Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
Tania, a 17 de Abril de 2017 às 12:28

Publicado em Fórum Manualidades 61

Olá noivinhas Lindas!! Venho partilhar convosco mais uma ideia que vi num blog (irei partilhar convosco também), à qual achei interessante e engraçada. Tem a ver um pouco com o seguimento do meu último debate. No último debate falei-vos dos meus leques e do calor que existe no dia C. Com o...

Olá noivinhas Lindas!! Smiley flower

Venho partilhar convosco mais uma ideia que vi num blog (irei partilhar convosco também), à qual achei interessante e engraçada. Tem a ver um pouco com o seguimento do meu último debate. No último debate falei-vos dos meus leques e do calor que existe no dia C. Com o calor também surgem outras preocupações como: a transpiração que trás maus odores e no caso das senhoras por vezes também ajuda a que o penteado se desmance um pouco.

Mas para além deste promenor, existem sempre outros imprevistos:

* O penteado desmancha-se! - que jeito que dava agora ter uma laca;

* O fecho do vestido estragou-se ou algo se descoseu! - que jeito dava ter um kit costura;

* Partiu-se uma unha!! - que jeito dava ter uma linha para unhas ou um verniz transparente e fortalecedor!

Pois bem, foi a pensar em todos estes e mais alguns imprevistos que achei interessante, útil e algo novo nos casamento em Portugal ter um Kit Toilette.

Encontrei um Blog, o blog da Maria Fernanda onde ela fala sobre como montar e decorar um Kit Toilette, e no blog podemos encontrar também já alguns Design feitos e prontos a imprimir.

Porém, as minhas cores são diferentes das que ela tem, e tive que por mãos à obra e fazer o meu próprio design. Ainda é um projecto em andamento pois não estou em Portugal e não faz sentido fazer as coisas onde vivo actualmente para depois transportar tudo em malas de porão. Por isso, no início de junho viajarei para Portugal para tratar destes promonores todos e postarei o meu Kit Toilette.

Para já, deixo-vos algumas imagens de inspiração, o blog e algumas imagens do meu design.
Partilhei a vossa opinião em relação a esta ideia. Estou muito curiosa para ler as vossas opiniões!!

Kit Toilette inspiração

Kit Toilette inspiração

Kit Toilette inspiração

Kit Toilette inspiração

Kit Toilette inspiração

Kit Toilette inspiração

Kit Toilette inspiração

Kit Toilette inspiração

BLOG:

http://blogdamariafernanda.com/

Design Kit Toilette penso higiénico

Design Kit Toilette penso higiénico

Design Kit Toilette tampão

Design Kit Toilette tampão

Design Kit Toilette Desodorizante homem e senhora

Design Kit Toilette Desodorizante homem e senhora

Design Kit Toilette Spray cabelo

Design Kit Toilette Spray cabelo

Design Kit Toilette compressas

Design Kit Toilette compressas

61 respostas

  • Mozinha
    Super Noiva Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Mozinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A caixa até que não é o meu problema, realmente ha imensas soluções que não involvem gastos... os produtos em si é que me me deixam na duvida, porque teria de fazer 2 (uma de sonhoras e outra de senhores)... que produtos vais colocar?

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De facto não é algo típico português mas acho que as noivinhas estão a aderir muito bem. Como o velho ditado diz: Primeiro estranha-se e depois entranha-se! Smiley laugh Smiley xd

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu acho fantástico pois eu também vou fazer já tinha lido muitas coisas a cerca destes kits e acho que serão muito úteis
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo-te pois essa dúvida ainda permanece comigo mais pela questão do valor que possa vir a gastar. Mas o ideal é ver-se tudo o que se têm em casa e se possa aproveitar para não se ter que comprar e gastar dinheiro e a caixa ou base, se for um tema rústico podemos aproveitar caixa da mercearia, cortar e decorar com materiais que já tivermos do casamneto ou entao se o casamento for elegante oprtar por um tabuleiro barato ou tampa de caixa de cartão ou mesmo uma caixa com um padrão bonito ou depois decorar. e já se econemiza bastante em vez de se comprar uma caixa de madeira e gastar lofo uns 7 a 10€ so na caixa.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Emiliana, pois foi como eu. Vi esta ideia no blog da Maria Fernanda e no Pinterest mas também nunca fui a um casamento onde existisse algo deste gênero. Penso que em Portugal não seja muito usual, é algo mais do povo Brasileiro, mas a ideia tem-se espalhado e a proxima geração de noivas (nós) estamos a aderir. Muitos vão achar estranhos, outros útil.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Patricia. Sim concordo, até nós podemos vir a precisar e assim está tudo à mão.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa! o meu tema tbm é rústico e ainda estou a ver em que caixa vou fazer, se numa caixa de mercearia cortada e pintada ou numa que o nosso colega de casa me trouxe que alguem tinha deitado fora no trabalho (anexo foto). A parte boa é que tenho imensa gente a ajudar-me e a encontrar coisas para mim de forma a não gastar dinheiro. A minha melhor amiga arranja-me caixas de mercearia que a empresa ao lado de onde trabalha manda fora, logo vou poder ter imensas para decoração sem gastar dinheiro a não ser a pintá-las.

    Caixa rústica para decoração

    Caixa rústica para decoração

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não ligues. Acima de tudo o casamento é teu e do noivo, e desde que estejam dentro do orçamento e que ambos gostem das ideias e queiram tê-las o que os outros dizem não importa. Eles tiveram o casamneto deles e fizeram ao gosto deles, e vocês tem que fazer ao vosso gosto e dentro das vossas possibilidades. Smiley winking

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Mozinha
    Super Noiva Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Mozinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é mesmo uma boa ideia! Estou muito na duvida se faço algo do género ou não....
    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda, já tinha visto essa ideia no pinterest, mas nunca tinha visto em nenhum casamento. Gostava muito de fazer. Vai para a minha lista 😉
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Julho 2017 Espinho
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma excelente ideia, super útil para todos os convidados, e para nós se for necesssário=)

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós gostamos sempre de ver as coisas e inspirações das outras noivinhas Smiley smile O meu vai ser num estilo mais rustico porque é o tema do casamento. Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, isso é verdade... ainda estamos um bocado retrógados e atrasados em algumas coisas. Daí ter ouvido várias boquinhas e ataques ao que tenho feito.

    É uma muito boa ideia também... e claro, muito mais em conta.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compreendo isso, e sei o que é. Esta ideia do kit ainda está meio que em standby, o noivo troceu um pouco o nariz. Primeiro a ideia é interessante e diferente, depois como disse acho que os convidados vão achar engraçado mas estranho ao mesmo tempo, pois em Portugal não é usual este kit. Eu propria tenho duvidas em faze-lo mas porque não quero gastar mais dinheiro pois tenho tido outros imprevistos. Mas como o tema é rútico estou a pensar usar uma caixa daquelas de mercearia, cortala, pintá-la e decora-la e fica muito mais em conta. Algo ainda a estudar.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tal e qual... por isso é que eu tenho dito que preciso de fechar os olhos para não fazer mais nadaSmiley surprise

    Tens toda a razão Smiley winking mas é irresistível. Mas lá está, depois tenho pessoas a criticarem as minhas decisões e o que faço... porque ninguém vai ligar nenhuma, nem eu me vou lembrar de metade e blá blá blá.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo, são imensas coisas e imensos promenores, se bem que às vezes nós somos o problema. Porque quanto mais vemos, mais ideias temos porque achamos outras ideias giras e no fim resolvemos fazer algo que não tinhamos ideia de fazer. Então já vem mais um extra em materiais e mais trabalho.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre Smiley smile economizar é a palavra mágica e mais importante para um casamento, já que são imensassss coisas.Smiley winking

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim de facto é um bom ponto de vista, temos que economizar! Smiley winking

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dos produtos mais íntimos, digamos assim, não têm de certeza... Mas dos restantes quero saber o que têm para não andar a gastar dinheiro em duplicado.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, fazes bem confirmar com a quinta se tem algo do genero ou não.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada Smiley smile

    Eu o ano passado até já tinha comprado os tabuleiros para colocar as coisinhas todas. Mas como não sei o que a quinta tem, terei de falar com eles... e ter certezas.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Vera!!! Fico muito agradecida pelo comentário. Pois calculei que as noivinhas já tivessem conhecimento, mas confesso que ou não procurei bem ou não encontrei ainda partilhas no casamentos,pt sobre este Kit, por isso resolvi partilhar o meu e onde fui buscar a inspiração para ajudar outras noivinhas. Smiley smile Smiley winking

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, gosto muito das tuas inspirações. Eu já comecei a fazer o meu, já comprei montes de coisas Smiley smile Obrigada pela partilha. Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade , muita gente nem se vai lembrar 😅 E nos noivas já estamos a par destes kits , e nos facilitamos os convidados 😅
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joana! Pois ainda não falei com a quinta, mas normalmente eles só tem o kit primeiros socorros. Mas contudo preciso falar com eles pois gostava de ter uma mesa junto ao W.C. para colocar o kit e todos terem acesso.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O design está super super giro Smiley laugh

    Eu vou ter mas antes de fazer quero confirmar com a quinta as disponibilidades deles...

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Patrícia. Acho que no inicio os convidados vão achar engraçado mas também estranho, mas de facto achei que fazia sentido, pois quando vou a um casamento ou batizado levo o meu proprio kit na mala do carro, com spray, ganchos para o cabelo, desodorizantes, sandálias rasas, etc. Mas sei que nem todos se lembram e no fim faz sempre falta.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O design e muito bonito ☺️ Este kit está na minha lista para fazer para os convidados e até para nós . Acho uma boa ideia e super útil 👌🏻
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração