Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

Lista de convidados ~ quem convidar?

Patricia, a 27 de Julho de 2019 às 19:45

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Olá comunidade. Um feliz sábado para todas. Hoje está um pouco cinzento em Londres, ou melhor, passámos do verão abrasador para um inverno no espaço de 1 dia 😱😱 anda tudo bipolar. Anyway, não vim aqui falar do estado do tempo mas sim de coisas mais interessantes sobre o casamento - como organizar...
Olá comunidade.

Um feliz sábado para todas. Hoje está um pouco cinzento em Londres, ou melhor, passámos do verão abrasador para um inverno no espaço de 1 dia 😱😱 anda tudo bipolar. Anyway, não vim aqui falar do estado do tempo mas sim de coisas mais interessantes sobre o casamento - como organizar uma lista de convidados.

Então, este debate surgiu porque, andava no instagram e vi esta imagem que certamente ajudará muitas noivinhas (a mim já não ajuda em nada) com a organização da lista de convidados, e quem convidar.

Nós foi muito simples, não convidados o primo do primo da tia que só vemos em funerais ou nunca o vimos na vida, além disso resolvemos só convidar aqueles que continuam connosco (isto no que respeita a amigos) e para ser sincera, se fosse hoje, algumas das pessoas que convidei, não as convidava, mas isso fica para outro debate sobre a saga das confirmações. No fim desta árdua tarefa, chegámos há módica quantidade de 162 pessoas incluindo crianças e bebés.

Deixo aqui este diagrama que encontrei e espero que vos ajude. Como estão por aí ? É difícil fazer a lista de convidados?

Beijinho

cfb_546165.jpg

50 respostas

• Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia ! É não é ? Hoje já não nos ajuda em nada.

As confirmações são uma saga que me desilude um pouco mas por outro lado tenho surpresas boas. Por exemplo uma das minhas primas (não direta) que me dou bem e assim, vive nos EUA e fez o esforço de ir ao nosso casamento, fiquei mesmo feliz porque nunca na vida ia achar que vinham pelo motivo que vêm de longe e passagens são caras mas lá está fazem o esforço e isso é sinal que as pessoas gostam de nós. O mesmo se passa com 2 colegas do Bruno que nunca pensava que iam fazer o esforço de estarem presentes no nosso grande dia, convidámos sim, mas estávamos há espera do não porque percebemos que é despesa que se faz. Enfim, é agridoce alguns comentários que ouvimos.

Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia ! Nunca me tinha cruzado com esta imagem, mas no nosso caso foi fácil. Também convidei alguns amigos que tínhamos uma história mas já não tão presente para não chocar.
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho um ou dois casos de amigos assim só para não chocar
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá milhinha ! É esse o espírito maldito tempo. Concordo contigo ou então tinha convidado outras pessoas
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia ! Como te compreendo tenho uma convidada que não vai mas ainda não me foi capaz de dizer nada, mas já disse a outras pessoas, enfim. Já foi riscada da lista porque eu já percebi que não vai.

Beijinho e é como o noivo diz quem está vai fazer a festa connosco
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria ! É mesmo isso, aniversários por vezes é difícil algumas pessoas estarem presentes mas por isso foram convidadas vamos ver
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá sandrina ! Muitas vezes tem de ser assim, no nosso caso tivemos essa liberdade e impusemos logo desde do inicio que iam ser convidados há nossa maneira.

Beijinho
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Estamos mal...muitas pessoas vêm por serem família e sinceramente se fossemos a aplicar o esquema à letra terias muitos nas muitos menos convidados..... as enfim os convites estão lançados..óptimo debate😉
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito desse exemplo. É mesmo isso.
    A minha lógica foi: esta presente nos natais? Vem aos aniversários dos meus filhos? Vêm frequentemente a nossa casa? Falamos regularmente? Se a resposta for sempre sim. Está convidado.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimo debate Patrícia!
    Para mim esta parte da organização foi problemática... primeiro porque queríamos um mini wedding so com 30 pessoas mas como não estávamos a conseguir arranjar um espaço decidimos aumentar o número de convidados para 110... e no final temos 63 convidados...não correu lá muito bem por vários motivos, casamento durante a semana, mês de férias em que muitas pessoas já tinham coisas marcadas quando convidei...outras que simplesmente se marimbaram para o assunto e nem sequer se deram ao trabalho de responder ou dizer o que quer que seja... algumas pessoas desiludiram imenso, outras foi uma grande surpresa pela positiva...se fosse hoje, tinha feito a lista de outra maneira!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patricia! Aquí o estado do tempo nao está diferente, mas não estragou a despedida de uma amiga com temática Disney 🥰😍! Excelente debate! Sem duvida se voltasse atrás hoje convidava menos gente e olhando a lista havia gente que hoje não convidava. Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos temos uma família gigante. Tanto eu como o noivo. Família direta optamos por convidar todos em relação a irmãos dos nossos pais. Amigos sou-te sincera, não vão só aqueles que estão presentes, vao aqueles que foram importantes para nós ao longo dos tempos e que se vão mantendo por perto
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia,

Por acaso já me tinha cruzado algures na net com esse cronograma. Penso que ajuda sempre, claro, mas no meu caso a lista de convidados não diminuiu só pela sua existência.

A pergunta chave que me ajudou, porque tive mais dificuldade em tomar certas decisões em relação a quem convidar ou não, foi se a presença do convidado x faria ou não o dia do casamento mais especial. Aí cortei logo uns quantos. Depois ainda fui mais além e tentei imaginar o momento em que distribuímos as lembranças pelas mesas. Normalmente conversa-se um pouquinho com cada convidado nessa altura e, sinceramente, tive pessoas em que não me imaginava de todo a ter qualquer tipo de conversa... Aí vi logo que não fazia sentido.

Isto aconteceu-me com amigos de infância. Pessoas com quem cheguei a partilhar coisinhas que na altura eram bastante importantes para nós. Como a primeira paixoneta, o primeiro beijinho, e por aí... Só que crescemos. A vida nem sempre nos permite passar tanto tempo com as pessoas e vamos conhecendo outras novas... A distância também nos vai afastando. E pronto, neste momento há pessoas que não vejo há anos e outras se as vir também é tipo raramente...

Não dá para convidar todo o mundo.... Ne?

Beijinhos

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, a mim este debate já não ajuda muito 😂 mas estou como tu... se fosse hoje algumas pessoas não convidava e também boa recusamos a convidar por simpatia, tanto que o noivo nem convidou um dos tios porque simplesmente não sabe nada dele nem ninguém sabe onde mora 😂
    As confirmações realmente é outra saga e onde realmente vemos quem é amigo e quem quer estar realmente connosco no nosso dia. 😘
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Helena ! Eu só convidei família minimamente directa, também tenho uma família pequena no que respeita a pessoas diretas, não me dou com a família direta do lado do meu pai o que acabou por descer em meia dúzia de pessoas.

Quanto a amigos, foi como disse foi apenas aqueles que são próximos e chega e mesmos assim, alguns não deviam de ter sido convidados, mas isso fica para outro debate sobre as confirmações.

Beijinho
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso foi fácil até. Há amigos que ainda estão em stand by maaaaas... Em relação à família não convidamos toda a gente mas os tios diretos convidamos todos independentemente de estarmos muito ou pouco com eles. Na verdade não acredito muito que venham maaaaas...
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana ! É isso mesmo, e ajuda imenso a descer consideravelmente a lista de convidados. Família em alguns casos é como dizes faz parte.

Beijinho
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patricia. Isto é óptimo para diminuir a lista de convidados. Quando começamos com a organização o noivo queria convidar pessoas que trabalharam connosco e que até fariam sentido, se não tivessem passado alguns anos e nunca mais nos falaram ou perdemos simplesmente o contacto. A regra foi, se não contactamos com eles há mais de 1 ano, não vale a pena convidar. E assim conseguimos ter uma lista razoável. Quanto à família foi um pouco mais complicado. Ambos temos pessoas que, por respeito aos pais, convidamos mas que passaríamos bem sem elas. Mas faz parte...

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração