Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Dianita
Noiva Constante Julho 2022 Penafiel

Licença de casamento

Dianita, a 9 de Abril de 2022 às 19:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 5

Boa tarde

Alguém sabe dizer se para ficar de licença basta entregar na empresa ( depois de avisar) a certidão de casamento ou se é preciso algum documento da segurança social ou qualquer coisa do género.

Desculpem a ignorância Smiley winking

desde já, obrigada

5 respostas

Última atividade por Etã, a 26 de Abril de 2022 às 19:48
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá. Não vivo atualmente em Portugal e sinceramente não sei como se processa. Por aqui, basta pedir a dispensa com antecedência e depois entregar a certidão de casamento.

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida não és ignorante , com 15 dias de antecedência tens que dar uma declaração de casamento e depois ou pedes uma justificação no casamento ou então eles terão que esperar pela certidão de casamento
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá dianita, avisas a entidade patronal da data que vais casar, e conta logo 15dias seguidos, tens de entregar um papel que comprove que casas te... No religioso ficas logo com ele e é só enviar cópia.
    Mas não têm de ser no dia exacto até porque tens uma lua de mel para desfrutar 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2022 Lousada
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 👋
    Também tinha essas dúvidas mas falei com os RH (que embora já soubessem pois tinha comunicado verbalmente) me deram a informação que tinha de enviar um email com a data exata do casamento para depois ficar tudo formalizado para a contagem dos dias da licença.
    Espero ter ajudado , Beijinhos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dianita..
    Não estou a viver em Portugal por isso não tenho a certeza.. sei que são 15 dias consecutivos.. Deixo.te aqui um debate que pode ajudar:
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/licenca-de-casamento--t57407
    Entretanto há de aparecer outra noiva ou casada que te possa ajudar.. Beijitos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração