pelo noivado antes de mais. O meu caso é um pouco como o teu, também tinha tanta gente para convidar e dinheiro era pouco, daí reduzirmos muito ao número de pessoas, vamos ter cerca de 40,mas também devido a toda esta situação, porque iriam ser umas 60/70. Mas quanto a quinta, arranjamos uma que já tem tudo incluído, espaço, bolo, decoração, música, fogo de artifício, pagamos um bocado mais, mas compensa no valor final, porque se formos a fazer contas se tivéssemos que contratar tudo a parte ficaria 4 vezes mais caro, daí termos contratado tudo na quinta, (quinta da ponte). Quanto ao meu vestido mandei vir do amigo AliExpress, por acaso tive sorte de ser feito para mim, caiu k nem uma luva, sem pedir alterações e devo te dizer que ficou por menos de 50 euros, agora até mandei vir outro que também gostei ☺️ os convites, lembrancas e livro de honra fui eu que fiz, poupando também muito nessas coisas. Toucado, véu, brincos, pulseira, mandei vir tudo do AliExpress, vestido da menina das alianças, também mandei vir de lá, (é super lindo a minha filhota adorou 😍). O ramo também mandei vir do ali, estou ainda a espera que chegue. Já comprei as alianças em aço também foram super baratas. As sandálias também já comprei, tenho 2 pares para escolher depois no grande dia. A maquiagem ou vou ser eu ou a minha filha mais velha a fazer. Fotografo vai ser uma colega minha k vai tirar, ela não é fotografa mas já foi a alguns workshops de fotografia e gosta e como é minha comadre vai fazer o favor e tem todo o gosto de no grande dia me fazer esse trabalho. Digamos que o nosso casamento no total, para 40 pessoas me vai ficar no máximo dos máximos por 4000€, já estou a dar um valor a mais se tiver alguma extravagancia, falta só o fato do noivo, camisa e sapatos. Desculpa o texto grande, alguma dúvida manda SMS. 😁 beijinhos 😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei em todas as pessoas que tinha na minha primeira lista de convidados e mesmo sendo família (o noivo tem uma família enorme) pensamos quais seriam as pessoas que tinham realmente que estar presentes pois muitas vezes pensamos ah e tal e família vai levar a mal se não convidar mos mas a realidade é que somos nós a pagar o casamento e se não fosse desta forma iria sair muito caro. Neste momento conseguimos ter um casamento com todos os serviços (excepto lua de mel que foi oferecidas) por um total de 5mil € se tivesse o dobro dos convidados passava a marca dos 8mil € por isso foi só fazer contas e tomar decisões 😅
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cláudia, como conseguiste efetuar o milagre da redução de pessoas???????? Wow!!
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Filipa. Sim, tenho já isso bem pensado. Convite, estacionário e lembranças. O meu problema é mesmo nos convidados... tenho 24 primos... só em primos...
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊😘
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas tuas dicas, Ana, são preciosas. Orar por que quinta?
    Vou verificar a tua loja de noivas.
    O meu dilema nos convidados é que as nossas famílias são muito grandes e aí é que é mais difícil gerir os cortes... aí... eu adoro manualidades, então há coisas que faço questão de fazer (convites, estacionário, lembranças). Muito obrigada 😃
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel, desde o início que estou na mesma situação, pouco orçamento e muita vontade de um dia maravilhoso, mas calma...tudo é possível mas é preciso fazer cedências e muito esforço.
    O mais caro do casamento é sem dúvida o copo de água, aqui tens várias opções de poupança: cortas no número de convidados e escolhes as pessoas que te são mais próximas para partilhar este dia convosco (eu fiz assim), ou procuras um restaurante com espaços verdes em vez de uma quinta de eventos, geralmente os valores são bem mais em conta ou algo um pouco atípico que é o casamento por adesão, neste caso é especificado no convite que cada convidado paga a sua refeição e qual o valor por pessoa até quando devem confirmar presença e NIB para onde devem transferir o montante e até quando. Podes ainda escolher uma quinta que já tenha vários serviços incluidos, como decoração e bolo de noivos (só o bolo pode custar mais de 200€ quando adquirido à parte), felizmente a minha quinta incluí vários serviços num valor muito em conta.

    Fotógrafos também costumam ser caros, mas já se diz que qualidade paga-se (geralmente entre os 600 e os 2000€) perde algum tempo a selecionar e a visitar fornecedores e pergunta se têm facilidade de pagamento faseado... Ajuda bastante. Podes optar também por não teres fotógrafo e teres os amigos a tirar as fotos ou alugar um serviço de photobooth.
    Faz o máximo possível em casa, convites, decorações e outras manualidades.... As lojas dos chineses e o AliExpress foram os meus melhores amigos.
    Procura vestidos de noiva em stock off, saldos ou fim de coleção.... O meu custava 800 e tal € e consegui comprar por 200€ já com alterações na Pretty Bunnies.
    Boa sorte. Beijinhos 💜
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Isabel. A melhor forma de conseguires um casamento lowcost é reduzir o número de convidados. Deves procurar por outros debates com o mesmo tema aqui na comunidade. Deixo-te algumas dicas em Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221 Bjs
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OLÁ Isabel
    Deves ver a prioridade das pessoas, convidar mesmo as pessoas mais próxima.
    A nível de fornecedores tem diversas escolhas é importante estupilarem o vosso orçamento para saberem até quanto podem gastar em cada um
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel, concordo com algumas das noivinhas! O ponto fulcral será cortares convidados que não sejam tao próximos! Aí já estarás a fazer uma grande poupança
    ❤️ Beijinhos e bem-vinda à comunidade 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel, muitas felicidades!
    Tens muitas formas de fazer um casamento low cost. Podem ser vocês a fazer os convites, lembranças, estacionário, etc. O nosso amigo Aliexpress também ajude a economizarmos em muitas coisas. A parte que vai consumir mais dinheiro é o local do copo de água. Aconselho-vos a procurar muito bem, e se mesmo assim estiver acima do vosso orçamento podem ver de restaurantes além de quintas, que são ligeiramente mais económicos. O número dos convidados também é importante e aconselho a convidares quem realmente faz sentido para vocês.

    Toca a investir nas manualidades e de certeza que irão poupar imenso dinheiro.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Isabel.
    Penso que tudo irá depender do que tens em mente para o teu grande dia e do teu Plafond.
    O ideal será mesmo procurares uma quinta que te ofereça o máximo de serviços possível (a minha quinta por exemplo tem decoração, DJ, insufláveis para crianças, alojamento para a noite de casamento para alguns convidados, wedding planner, flores, etc etc). Depois de veres o valor por pessoa tens também que ver a situação da lista de convidados, vê se faz sentido que todas as pessoas da família e amigos estejam presentes, nós inicialmente tínhamos perto de 150 convidados e reduzimos a lista a 60 pessoas que são mesmo essenciais para nós. Qualquer dúvida que tenhas podes enviar mensagem, terei todo o gosto em ajudar te 😊😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel. Sê bem vinda à comunidade.
    A melhor maneira de poupar num casamento é convidar apenas os mais importantes. A maior fatia do orçamento vai para o catering/quinta/hotel logo quanto menos pessoas convidares mais poupas.
    Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel ! 😄
    Antes de mais nada , PARABÉNS por entrares nesta nova fase e muito bem vinda a esta comunidade que está pronta para te ajudar em tudo o que for possível . ❤️
    Em relação às tuas questões , podes fazer um casamento mais intimista onde convidas apenas os familiares mais próximos e os melhores amigos. Tentem ver também de lojas de vestidos e fatos low cost ou até mesmo em segunda mão . Em relação à quinta ou restaurante, tenta analisar vários orçamentos para ver qual é o que fica em conta
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel! 😁
    Antes de mais parabéns pelo noivado.
    Bem eu também tinha a mesma dúvida que tu... 140 convidados e carteira lisa lolEntão tive de optar por um vestido low cost (400euros na noivas chic).. Uma quinta com o máximo de coisas incluída (Vila Líbania). Da uma espreitadela:https://comunidade.casamentos.pt/forum/quintas-em-lisboa-e-nos-arredores--t227437
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/lojas-de-vestidos-de-noiva-em-lisboa--t227435
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/fotografos-zona-de-lisboa--t227439
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isabel 😍

    Antes demais bem-vinda à nossa comunidade de amor. Com todas as partilhas e entre-ajudas verás que será muito mais fácil organizares o teu dia 😍

    Quanto ao teu debate, "Low Cost" e "Casamento" é quase impossível essa combinação, mas com esforço tudo se consegue! Espreita estes debates que fiz que penso que poderão ajudar-te:

    👉 Dicas de Poupança: na organização do teu Casamento

    👉 As (12) dicas (imperdíveis) da Telma para o teu casamento

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração