Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada

Liga para Casamento 😊

Filipa, a 4 de Fevereiro de 2022 às 10:05

Publicado em Fórum Moda nupcial 43

Olá meninas, espero que esteja tudo bem com vocês! 😊 Hoje vim para o debate da comunidade, pois estou indecisa e preciso da vossa ajuda 😌 O que é que vocês acham em relação às ligas para a noiva, tem que obrigatoriamente ser azuis?! 🙄 É o seguinte, eu comprei uma branquinha, super linda, branca como...
Olá meninas, espero que esteja tudo bem com vocês! 😊

Hoje vim para o debate da comunidade, pois estou indecisa e preciso da vossa ajuda 😌
O que é que vocês acham em relação às ligas para a noiva, tem que obrigatoriamente ser azuis?! 🙄 É o seguinte, eu comprei uma branquinha, super linda, branca como o vestido, mas na Internet não paro de ver a 'febre' das ligas de noiva azuis que são as mais usadas e dão sorte 😔Agora dá-me vontade de comprar uma azul... 🙄cfb_671386.jpg
cfb_671388.jpg
De que cor é que vocês vão usar: branco ou azul? Compro já uma para cada perna 🤣🤭🤦‍♀️
Beijinhos 😘

43 respostas

• Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois claro, concordo contigo. E acho que cada vez mais, muitas noivas só levam Damas de Honor porque está na moda e para ficar bem na fotografia e não, pelo sentimento que têm para com as pessoas (amigas) 🙄 Isto é só a minha opinião.

Esperamos que corra tudo bem, tudo como planeado, é fazer por isso, confiar nos nossos fornecedores e apontarem todos os pormenores para não falhar nadinha 🥰🙏Mas ao que te referes em no dia vão se aperceber de algumas coisas? Algumas falhas? Esquecimentos?

Beijinhos 😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não pensei no "algo usado" 😂😂😂

Que bom! Irás levar véu?
    Eu também já escolhi o meu vestido. Experimentei 5 no total e fiquei com o terceiro. Adorei o vestido. É perfeito para mim! Também já ouvi dizer isso, que mostrar o vestido antes dá azar. Não partilhei fotos, mas irei depois do casamento 😉
    Quanto ao restante, já temos a quinta (com o catering e decoração), fotógrafo e Videógrafo, DJ, coro para a cerimónia, os convites, o fato do noivo, lua de mel reservada, alianças encomendadas, maquilhadora e cabeleireira... Este fim de semana já tratamos de tentar abrir o processo civil. Assim que tratarmos disso, envio a papelada para o padre, para então dar início ao processo religioso.
    Ainda temos muita coisa a fazer: sapatos do noivo, sapatos da noiva, acessórios, lembranças, porta aliança, flores e bouquet, bolo dos noivos...
    É uma infinidade de coisas que faltam.Mas com calma, tudo se faz 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tens toda a razão! Também não terei damas de honor porque não faz sentido para mim. Acho super válido para quem quer, porque acho que é isso mesmo que deve ser: o que faz sentido para cada noiva e noivo.

No dia tenho a certeza que nem nos vamos aperceber de algumas coisas, mas olha, enquanto planeio fico com a certeza que dei o meu melhor para que o dia seja o mais confortável e feliz para nós!

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Catarina,

Obrigada pela tua opinião e bons preparativos também para ti 😊Lá está vai dos gostos das pessoas levar ou não liga e seguir estas regras. Mas uma pessoa é tão influenciada por estes pormenores, que acabamos por segui-los à risca para que tudo dê certo. 😋Eu à partida, não o farei. Assim como para mim ter damas de honor, não faz sentido 😌 São opções. E hoje em dia, quase todo o mundo leva. Acho que há coisas mais importantes! 😉
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que a minha prima me disse, mas o que é facto é que investiguei na net e não diz nada, como 'algo dado' 🤣🤭

Muito bem, sendo assim vais seguir todas as regras 😋Em relação a algo usado, podes utilizar os brincos sem ninguém que se aperceba 😊👌Sim está tudo a correr bem, a minha 1° etapa este ano foi escolher o vestido e já escolhi, foi amor à primeira vista 🥰🥰🥰🥰 tal e qual como sempre sonhei, digno de uma princesa 🥰🥰👰 Eu depois coloco aqui as fotografias do nosso casamento para vcoes verem, agora antes não é aconselhado mostrar o vestido a toda a gente, pois dá azar. E os teus preparativos, como é que vão? 😉
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa,

como já disseram e eu também acredito piamente nisto e sigo mesmo! é que deves fazer o que faz sentido para ti e te deixa confortável. É o teu (vosso) dia!

Eu nem sequer penso em levar liga... não é algo que me faça diferença. Por acaso, em relação ao que se costuma dizer de novo/usado/emprestado/azul, acabei por me aperceber do que pretendo só não tenho (pelo menos ainda) nada azul... mas porque calhou e não porque segui esta ideia À risca.

Bons preparativos!

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Algo dado nunca ouvi falar, mas é provável 😂

Ora, a lingerie poderá ser uma opção 😉
    Não sei se vou seguir as regras todas. O meu vestido tem um lacinho azul, bordado na parte interior, portanto, esse requisito está completo. Novo... Será o vestido, sapatos, toucado, véu...
    Quanto ao emprestado, é provável que leve o saiote da minha cunhada.
    O usado... Não sei! 😂😂😂
    Sinceramente, não penso muito nessas coisas.
    E o resto dos preparativos? Está tudo a correr bem?
    Beijinho
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Diana,

Pois foi essas ditas 'regras' de que me falaram e eu fui ver à net, mas portanto azul, então se não for a liga será a lingirie 🤣🤣🤣 Algo novo? É tudo Novooo!! 🥰🙏Emprestado? Não tenho nada, nem quero. Quero tudo novo, porque quero ficar com as minhas recordações para todo o sempre 🥰 e se for emprestado tenho que devolver 😋🤭Já ouvi dizer que tínhamos também que ter: algo dado?!
    Vais seguir todas essas regras? 😊Obrigada, a minha liga é essa mesmo, a branquinha que está na foto 🥰 Também adorei! 🥰
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Joana,Desde já obrigada pela tua opinião 😊O problema é que eu perco-me no meio de tantos pormenores 🥺Eu compro branco, mas na casa das noivas as ligas são todas azuis, dizem que é pra dar sorte e que são as que mais se usam 🥺 Mas uma coisa é certa, uma liga pode ser da cor que for, a sorte à relação seremos nós que a faremos e não uma liga... Um simples tecido... Não é verdade? 😌Por curiosidade, de que cor foi a tua? 😊
    Simmm, a minha liga é essa mesmo, a branquinha 🥰 obrigada 🥰
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,

Tal como a Joana disse, o casamento será teu, portanto as regras são as tuas.

O que se costuma dizer é que deves sempre ter:

- algo novo

- algo usado

- algo emprestado

- algo azul

Portanto, podes usar qualquer outra coisa azul 😉

Acho a liga branca linda!

Beijinho

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Filipa,

Tanto a liga da Noiva como qualquer acessório do teu dia, tem de ser obrigatoriamente ao teu gosto, apenas isso é obrigatório. Se é azul, amarelo ou encarnado, vai apenas depender do teu gosto pessoal e do que te faz sentir mais confiante.

Não te deixes influenciar pelo que é dito como "normal".

A tua liga branquinha é essa? É linda ❤

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração