Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada

Liga para Casamento 😊

Filipa, a 4 de Fevereiro de 2022 às 10:05 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 43
Olá meninas, espero que esteja tudo bem com vocês! 😊

Hoje vim para o debate da comunidade, pois estou indecisa e preciso da vossa ajuda 😌
O que é que vocês acham em relação às ligas para a noiva, tem que obrigatoriamente ser azuis?! 🙄 É o seguinte, eu comprei uma branquinha, super linda, branca como o vestido, mas na Internet não paro de ver a 'febre' das ligas de noiva azuis que são as mais usadas e dão sorte 😔Agora dá-me vontade de comprar uma azul... 🙄Liga para Casamento 😊 1
Liga para Casamento 😊 2
De que cor é que vocês vão usar: branco ou azul? Compro já uma para cada perna 🤣🤭🤦‍♀️
Beijinhos 😘

43 respostas

Última atividade por Filipa, a 17 de Fevereiro de 2022 às 13:32
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigadaaa 🥰👌

Beijinhos 😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A tua liga é lindíssima. Bjs.

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, boa tarde querida! 😊

Muito obrigada pela sua opinião e não posso deixar de concordar consigo, cada qual leva o que quer e ao seu gosto 😉👌
    A mim não me diz nada essas tradições e há quem as siga 'à rasca', no entanto já fui a 2 lojas de noivas e as únicas ligas que há são azuis 🙄A minha liga é essa que está na foto do debate, super linda a minha branquinha 🥰 não é em azul como manda a tradição, 'tem que ter algo azul para dar sorte', porém eu acho que a sorte a gente é que a faz e conquista, e não é por causa de um simples acessório 👌Aliás, a minha prima é que me falou da tradição do 'algo usado, algo novo, algo emprestado e algo azul', coisa que eu noiva ao inicio desconhecia 😋 muito sinceramente! 🤭
    Beijinhos e bons preparativos também 😉
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Filipa! Nada de obrigatório... Num casamento o obrigatório são os noivos e mais nada. Podem até ir vestidos de colorido, que não há qualquer problema. Isso das ligas azuis é mesmo para completar a tradição do algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. Quem acha piada, faz, mas não precisa de ser na liga (branquinha é tão gira) e, na verdade, a noiva nem precisa de ter liga. Se queres levar algo azul (para dar sorte), pode ser uns brincos, as flores do buquê, o sapato... enfim. As opções são tantas! Segue o teu coração e o teu estilo, e vai correr tudo bem. Bons preparativos. Beijinhos.

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Bebiana,
    Obrigada pela tua opinião 😊
    Pois eu sei, o como é tão tradição isso da liga azul, até nas lojas de noiva só há liga azul, é 'quase como obrigatório usar uma azul'.
    Eu comprei essa branquinho que está na foto do debate e adorei, é super querida 🥰👌
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida,

Sendo assim, não vou seguir essa 'tradição', pois a sorte no casamento somos nós que a fazemos e não, uma liga azul 🥰👌
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou,
    O azul está ligado a tradição do Algo novo, algo azul, algo velho é algo emprestado!
    Por aqui levei uma liga toda branquinha só mesmo com um laço azul. Se não és supersticiosa e se não ligas a essas coisas leva branca sim ☺️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa, não há regras nem obrigações. Se queres usar uma liga branca, usa! A febre da liga azul é porque é o item mais prático de ter a cor azul por causa do dito: "Algo novo, algo emprestado, algo azul e algo velho." Mas não tens que seguir nada disso. Smiley winking beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, é o nosso grande dia, o nosso sonho tornado realidade, falo por mim eheh 🥰👰

Obrigada e igualmente querida Margarida, felicidades 😘👌
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente contigo, o que importa é que corra tudo bem e estejamos todos bem de saúde para estarem todos presentes ❤️🙏
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem verdade. À quantidade de tradições que por aí andam...
    Por isso é que acho importante fazermos aquilo que sentimos que faz sentido. No final das contas é o nosso dia 😊
    Desejo-te tudo de bom e muita sorte neste planeamento.Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem toda a gente confirmou presença.
    Mas acredito que no mínimo estarão 150 pessoas. Logo se vê 😉

Essa de contar com o ovo no cu da galinha é bem verdade. O ideal é como estamos a fazer: mediante o orçamento que temos, escolher os fornecedores que façam as melhores propostas em relação ao preço e qualidade.
    😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem, já não me sinto sozinha 🤣 já não sou só eu a fazer quase tudo sozinha 🤣🤭

Claro, devagar, mas bem 😊 com antecedência, temos tempo para corrigir ou alterar alguma coisa. Em cima do joelho, não há tempo para nada. O que está, está! 🙄
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Telma,

Humm, muito bem, optaste pela tradição 😊 Eu não, mas tava indecisa, dia pedir a vossa opinião 😉A minha liga é essa branca que está na foto, com o brilhante no meio do laçinho 🥰
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, quando é assim mais vale cada um seguir a sua vida e pronto 👌

Hummm, muito bem, quase 200 bocas pra alimentar 😊 Nós somos 175 pessoas, isto se forem todas. No entanto 95% são familiares do noivo, pois se fosse toda a minha família seriam 220 pessoas... 🙄 Credoooooo, íamos há falência!! 🤣🤭Pois claro, nós também não contamos com isso dos envelopes, fazemos as coisas e escolhemos os fornecedores com qualidade mas consoante o nosso orçamento 👌 Não podemos estar à espera com o 'ovo no cu da galinha' 🤣🤭Mas os donos da Quinta é que nos disseram que passaram lá noivos que fizeram isso e nós ficamos: 😱🤯
    Sim, vai correr tudo bem! Ainda te casas primeiro eu, depois dás novidades 🥰👌
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂
    Por aqui é igual, o que eu decidir está óptimo 😂

Eu também tento levar as coisas mais ou menos direitinhas. Não me ponho a bater mal porque isto ou aquilo não correu como queria. Pois, não dá, arranjo outra forma 😉
    Tal como disseste, o importante é ir fazendo estas pequeninas coisas com antecedência.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa 😍

Creio que as noivinhas já te deram ótimas dicas! 😍

No meu caso, eu usei liga branca e azul porque queria cumprir a superstição do "algo azul" e como não queria levar azul à vista no look, optei pela liga 😘

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida,

Sim tens razão, são gostos. 👌Humm, a tua liga também deve ser gira. Adoro rosa 🥰Também se vamos a fazer tudo o que as 'tradições' mandam, vamos à falência 🤣🤭
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim já vi, tá tudo a ficar tolo, uns é com o mobília pro quarto, outros é com a relva 🤣🤭
    E nós aqui a discutir estes casos 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    Ohhh, quanto isso o meu noivo também é super pacífico, quer eu faça as coisas à minha maneira que para ele está bom, não está para se chatear 🤣🤭 Também vamos confessar, a maioria dos detalhes é tudo estudado por nós noivas, porque em termos de decorações e 'paneleirices', eles têm menos voto na matéria 😋Agora eu sou mais stressada, porque quero ter tudo organizado e o que puder fazer com antecedência, eu faço. É menos uma dor de cabeça 😉 ainda esta semana mandamos fazer as alianças 👌Mais uma etapa, menos uma dor de cabeça! 😉
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂
    Mas já viste ter que mudar as coisas por causa de um dia?
    A tua mãe é que faz, não se arrelia, menos brancas e menos rugas 😉
    Eu também sou bastante relaxada, e o noivo nem se fala! Está bem a panela para o testo 😂😂😂
    Também não entendi porque é que foi mudar a relva de propósito... Ideias 🤷
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,
    Quando andava á procura da minha também via uma quantidade superior de ligas azuis á venda. No entanto quis escolher uma que eu gostasse sem me prender às "tradição".
    Acabei por comprar uma branca com um lacinho rosa. Na minha opinião tu escolhes aquilo que gostas e queres levar.Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não entendo como é que alguém está mal, e mesmo assim avança com o casamento. Mas... Como se costuma dizer, cada um cuida da sua vida 😉

No total estão convidadas 190 pessoas. Mas do meu lado, são 70 pessoas. O restante, é do noivo 🙈E tu?
    Eu não conto com isso dos envelopes, até porque o casamento tem que ser pago antes.
    Só quero é que as pessoas tenham um dia divertido, que comam bem, que dancem, que riam, que convivam. Dentro das nossas possibilidades, vamos tentar que o dia seja o mais bonito possível.
    Oxalá corra tudo bem!Beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah 🤣🤣 até a relva mudou? E cum caraças, é mesmo um dia importante 🤣❤️
    Os meus pais estão super tranquilos, nem falamos sobre a decoração no exterior da casa por ser a 'Casa da Noiva' 😋 mas ainda temos muito tempo 😉
    Há coisas mais importantes para pensar e aliás a minha mãe não é tão stressada como eu com pormenores, deixa mais pras últimas, uns poucos meses antes do casamento ela compra um vestido 🤣 Não sai nada à filha. 🤣🤭
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E fazes tu muito bem. Fazemos aos nossos gostos e consoante podemos 😘🙏 Não podemos estar à espera dos envelopes dos convidados, porque muitos nem o lugar deles/comer pagam, nem muito menos pedir um empréstimo. Jamais!! É o critério de cada um, mas acho isso muito mal... 😔

Pois lá está, tens um exemplo... 🙄 Por acaso, que eu saiba não conheço ninguém que tenha feito isso. Mas conheço um casal que se casaram em Junho no dia dos anos só noivo e em Dezembro já estavam separados... Aquilo no dia do casamento já andava mal porque eles nem nas fotos sorriam... 🙄 Quando é assim mais vale cancelar tudo e perder o amor ao dinheiro que deram de sinal, do que perder 25 ou 30 000€ que deve ter sido o caso deles 🙄 Enfim!
    Pois acredito, isto stá a ficar cada vez mais caro fazer um casamento, pro ano ainda pior, porque todos os anos aumentam tudo....🤯😔Sim, vamos ter um dia lindo, digno de uns verdadeiros príncipes, se Deus quiser 🥰🙏
    Quantos convidados levas, se não for descrição?! 😊
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂

O que me ri com o teu comentário! A minha sogra fez questão de mudar a relva do jardim todo da casa dela 😱
    Por estes lados, tanto os meus pais como os meus sogros estão tranquilos 😉
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo contigo. Também jamais pediria empréstimo para casar.
    Conheço um casal que pediu empréstimo, e ao fim de três anos divorciaram-se e ainda andaram a pagar o casamento já divorciados... São ideias!

Em algumas coisas conseguimos "controlar" os valores dentro do que pretendíamos, mas houve outras que passaram o que tínhamos estipulado inicialmente.
    Mas tal como disseste, será uma vez na vida, e dentro das nossas possibilidades haveremos de ter um dia muito bonito e muito feliz.
    Um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acreditas que até à minha sogra anda 'stressada' com isto do casamento? 🤣🤭
    Ainda faltam 6 meses e a mulher já está com a pressa para mandar fazer uma mobília nova para o quarto do filho 😋
    É o que eu digo, o que faz um casamento, se ele não se fosse casar, ainda ficava lá o quarto antigo, mais velho que o cagar 🤣🤭É que nem na véspera de casamento, ele pode dormir na casa dos pais, como é hábito, no seu novo quarto 🤣🤭 ela não deixa, por causa da cama ficar direitinha para as fotos 🙄🤯
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, já temos muita coisa tratada e tem que ser, pois ao faltam 6 meses, quando formos a ver já estamos a 1 mês do casório 😊👌
    Pois claro, cada pessoa é uma pessoa, gostos não se discutem 😉 Eu gosto de véus mas é de ver nas outras noivas, em mim não aprecio 😉 Nunca foi minha ideia levar véu 👌
    Tens toda a razão, é uma enorme dor de cabeça, pois é uma coisa que nunca foi estudada, se pudéssemos ter estudado na escola, tal como ser mãe pela 1x, mas não estudámos, estudamos aquelas equações que não dão em nada pro noaoa futuro 🤣🙄É verdade, o casamento fica MUITO dispendioso e é só por umas horas, nem um dia é 🥺 Eu também reparei nisso, quando íamos pedir orçamentos e ver fornecedores dizíamos 'CASAMENTO' e os Packs custavam o DOBRO, é um absurdo... 🤯🥺Nós estudamos um orçamento, mas quando fomos a sumar Tudo, o orçamento já foi ultrapassado há muito... 🥺 Não dava para o que queríamos. Mas uma coisa é certa e é o que eu digo a toda a gente: 'Nós vamos fazer o nosso casamento ao nosso gosto e consoante as nossas possibilidades, não vamos fazer como muito pedir empréstimo ao banco para fazer um casamento de luxo ou andar no final da cerimónia à contar os envelopes dos convidados para pagar a quinta' 🙏 Houve casos assim, houve quinta que nos abriram os olhos para estas realidades de vários casamentos de luxo... 😱😔Mas olha, pensando positivo, é uma vez na vida que nos casamos e sentimos uma princesa 🥰🤤👰🙏

Bons preparativos para ti também querida! 😘

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tens muita coisa tratada, e o principal, diria eu.

Nós também já tínhamos alguns fornecedores contratados, pois o casamento seria no ano passado. Com esta situação resolvemos adiar para julho deste ano.
    Também gosto de coroas, mas não abdico do véu 😉Tal como disseste, o importante é que tenhamos um dia de princesa 🙂
    Os preparativos exigem alguma dor de cabeça e muita pesquisa. Já para não falar da ginástica no orçamento, porque acrescentas a palavra noiva/casamento na equação, e os preços disparam!
    Bons preparativos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto a isso, eu sou muito organizada, tenho um caderno onde aponto tudo o que eu quero, todos os pormenores para não me esquecer de nada 🥰👌
    Sou picuinhas, quero tudo para 'ontem' 😊 mas prefiro ser assim, do que ser desleixada, como pessoas que eu conheço... Ou eu é que sou preocupada demais (stressada) ou então não sei 🤣🤭
    Ah sim, por mais que a gente organize tudo, há sempre parvoíces que nos passam na cabeça 😋Sim é verdade, o dia passa a voar, porque nem 24h são. Andamos exaustas a pensar em Tantos pormenores e para chegar ao dia e passar a voar... 😋🤭 Voa o tempo e o dinheiro! 🤣Mas o importante é que corra tudo bem, que não nos esquecemos de nada e que corra tudo como combinado com os fornecedores 😁🥰🙏Eu te confesso que tenho medo de me esquecer de algo, porque vivo atualmente em Aveiro mais o meu noivo, mas o casamento será na minha cidade Invicta, já diz o ditado que 'casar é na terra da noiva' 🥺
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não Diana, nunca foi meu forte levar véu. Nunca achei piada, muito sinceramente. Mas respeito o gosto de cada um, pois gostos não se discutem 😊 Tu levas, correto? Eu levo coroa, pois naquele dia temos que nos sentir como umas verdadeiras princesas, é o dia mais feliz das nossas vidas 🥰👰🙏
    Fazes bem, eu também pretendo partilhar aqui fotos depois da cerimónia 🥰
    As únicas pessoas que viram o meu vestido foram as pessoas principais para mim, as que foram comigo dar uma opinião, a minha mãe e a minha irmã, não havia papéis mais importantes do que elas 🥰Nós também já temos os nossos fornecedores todos escolhidos quase há 2 anos atrás, logo após ao pedido de casamento e que foram eleitos pelo 2° ano consecutivo, como os melhores fornecedores do ano: Dj, Fotógrafo, Quinta, Convites, Carro da Noiva e afins... Isto torna-nos mais confortáveis nas escolhas que fazemos 🥰😌🙏Neste momento, falta-nos só escolher definitivamente o fato do noivo + decoração da quinta e o bolo, o resto são meros pormenores 😊👌
    Sim tudo se faz, são IMENSAS coisas, pormenores, burocracias para organizar um casamento... 🤯 Mas tudo se faz, o importante é organizar as coisas aos poucos e com tempo para não haver stresses de última da hora 😉👌 Boa Sorte! 😘

• Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim é isso! Imagina uma coisa que achas giro fazer e depois no dia te escapa, ou estás muito preocupada que a tua maquilhagem brilhe com o calor, ou que se note a gordurinha não sei de onde ahahah quando planeamos parece que pensamos em mil e uma coisas e no dia o que me apercebo por quem já passou pelo dia é que nem temos tempo de nos aperceber dessas coisas!

beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração