Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

Lembranças: o quê e quanto custam?

Telma, a 6 de Agosto de 2019 às 15:19

Publicado em Fórum Manualidades 51

Olá noivinhas, Ainda sou novata por aqui, mas com tantos conselhos bons que tenho recebido, fico com vontade de vos perguntar tudo nas minhas indecisões Para me ir orientando, desafio-vos a responderem e/ou mostrarem: - O que vocês escolheram como lembranças? - Vão oferecer ao casal ou vão...

Olá noivinhas,

Ainda sou novata por aqui, mas com tantos conselhos bons que tenho recebido, fico com vontade de vos perguntar tudo nas minhas indecisões Smiley xd Para me ir orientando, desafio-vos a responderem e/ou mostrarem:

- O que vocês escolheram como lembranças?

- Vão oferecer ao casal ou vão oferecer ao homem e mulher?

- Quanto peçam gastar/gastaram unitáriamente em cada uma delas?

Obrigado pela vossa participação Smiley kiss Smiley kiss

51 respostas

  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma ! Nós vamos oferecer uma compota caseira de 50ml às senhoras e licores (ou ginja) ainda estamos a ver aos senhores também garrafas de 50ml.

    No nosso caso, tudo das lembranças vai ser oferecido por família só gastei dinheiro na decoração (corda, serapilheira e papel para etiquetas) que aproveitei dos convites e afins.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazes muito bem.. Quem tem muitos convidados tem que arranjar algum sitio onde poupar.. Olha por acaso as do beirão também foi as que andei a ver.. Com o laçinho e o autocolante acho que ficam fofas.. Mas o preço que vistes já foi tudo feito ou só a garrafa???
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falando em lembranças comestíveis, deixo aqui as ferraduras de Alcobaça/distrito de Leiria!! Alcobaça - tradições para lembranças. https://comunidade.casamentos.pt/forum/alcobaca-tradicoes-para-lembrancas--t204503 Adorei receber esta prenda de casamento, fatias torradas com um pouco de manteiga servidas para o chá das 5! Hmmmm!!

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma. Compreendo as tuas dúvidas, acho que todas nos já tivemos alguma delas ou todas, mas são coisas que dependem do gosto e orçamento de cada casal. No nosso caso vamos dar uma lembrança para mulher uma para os homens e coisas mais úteis, um vinho mini para os senhores e senhoras ainda não sabemos bem nas queremos que seja algo que sirva e não fique fechado numa gaveta. Os preços dependem do que vocês querem e podem gastar, existem lembranças a 0.50cts assim como a 5.00euros +... aqui na comunidade tens a parte das ideias por tema e tem lá muitas ideias giras, que até podem ser feitas por nos mesmos, dá uma vista de olhos, de certeza que vais ver algo que vos agrade e corresponda😊
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho metade, metade dos adultos e metade das crianças...acho que menos de metade ahahah Smiley xd

    Mas também tínhamos de poupar ao máximo, porque já temos 3 filhos que também vamos batizar. Tudo o que comprámos foi escolhido e pesquisado com muito cuidado e atenção. Procuramos sempre a melhor e mais barata opção.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma, nós vamos dar um garrafinha do pirou por casal ou solteiro é um porta chaves a cada pessoa e tanto as garrafinhas de vinho como os porta chaves foram feitos por nós. Aos adolescentes vamos dar gomas e aos meus pequenos um livro de actividades também feito por nós 😘
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/bem-casados--t188879

    Fiz um debate há muito tempo sobre os bem casados. Também adoro. Smiley love

    No fundo adoro lembranças comestíveis...

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tânia,

    Obrigado pela ajuda! Não conhecia isso mas já vi que explicaste acima! Smiley xd

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Maria,

    Obrigado pela ajuda! Tenho cerca de 120 adultos convidados + 25 crianças, por isso interessa poupar Smiley laugh

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pelo teu contributo com ideias! Tenho cerca de 120 adultos convidados + 25 crianças, por isso interessa poupar Smiley laugh

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia,

    Eu fiquei noiva ainda nem há um mês, mas está decidido e casamos em Agosto do próximo ano. Por ver meninas que só casam em 2021, e mesmo assim já têm montes de coisas organizadas começo a querer tratar com a antecedência que posso para poupar.

    Obrigado pelo teu contributo com ideias! Por acaso também andei a ver miniaturas de beirão, fica +/- 1,10€ cada garrafa. Tenho cerca de 120 adultos convidados + 25 crianças, por isso interessa poupar Smiley laugh

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao conhecia!! Excelente ideia! Que tal te trata o Norte por esites dias? Está quaseeee! Aguenta coração!! Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São uns bolinhos que são feitos em massa de pão de ló e creme de leite. São mais comuns no Brasil e costumam oferecer-se no final da boda como sinal de boa sorte ou algo assim... o link da loja onde comprei os meus, é fornecedora aqui!
    https://muguetbemcasados.com/
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tania. O que são bem-casados? Não conheço a tradição...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma. Inicialmente escolhemos objectos que nos faziam sentido dar, eu um tubo de ensaio com chá (para as mulheres) e o noivo Milhinha um objecto típico Madeirense para fazer poncha (para os homens). Não pensávamos gastar mais do que 1-1,5€ por pessoa. Como não encontramos país de poncha a menos de 2-3€. Estamos a reconsiderar dar uma prenda por casal até €2,5. Mas ainda não nós decidimos. Como temos 80casais e suas crianças sairia mais em conta. Vamos ainda decidir. Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma, eu vou oferecer bem casados aos meus convidados...um a cada um! E os preços variam entre 1,50€ e 5,00€ cada um...
    Para além disso os miúdos terão o livro de actividades e os lápis e os adultos em princípio também teriam uma foto de recordação (por casal)...
    Mas hoje em dia existem muitas coisas giras e super baratas que podes ver no Ali ou tu mesma fazeres!
    Boa sorte!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Nós vamos oferecer, leques às senhoras e licor caseiro aos homens.
    Cada brinde vai ficar a menos de 1€ cada, contad por alto, talvez a 70 cêntimos cada.

    Mandei vir leques com respectivos sacos do aliexpress e vou imprimir as etiquetas, que fiz eu.
    Aos homens mandei vir da Espírito rebelde garrafas de vidro e a sogra forneceu o stick de licores caseiros dela. Tbm é só colocar a etiqueta.

    Fiz uns debates sobre isso à pouco tempo, espreita no meu perfil.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa, so caso em 2021 mas já pensei nessas coisas..
    Gostava de oferecer ao homens, às senhoras e às crianças lembranças diferentes..
    Pensamos os senhores uma garrafinha de bebida miniatura, as crianças saquinhos ou espetadas de gomas ou livrinhos de colorir.. As senhoras é que não sei.. Estamos a nora..
    Gostava de conseguir as lembranças por 1euro por pessoa ou até menos mas está difícil eheheheh beijinhos e bons preparativos.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Para os homens vamos oferecer uma garrafinha de aguardente, para as crianças gomas e para as senhoras ainda não está decidido. No caso dos senhores vamos pagar as garrafas e fazer etiquetas, porque a aguardente é feita pelo sogro e as crianças são as gomas, etiquetas e involucros. Diria que vai ficar entre 1€ e 1,50€ por pessoa.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração