Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

Lista de convidados ~ quem convidar?

Patricia, a 27 de Julho de 2019 às 19:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 50
Olá comunidade.

Um feliz sábado para todas. Hoje está um pouco cinzento em Londres, ou melhor, passámos do verão abrasador para um inverno no espaço de 1 dia 😱😱 anda tudo bipolar. Anyway, não vim aqui falar do estado do tempo mas sim de coisas mais interessantes sobre o casamento - como organizar uma lista de convidados.

Então, este debate surgiu porque, andava no instagram e vi esta imagem que certamente ajudará muitas noivinhas (a mim já não ajuda em nada) com a organização da lista de convidados, e quem convidar.

Nós foi muito simples, não convidados o primo do primo da tia que só vemos em funerais ou nunca o vimos na vida, além disso resolvemos só convidar aqueles que continuam connosco (isto no que respeita a amigos) e para ser sincera, se fosse hoje, algumas das pessoas que convidei, não as convidava, mas isso fica para outro debate sobre a saga das confirmações. No fim desta árdua tarefa, chegámos há módica quantidade de 162 pessoas incluindo crianças e bebés.

Deixo aqui este diagrama que encontrei e espero que vos ajude. Como estão por aí ? É difícil fazer a lista de convidados?

Beijinho

Lista de convidados ~ quem convidar? 1

50 respostas

Última atividade por Catarina, a 29 de Julho de 2019 às 20:52
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que nestas alturas vemos bem quem é amigo e quem não é.. tanto fora como dentro da família. Enfim temos que saber contornar isso tb 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tive um familiar que ficou chateado por não lhe dar o convite pessoalmente fiquei fula!!!! Não tenho que prestar vassalagem e quando foi convidado para um almoço em casa da minha mãe não se mostrou interessado, mas foi quando entreguei os convites ao resto da família.

    Enfim, eu não consigo entregar em mão a todos porque quando vou a Portugal é tudo a correr não consigo respirar enfim, se soubessem o que é ser emigrante não falavam nem metade. Ao meu tio que é quase um pai para mim, não entreguei em mão e este que é apenas um primo que só vai porque os pais vão ser meus padrinhos tinha de ir até ao cu de Judas para lhe levar o convite, sinceramente.

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Os meus convidados foram convidados porque os queríamos muito naquele dia, talvez convidei um ou outro mais por obrigação porque tínhamos uma história, mas fora isso não mesmo. Posso-te dizer que fiquei surpreendida pela negativa no que respeita a alguns deles e outros mostraram que sim, continuam a fazer parte das nossas vidas mesmo que nos tenha separado por motivos de emigração ou outro qualquer. Mas esses sabia que iam estar presentes fosse de qualquer modo.

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana ! Concordo mesmo contigo sobre muita coisa muda em um ano ou mesmo menos !
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana ! Concordo contigo até porque tal como tu também tive um noivado de quase dois anos. Enfim é o que temos.

    Concordo também com o contigo sobre o cronograma. Mas depois temos uma eu abrir algumas excepções
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se fosse hoje não convidava algumas pessoas. Tive um "noivado de quase 2 anos" e quer queiramos quer não a vida por vezes afasta-nos de algumas pessoas...

    Este corquis está muito bem feito. Mas se o levasse 100% à letra não convidava muita gente loool Smiley xd

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia, a lista de convidados é uma verdadeira saga!! Apesar que desde inicio sempre disse que só iria convidar quem está próximo de nós e ninguém por obrigação.

    Conseguimos uma lista, mas ainda há lá gente que sairá de lá certamente.. Até para o ano muita coisa muda!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso já antes de começar a organizar o casamento, tinha visto uma imagem dessas no face. E não podia estar mais de acordo!
    Claro que vamos ter sempre uma ou duas pessoas que não queremos que estejam presentes num dia tão importante por não ser de todo chegada a nós, mas pronto. Sempre fui contra a convidar pessoas só porque sim , só porque fica bem aos olhos dos outros. 😊
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Detesto mesmo essas coisas, também tive disse e tive pessoas que mandamos mensagem, mandamos convite e nem um parabéns disseram, completamente NADA! Ou mentir com desculpas para não ir... se não querem ir que digam logo que não querem, que não apetece, sempre é melhor do que inventar desculpas ou mandar recados pelos outros!

    Só faz falta quem lá vai estar!!!

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Stephanie ! Depois tens toda uma saga de confirmações 😅😅
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É siga para a frente que assim é que se vê quem está presente ou não. Beijinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao pensem mais nisso. Conselho de quem já passou por tudo e no final, quem lá esteve fez o dia valer mais que a pena 😘😘
    • Responder
  • Stefanie
    Noivo Ativo Outubro 2021 Viseu (Concelho)
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia e obrigada por esta partilha preciosa. Até agora está a ser mesmo o mais difícil, coragem nesta hora!!Smiley laugh


    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo contigo Patrícia, já lhe disse isso milhões de vezes.

    Ele diz que agora depois do casamento do primo se vai focar na lista dele de convidados.

    Esperemos que não haja surpresas.

    Beijinhos grandes***

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa ! Avós 🤣🤣🤣🤣 eu não tive esse problema com os avós do Bruno, uma vez que já não tenho avós, mas a família às vezes complica as coisas 😅😅
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achp que vou ter dar este debate à minha avó para ler! A 10 dias do casamento e ela ainda ta triste de nao ter convidado uns primos que nem conhecem o meu noivo ( e tamos juntos à 10 anos)
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enfim há gente que acha que nos vão pagar o casamento
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiim isso também é mt bom. Mereciam que dissessemos "então assim sendo OK. Tas convidado. São 90€ da refeição, X pela animação, mais X pelas lembranças, mais X pelo convite". Enfim
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não fizeram tanto comigo mas, “ah então e onde anda o nosso convite?” amigos faltam 2 meses mais ou menos, não estão há espera que vou convidar a 2 meses. E quando digo: não posso convidar todas as pessoas, um casamento é caro. Resposta logo, também não estamos a pedir que pagues a nossa parte. Claro, vens de Londres, estou mesmo há espera que cubras a tua refeição de 90€ mais da tua família. Enfim devem de achar que as libras nascem das árvores
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana ! Também já tive um caso assim, há pessoas que nos desiludem mesmo. Enfim seja como for não quero muito mais pensar nisso mas ficamos magoados.

    Beijinho
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ui, isso também ahaha tinha uma que começou logo a falar da roupa e não sei quê 😱 mas nas últimas vezes já só falava da despedida de solteira looool
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E os colegas que se tentam fazer de convidados ?
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh catarina, o teu noivo tem mesmo que se decidir e perceber que por muito que sejam muitos amigos não podem ser todos convidados isto porque o casamento não é a mesma coisa que uma festa de anos e além disso quando deres por ti tens milhões de convidados que consideras amigos mas que não trazem nada ao teu dia. Eu penso assim, e peço desculpa de fui muito brusca mas é o que penso. Boa sorte aí com o noivo e com a lista
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patricia 😘 optimo debate! Infelizmente eu não consegui muito aplicar esssa tabela! Mas se fosse agora fazia algumas coisas diferentes...tive algumas desilusões de amigos com o casamento! Pessoas que nem se dignaram a responder e que eu achava que eram amigas e pessoas que fizeram cena! No entanto tudo passou e interessou quem lá estava e por outro lado tivemos algumas surpresas boas de pessoas que não estávamos a contar que fizeram o esforço e fizeram! Boa sorte e que tudo corra bem!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nisso a o noivo é mais difícil. É que os gajos pensam que as pessoas que conheceram com 5 anos continuam a ser amigos de verdade ahaha
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, ainda nesta saga. :s

    Eu compreendo que ele tenha muita gente, além da família grandes, tem os amigos, os colegas do futebol, colegas de trabalho... são imensos...

    alguns ele já cortou mas ainda anda com dúvidas.

    Dei-lhe até Setembro para me dar uma lista definitiva para que eu em Outubro depois de ir à igreja poder começar a fazer os convites.

    Beijinhos***

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Virgínia ! É isso mesmo, nós decidimos convidar namorados e namoradas mas só assumido e já longo. O mesmo com pessoas que já vivem juntas com o namorido.

    Se fosse hoje algumas pessoa não tinha colocado na lista. Mas enfim, só serve para abrir os olhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Ainda nesse saga com o noivo ? Eu já me tinha passado, mas isso sou eu. Enfim, comigo este diagrama não ia resultar muito bem e por isso é que tivemos 160 convidados mais ou menos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo 😊 por vezes é melhor nem irem
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas mesmo por vezes não podendo estar, a gente convida...e isso significa que nos são próximas Smiley laugh
    Olha até agora tem corrido super bem, até agora só dois tios do noivo disseram que não iam, mas são tios parvos que ele não se importa e nem queria convidar, mas como vivem em casa dos avos deles, não ficava bem apenas convidar os velhotes xD De resto, só confirmações positivas

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Sem dúvida que este diagrama pode ajudar muitas noivinhas.... por aqui já tentei este método com o noivo mas ele é mega complicado nestas coisas.
    Neste momento tive de lhe dar um prazo para me confirmar os convidados dele, porque ele está sempre em constante mudança.

    Beijinhos***

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Este diagrama é ótimo Patricia, acho que está certíssimo. Nós fizemos a nossa lista assim, mas vetamos namorados/namoradas com menos de um ano, acho que se estão juntos há alguns meses e nós mal conhecemos, não têm de estar no nosso casamento. Mas tal como tu, se voltasse atrás no tempo, não convidávamos algumas pessoas. Infelizmente tínhamos grandes amizades que acabaram ou enfraqueceram por causa da postura das pessoas no casamento Smiley atonished

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração