Bom dia comunidade!
O Casamento está repleto de tradições, muitas que conhecemos porque nos são contadas pelas nossas avós e mães, outras surgem das lendas das próprias regiões e muitas vamos adoptando do estrangeiro. O resultado? Uma grande riqueza de culturas e valores. Hoje venho falar dos «bem-casados» que acho que são, primeiro que tudo, super amorosos! Acho o seu simbolismo muito bonito para o grande dia e ainda pode ser oferecido como lembrança. Quem conhece?
Dizem que o bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares. É um bolo fofo e com recheio muito docinho, nasceu em Portugal, na época da colonização, o tradicional bem-casado, que até hoje é sucesso lusitano, é também famoso no Brasil, mas com alterações na receita.
Bem, tradições à parte, eu não digo que não a um doce, portanto, aceito! Aqui pela Comunidade podem pesquisar Fornecedores de Bem Casados para utilizarem como as vossas lembranças ou simplesmente tentem sozinhos ou pedir a alguém com mãos de fada para desempenhar tal tarefa! 💜💜💜