Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Principiante Agosto 2020 Viseu (Concelho)

Licença de casamento

Filipa, a 2 de Agosto de 2020 às 14:48 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7
Boa tarde, será que alguém me sabe esclarecer em relação a licença?? É o seguinte as minhas folgas são rotativas, e normalmente quando estou de férias, quando estas acabam vêm as 2 folgas, mas na minha licença acaba à sexta feira, e eu sábado e domingo estou logo a trabalhar. Alguém me sabe explica se é mesmo assim? Obrigadaa ☺️

7 respostas

Última atividade por Telma, a 3 de Agosto de 2020 às 17:13
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😍

    Sim, é permitido a entidade patronal fazer isso dado que não tens folgas fixas querida. Para mais esclarecimentos sobre a licença, espreita este debate: Tudo o que precisas de saber sobre ... a Licença de Casamento 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jorge,

    Permite-me apenas dizer-te que a licença tem de incluir o dia do casamento, por isso, se casas a um domingo os 15 dias começam a contar ao domingo e não na segunda-feira.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    É como disse a Krizitah 🤗
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Já tinhas horário afixado para essa semana quando comunicaste que ias casar e te atribuíram a licença? Digo-te o que faria, estando normalmente do lado contrário (o da empresa): independentemente do término da licença, atribuía as duas folgas semanais. Ou seja, acabando sexta, atribuía sábado e domingo de folga e só trabalharias na semana seguinte. Se a licença terminasse terça, por exemplo, folga 4a e 5a é trabalhavas a restante semana
    Isto é o que faço pois parece-me bom senso. Fala com a tua empresa, até pode ter sido lapso pois não estás a gozar folgas essa semana 😘
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa,

    No meu caso irei estar de férias na semana anterior ao casamento, apesar de ter folgas rotativas, a minha empresa para efeitos de férias contabiliza as folgas no fim de semana. . . Irei casar no meu ultimo dia de férias (domingo - considerado a minha folga) e a licença começa na segunda-feira logo a seguir por 15 dias seguidos. . . Volto ao trabalho na Segunda-Feira só caso não esteja de folga. . . Mas isso é uma questão de negociares com a tua entidade patronal, fazer algumas trocas com colegas se o permitirem Smiley smile Smiley winking

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu folgo aos fins de semana, caso a um sábado. Vou iniciar a licença na sexta feira antes do casamento porque assim termina também sexta e gozo o fim de semana.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa 😘 a licença de casamento são 15 dias seguidos (conta fins de semana e feriados) e tem que incluir a data do casamento 😁 por isso se acaba à sexta tens que trabalhar sábado e domingo..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração