Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Constante Outubro 2020 Oliveira de Azeméis

Lotação dos eventos de casamento

Catarina, a 16 de Maio de 2020 às 21:04 Publicado em Fórum Festa 3 27
Olá a todas as noivinhas. Tenho o meu casamento marcado para dia 4 de Julho deste ano, e um pouco relutante em adiar. Mas chegamos agora a um impasse que se refere a realização ao copo de água sendo considerado um evento, segundo o que foi dito pelo o governo só são admitidos com a lotação de 10 pessoas. Pesquisei sobre o assunto e encontro pouca informação a respeito e as que encontro são muito dúvidas. Gostaria de saber se alguém sabe de alguma coisa mais a respeito da lotação do copo de água. Bjinhos

27 respostas

Última atividade por Cátia, a 20 de Maio de 2020 às 18:28
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também espero q as máscaras saiam 😒
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Junho 2020 Palmela
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá CatarinaSmiley smile Também ia casar a 13 de junho mas com isto tudo resolvi adiar para agosto. Penso que por esta altura já estará tudo ok e também espero que retirem as restrições que existem neste momento porque ninguém quer casar de máscara certo? Smiley winking

Seja como for vamos todas pensar positivo porque eu não quero ficar com o vestido de noiva guardado no roupeiro um ano inteiro Smiley laugh

Beijinhos e boa sorte

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá

Sim obrigado pelo apoio, vamos ver como as coisas se desenvolve e se o governo aprova os pedidos do sector.

Apesar de hoje nos termos toma do decisão que não queríamos tomar devido a muitos dos nossos convidados sentirem mais seguros para a segunda data que escolhemos e o irmão do meu noivo poder estar presente pois encontra-se no estrangeiro.

Um bjinho muito grande

• Responder
  • Anne
    Super Noiva Setembro 2021 Aveiro (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, na semana passada encontrei este artigo https://executivedigest.sapo.pt/casamentos-com-medicao-da-temperatura-e-sem-self-service-conheca-as-medidas-apresentadas-pelo-sector-ao-governo/
    Fala sobre as alterações previstas para realizar o casamento em tempos de Covid.
    Espero que ajude! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipe
    Noivo Novato Junho 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A lotação máxima é 300 e tenho 100-110. Pelo menos eles já me deram luz verde pra seguir.

• Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2021 Barcelos
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei quantos convidados tem mas tenha cuidado, pois ainda não saiu nenhuma legislação em relação a isso, ou seja se for restaurante ou similar só é permitido 50% da lotação.
    • Responder
  • Filipe
    Noivo Novato Junho 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina,

No meu caso, recebi a indicação por parte da quinta que poderei realizar no meu dia, a 10 Junho, com as devidas precauções. Smiley smile

Talvez seja diferente de quinta pra quinta, e dos acordos que tenham.

Boa sorte!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Concordo contigo, acho que existe mesmo pouca informação! Recomendo-te a falares com os teus fornecedores porque eles melhor que ninguém têm a informação mais actualizada.

Embora eu seja noiva de Setembro, alguns dos meus fornecedores (falei com eles na semana passada) estão confiantes que os casamentos de Julho já se poderão realizar sem estas medidas tão rigorosas. Na igreja (na que vou casar, que é grande), o que me disseram é que agora permitem 40 pessoas mas que há 2 semanas atrás só permitiam 10 ... por isso, há esperança! Não desistas que tudo vai correr bem!

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana 😘

Estamos a actualizar diariamente estes debates com toda a informação:

Os casamentos vão poder realizar-se novamente?

❗ Protocolo - Conferência Episcopal Portuguesa (CEP)

Beijinho

• Responder
  • Joana
    Noiva Novata Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla 😊

Em relação ao casamento religioso, sabes dizer me que informações já estão definidas? Obrigada 😊😘
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso preferimos adiar para o ano. Este ano lamentavelmente duvido que as coisas melhorem até porque ainda não temos vacina e até falam numa nova vaga. Mesmo para o ano não se sabe como estará tudo mas tenho esperança que esteja mais estabilizado.
    É aguardarmos 🙏
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina 😘

Penso que neste momento a informação está mais definida para o enlace religioso. Já tentaste falar com a quinta e perceber que medidas estão a tomar?

Beijinho

• Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousada
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina 😌

Há dias vi um notícia sobre o setor dos casamentos. Estão a tentar fazer regras e normas para principalmente as quinta abrir. Mas ainda nada é definitivo mas se for aprovadas vamos poder casar este ano. Deixo o link para dares uma vista de olhos.
    https://executivedigest.sapo.pt/casamentos-com-medicao-da-temperatura-e-sem-self-service-conheca-as-medidas-apresentadas-pelo-sector-ao-governo/

Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá
    Que interessante... sim isso pode ser uma ajudinha para dar segurança as pessoas que estão com receio 😊 que é possível. Até me da a curiosidade de saber qual o mês... 😋
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá obrigado pela vossa opinião é conselho😊 nós vamos esperar até mais ou menos fim de maio a início d e Junho. Mesmo que as coisas mudei muito para melhor, Espero que sim, Estamos a sentir que mesmo assim teremos que adiar para que os convidados possam se sentir mais a vontade e emocionalmente seguros em vir ao nosso casamento. Obrigado a todas e muita coragem e força que tanto precisamos ⚘😊
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa. Pois a questão é mesmo essa apesar de aparentemente as coisas estarem a melhorar e até ser possível realizar o casamento dentro da legalidade das restrições. Também estamos a ponderar adiar para Outubro, uma vez que os convidados estão com receio de ser muito arriscado, para além disso, se for agora em Julho não vem mas se for adiado já poderiam vir. Mesmo se nós esperar mos até início se Junho. Obrigado pelo apoio ⚘😊
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina.
    Cansava em Julho e adiei, devido às restrições, a ter família no estrangeiro e ao medo geral dos convidados.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Tarde Catarina. Nós neste momento já temos a informação da nossa paróquia, quanto ao número de pessoas que podem estar na igreja. A nossa quinta terá informações definidas à 1 de Junho. Mas como casamos a 4 de Outubro, podem até ser outras, mas seguramente que o que valer para Junho, Julho e Agosto servirá para nós. Espero que em Junho, na primeira semana, terei um número definitivo, depois partilho. Um grande beijinho e que tudo corra bem para todas nós. ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas 😊

Concordo com vocês, acho que agora é aguardar por decisões e eu prefiro assim do que ser precipitada.
    Além disso, a filha do primeiro ministro também se casa este ano, pode ser que isso jogue a nosso favor ehehe 😜
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Agosto 2020 Sesimbra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, tenho em mente de ter lido algures que o setor de casamentos já se reuniu com o governo apresentando propostas para a reabertura do setor. Nós por aqui continuamos a acreditar que o nosso sonho vai ser possível Smiley smile

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera por Junho e tudo vai correr bem. Também não vou adiar de forma alguma. A não ser que proibam. Felicidades
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, por aqui esperamos celebrar o nosso casamento na mesma data 🤞 estamos a tentar ser positivos e arranjar forma de adaptar as coisas. Nós vamos casar na quinta pelo civil e até agora ainda não há nenhum informação oficial, penso mesmo que só no dia 1 de Junho é que vão falar mais especificamente disto, visto não ser uma prioridade. Nós optamos por aguardar, tranquilamente, visto que temos tudo preparado mas também já temos um plano b para Setembro, para o caso de ser impossível em Julho.

Beijinhos!
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, a lotação de 10 pessoas penso que é só até terminarem as diferentes fases de desconfinamento, a partir de 1 de junho. Se já vai haver missas a partir de 30/31 de maio com muito mais pessoas e os restaurantes tb abrem já na próxima segunda, os ajuntamentos vão poder ser maiores. Nas quintas é provável que limitem a lotação e separem mais as pessoas, por isso acredito que poderá ter mais pessoas. A minha questão é as pessoas terem de estar todas de máscara ... eu sei que é só um 'pedaço de pano', mas custa :/
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Estamos numa fase em que tudo é imprevisível , só te resta aguardar
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, o melhor será aguardares até ao final do mês depois da terceira fase de desconfinamento. Acredito que até lá digam as medidas que têm que ser tomadas em relação a casamentos.
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana😊 pois se calhar é mesmos isso que tenho que fazer ... Tenho receio de tomar uma decisão precipitada... ⚘😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina 😊 O setor dos casamentos fez uma proposta ao Governo a propósito da realização dos mesmos, mas ainda não há novidades. Temos que aguardar. Beijinhos 🌷😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração