Quando te falei de maçã do amor e morango da paixão foi apenas um exemplo de associar as frutas aos sentimentos. A maca seria normalíssima e alem disso a decisão da escolha dos frutos é tua... Os frascos comprei-os no Porto de Vidro, que é uma empresa que tem uma loja junto ao Parque Nascente. Se fores de longe, acho que é s enviam. Vai ao site deles e vê...
Eu achei uma boa ideia obrigado mas nao sei se irá ficar caro, pois os morangos nao é uma fruta barata, e a maça do amor é a vermelha não é ? estive uma ideia agora de fazer doce de maça e canela, deve de ficar bom acho eu lool
Ver mensagem citada
Ola Natacha. Fiz compota de maçã e especiarias, de Tomate e de Abóbora com noz. Cada frasquinho custou 35centimos, as maçãs foram da macieira da minha sogra, a abóbora foi um amigo DPS meus pais que arranjaram, só comprei os tomates, açúcar e canela. Depois tens o trabalho de fazer isso tudo. Eu fui fazendo para não custar tanto. Vou dar as mulheres, homens e crianças. Toda a gente gosta de compotas por isso não vejo a necessidade de ser diferente.
Se o teu tema é sentimentos podes sempre associar as frutas da compota com os sentimentos. Ex: maca do amor, morango da paixão... Que achas?
Olá Ana, sabes me dizer quanto é que te ficou cada lembrança ? compensa fazer esse tipo de lembrança?
Eu achei engraçado e ja tinha falado com o noivo sobre isso e ele tambem gostou da ideia, e questionou-me se ficava barato cada pote de doce.
Eu Pensei num pote de doce para as mulheres e para os homens uma garrafinha com licor caseiro, mas nao sei se se enquandra no meu casamento, pois o meu tema é os sentimentos, e as cores sao o prateado e lilas ... que achas?
Também estou a pensar fazer as compotas como lembrança para as mulheres e charutos para os homens, com a decoração certa enquadra bem num tema vintage não acham?
Beijinho
Noiva VIP
Outubro 2015
Arcos de Valdevez
Laetitia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Isso sem duvida que dá mais trabalho, mas devo ter só 100-120 covidado e muitos casais e só damos lembraça por casal
Ver mensagem citada
Tens de pensar que fazer 3 compotas diferentes para cada convidado da o triplo do trabalho. Eu como tenho quase 200, decidi fazer apenas 1 por convidado e mais algumas para o que der e vier...
Ver mensagem citada Combinar as cores das compotas com as da decoração foi coisa que nunca me lembrei... mas é uma óptima ideia! Infelizmente já não vou a tempo pq já fiz as compotas, mas se decidires fazer isso é espetacular. Podes associar o dourado à abóbora e o bordeaux à cereja.
Noiva VIP
Outubro 2015
Arcos de Valdevez
Laetitia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ola eu também estou a pensar nas compotas como lembranças, mas queria fazer três potes pequenos com sabores diferentes e depois uma garrafinha de porto e licor beirao e se calhar tambem chocolate e ponho tudo numa caixa
Ja agora...a cor da tua compota condiz com as cores do teu casamento?É que vou fazer o mesmo mas estou indecisa em qual escolher porque os tons do meu casamento sao bordeaux e dourado e não sei se deva condizer com estas cores.
Na Vetromarim fica-me cada um a 0,19€ + IVA (40ml). Com os portes fica +/- o valor que compraste. Se não conseguir um valor assim em Lisboa, mando vir de lá.
Os frascos de 30ml ficam a 0,16€ + IVA...mas acho muito pequenos para colocar rótulo.