Marisa
Noiva Curiosa Junho 2021 Aveiro (Concelho)

Livro de Honra diferente

Marisa, a 31 de Março de 2021 às 10:00 Publicado em Fórum Manualidades 0 16
Guardado
Responder

Olá noivinhas e noivinhos!

Estou com um grande dilema, já existe alguns debates sobre este assunto, mas continuo sem me decidir o que fazer...

Queria algo diferente... O tema do meu casamento é a Natureza, porque somos escuteiros e conhecemo-nos lá e por isso não queria que o livro de honra fosse o tradicional livro branco... acho que é algo que depois não vamos olhar para aquilo...

Têm sugestões? Vá lá façam luz nesta minha cabecinha... Smiley winking

16 respostas

Última atividade por Rita, a 5 de Abril de 2021 às 11:06
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar

Olá Marisa! Eu fiz o meu livro de honra reutilizando rolhas, deixei aqui neste debate se quiseres espreitar: Livro de Assinaturas com rolhas | Eco-noiv@s 🌱

• Responder
  • L
    Noiva Curiosa Março 2019 Lousada
    Liliana ·
    • Denunciar
    Deixo aqui a inspiração do meu livro de honra...
    Os convidados adoraram a ideia e agora tenho a gaiola a enfeitar com as mensagens lá dentro...
    Livro de Honra diferente 1

• Responder
  • Mafalda Ribeiro
    Super Noiva Setembro 2022 Guimarães
    Mafalda Ribeiro ·
    • Denunciar
    Olá Marisa 🙋🏻‍♀️ O nosso livro de honra será uma moldura com uma foto nossa da sessão de solteiros onde as pessoas vão puder escrever no vidro, depois vamos pendurar aqui em casa, uma lembrança do nosso casamento que podemos recordar todos os dias, espero ter ajudado. Felicidades 🥳
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ola Mariana, eu vou ter o coro que o meu agrupamento tem a cantar na missa e tambem o padre que nos vai casar é o assistente do agrupamento. Obrigada pelas tuas sugestões. Realmente a ideia que deram do lenço acho que é a que mais gostei. Talvez vá fazer um lenço personalizado, já que nos conhecemos nos pioneiros (lenço Azul) e continuamos juntos até dirigentes (lenço verde), ja passamos tambem pelos caminheiros juntos e por isso não consigo escolher uma cor que nos identifique. Por isso, estou aqui a imaginar fazer um lenço maior, como sugeriu a Zélia, em cor branca, com o logo do nosso casamento no triangulo que se vê depois de dobrado. E no dia estará o pano esticado e as pessoas podiam deixar as suas mensagens. Até haver mais ideias que goste, para já é isso que tenho em mente. Obrigada mais uma vez. E para ti forte canhota 🤝
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    Olá Marisa.
    Também fui escuteira e inclusive candidata a dirigente até à 2 anos atrás. Não pude continuar na altura devido aos meus horários profissionais não serem de todo compatíveis. Por cá o noivinho nunca foi escuteiro e portanto não fazia sentido para ele incorporar algo muito a esse nível. Vamos no entanto solicitar ao clã do agrupamento de que fiz parte para serem eles a fazer a animação da nossa missa. Foram os que mais acompanhei como candidata a dirigente quando eram pioneiros e são miúdos espetaculares que conheço desde que eram lobitinhos. Hoje estão enormes! E faria todo o sentido para mim tê-los a acompanhar-me no nosso casamento 🥰
    Agora e realmente em relação à tua questão, se estivesse no vosso lugar e fôssemos os dois escuteiros sem dúvida que compraria um lenço da secção que fizesse mais sentido para nós para os convidados assinarem. Depois podem ser emoldurar e colocar a decorar na vossa casa 😁 podem fazer o mesmo com uma camisa com as vossas insígnias 😊Se preferirem mais em formato de livro, no agrupamento do qual fiz parte guardavamos e com certeza o vosso agrupamento também guarda os livros de bando, patrulhas etc e podem inspirar-se neles para criarem uma capa super personalizada 😊Se fizerem em modo livro, acho que fazerem um suporte em madeira e incorporar sisal dá um toque muito escutista, afinal.. Com sisal safamos tudo 🙈
    • Responder
  • Carla
    Destacada Julho 2022 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    Olá Marisa, já viste estas ideias?
    Livro de Honra diferente 2
    Livro de Honra diferente 3

Beijinhos e boa sorte

• Responder
  • Alexandra
    Destacada Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra Online ·
    • Denunciar
    Olá Marisa! Já te deram aqui óptimas ideias mas a da Zélia vai muito de encontro ao que vos identifica. E com o lenço personalizado fica aí a mais giro. 😘
    • Responder
  • Dani
    Destacada Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar

Querida Marisa, não sei porque motivo a foto não foi inserida. Essa é a foto da inspiração.
    Livro de Honra diferente 4
    😘
    • Responder
  • Dani
    Destacada Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar

Olá Noivinha Marisa 👰🏻‍♀️

Que cenário lindo para enamorar-se 😍 Ter a natureza como testemunha do início da vossa História, é mesmo de contos... há que enfatizar 🥰

Quando eu era criança seeeempre quiz fazer parte da filosofia e dos movimentos dos escuteiros.

Tens um tema muito interessante, amplo e com lindas inspirações. De não estar errada a Flor-de-Liz é o símbolo dos escuteiros que achas dessa manualidade❓👇🏼

Tanto pode ser somente a capa do livro, como também um quadro onde cada rolha, em forma de quebra-cabeça 🧩 pode ser assinado pelos convidados. Esse detalhe para além de ter um grande significado por ser o símbolo do lugar onde se conheceram, levará um toque do dia da oficialização dessa união, por todos ali presentes 😘

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    E podes fazer maior até (quer dizer vai depender do teu números de convidados) 😍
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Adoro Zélia!! Acho que se calhar é mesmo isso que vou fazer. É algo mesmo pessoal e que nos identifica. Se calhar vou fazer um lenço especial, com o logo do nosso casamento e estampar no tecido, depois as pessoas assinavam. Obrigada pela ideia brilhante!!!

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Telma, gostei muito das tuas sugestões, gosto particularmente da rodela de Árvore, pois é algo que depois pode ficar como artigo decorativa na casa. Vamos lá ver o que diz o noivo Smiley winking

• Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar

Olá Marisa! Já pensaste em ter um livro de honra personalizado com fotografias vossas? O meu pack do fotografo inclui um livro de honra com fotografias da sessão de namoro. Vi alguns exemplos que ele tinha e ficaram lindos *.*

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    Olá Marisa!
    Porque não arranjam Um lenço, como o dos lobitos que é mais clarinho e as pessoas assinam? É diferente e estaria relacionado...
    • Responder
  • Laura
    Destacada Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar

Olá Marisa! Podes ter uma árvore num vaso e as pessoas escrevem em papéis que já tem uma fita e vão pendurando na árvore, por exemplo 😀😘

• Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma Online ·
    • Denunciar

Olá Marisa 😍

Porque não uma Árvore de Impressões Digitais? Mas ao invés de ser impressa, ser mesmo feita com pauzinhos da Natureza (ligação ao vosso tema) 😍

Outra sugestão seria uma rodela de Árvore ou pedras pequenas para assinarem 😘

Livro de Honra diferente 5

Livro de Honra diferente 6

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados