Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Teresa
Noiva Master Maio 2016 Coimbra (Concelho)

Licença de casamento em cei

Teresa, a 2 de Março de 2016 às 13:26

Publicado em Fórum Organizar um casamento 37

Bom dia, Alguém me consegue esclarecer se uma pessoa estando a frequentar um CEI (contrato emprego inserção) tem direito à licença de casamento ou se tem que suspender o CEI durante esse tempo para poder ir de lua de mel?
Bom dia,
Alguém me consegue esclarecer se uma pessoa estando a frequentar um CEI (contrato emprego inserção) tem direito à licença de casamento ou se tem que suspender o CEI durante esse tempo para poder ir de lua de mel?

37 respostas

• Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Teresa, pelo que percebo da legislação, tem direito. A licença não são férias, são faltas justificadas que não prejudicam os outros direitos do trabalhador. Nesse caso é como se fosse uma licença por doença ou algo do género. Nesse sentido, à partida, tens direito Smiley smile O ideal é falares mesmo com a entidade reguladora respectiva

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois também tenho a mesma ideia. Até porque eles num sítio dizem que o regime de faltas é equiparado aos trabalhadores em contrato normal daquela empresa (a licença é vista como um regime de faltas, neste caso justificadas) e noutro lado dizem que o CEI pode ser cancelado se a pessoa der mais de 15 faltas! Acho que nem eles se percebem a eles próprios!! Obrigada na mesma..
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada na mesma..
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Tarde Teresa,

Não faço ideia, mas como que com esse tipo de contrato o trabalhador não tem quase regalias nenhumas, começo a duvidar que "ofereçam" alguma coisa ... mas pode ser que haja aqui alguém que te consiga ajudar Smiley winking

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Teresa .
    Não te consigo ajudar. Espero que alguém te ajude Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração