Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Kit toilette

Tania, a 17 de Abril de 2017 às 12:28 Publicado em Fórum Manualidades 0 61

Olá noivinhas Lindas!! Smiley flower

Venho partilhar convosco mais uma ideia que vi num blog (irei partilhar convosco também), à qual achei interessante e engraçada. Tem a ver um pouco com o seguimento do meu último debate. No último debate falei-vos dos meus leques e do calor que existe no dia C. Com o calor também surgem outras preocupações como: a transpiração que trás maus odores e no caso das senhoras por vezes também ajuda a que o penteado se desmance um pouco.

Mas para além deste promenor, existem sempre outros imprevistos:

* O penteado desmancha-se! - que jeito que dava agora ter uma laca;

* O fecho do vestido estragou-se ou algo se descoseu! - que jeito dava ter um kit costura;

* Partiu-se uma unha!! - que jeito dava ter uma linha para unhas ou um verniz transparente e fortalecedor!

Pois bem, foi a pensar em todos estes e mais alguns imprevistos que achei interessante, útil e algo novo nos casamento em Portugal ter um Kit Toilette.

Encontrei um Blog, o blog da Maria Fernanda onde ela fala sobre como montar e decorar um Kit Toilette, e no blog podemos encontrar também já alguns Design feitos e prontos a imprimir.

Porém, as minhas cores são diferentes das que ela tem, e tive que por mãos à obra e fazer o meu próprio design. Ainda é um projecto em andamento pois não estou em Portugal e não faz sentido fazer as coisas onde vivo actualmente para depois transportar tudo em malas de porão. Por isso, no início de junho viajarei para Portugal para tratar destes promonores todos e postarei o meu Kit Toilette.

Para já, deixo-vos algumas imagens de inspiração, o blog e algumas imagens do meu design.
Partilhei a vossa opinião em relação a esta ideia. Estou muito curiosa para ler as vossas opiniões!!

Kit Toilette inspiração

Kit Toilette inspiração

Kit Toilette inspiração

Kit Toilette inspiração

Kit Toilette inspiração

Kit Toilette inspiração

Kit Toilette inspiração

Kit Toilette inspiração

BLOG:

http://blogdamariafernanda.com/

Design Kit Toilette penso higiénico

Design Kit Toilette penso higiénico

Design Kit Toilette tampão

Design Kit Toilette tampão

Design Kit Toilette Desodorizante homem e senhora

Design Kit Toilette Desodorizante homem e senhora

Design Kit Toilette Spray cabelo

Design Kit Toilette Spray cabelo

Design Kit Toilette compressas

Design Kit Toilette compressas

61 respostas

Última atividade por Tania, a 19 de Abril de 2017 às 14:19
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim de facto é algo um pouco diferente, não se costuma ver em Portugal mas as noivinhas estão a aderir muito. Existem muito modelos, cores e padrões, mas o importante é fazermos ao nosso gosto. Obrigada por partilhares mais umas imagens.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tens que agradecer. Sempre às ordens!!!Smiley kiss

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Nádia. Fico feliz. Smiley heart Smiley kiss

    • Responder
  • Susana
    Noiva Master Março 2018 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem estou a pensar fazer =) é diferente e uma grande ajuda para os convidados =) estas sao as minhas inspiraçoes:

    images?q=tbn:ANd9GcQV7enGUBcxklif7A9A2Sx

    Kit toilette 1

    depois colocarei as cores mais de acordo com as nossas e com o tema mas a ideia é mais ou menos isto, beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem sido realmente muito difícil. Obrigada queridaSmiley heart e também pelo apoio e carinho.Smiley kissSmiley kiss

    • Responder
  • Nádia
    Noiva Ativa Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha Tania. Adorei😃
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada Odete. Sempre que eu poder ajudar Smiley winking

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que pude ajudar. De facto no blog da Maria Fernanda podes encontrar vários padrões prontos a imprimir Smiley winking

    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim a laca ja a tinha pensado a minha cabeleireira vende barato os frascos grandes iguais aos que ela usa la no salão não tinha pensado nos desodorizantes tinha pensado em toalhetes refrescantes e em creme anti transpirante.Também não tinha pensado na alternativa aos tampões mas se calhar é melhor pôr daqueles mini que vêm embalados individualmente . Obrigada pelas ideias . o






    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma super ideia, super prática e útil. Também já tinha visto. Mas com os designs prontos a imprimir ainda melhor!
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De certeza que vai correr tudo bem e não vai ser preciso intervenção de ninguém. Pessoalmente acho que deve procurar coisinhas mais praticas, tal como os tampões, mas coloque também pensos pois nem todas as mulheres se adaptam bem aos tampões. coloque desodorizante srpay, laca para o cabelo e ganchos pois são coisinhas sempre uteis. Em relação a coisas de primeiros socorros, se a quinta tiver algo basta acrescentarem o que eles não tiverem, mas algo mais para a dor de cabeça, ressaca, azia.Smiley winking

    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim vou ver se não me esqueço de perguntar isso na Quinta na próxima vez que eu la for. Mas o noivo quer lá por uma caixinha dele... ha bocado esqueci me de referir mas ontem ele lembrou se de juntar também uma pomada para picadas de insetos . O casamento não é no campo mas tem muita vegetação e eles podem aparecer . .. por isso não custa prevenir.Coisas mais fortes.Deus queira que não seja preciso mas vão la estar muitos médicos e normalmente eles costumam trazer a maleta deles no carro pelo menos um que vem de Coimbra ,traz a maleta de médico sempre no carro e outro amigo nosso que também é médico também anda sempre com ela.Ha dois anos estive num casamento onde ele também estava e a madrinha do noivo sentiu se mal e desmaiou e ele foi logo ao carro buscar a malinha dele de médico . Mas Deus queira que não seja preciso para ninguém nem ajuda dos médicos que vão lá estar nem as coisinhas que eu la vou pôr . Mas claro também aquelas coisinhas que as mulheres precisam como um pequeno estojo para retocar a maquiagem . Também estou a pensar em por junto com o estojo alguns tampões no caso das convidadas que estiverem com o período e se tiverem esquecido de tampões em casa ? O que é que acham









    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada odete. Parece-me bem. Sugiro que fale com a quinta e tente perceber o que eles tem de primeiros socorros, pois escusa de estar a adquirir certas coisas. Os comprimidos para fazer uma mini caixinha ressaca são uma boa ideiaSmiley winking

    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo boas ideias super interessantes ... coisas que dão sempre jeito . Ja tinha lido algo no género ja não me recordo onde. Também vou por algumas coisas.Também vou por pensos rapidos,soro fisiológico , o noivo diz que é melhor do que a água oxigenada porque queima os tecidos,betadin, ben uron , pastilhas para o estômago ( noivos enfermeiros têm ideias destas) Mas ja uma vez precisei de comprimdo para as dores e ninguém tinha . A noiva lá foi pedir um não sei a quem... Também vou arranjar mais uma coisa ou outra por causa dos bebes, tenho 3 ou 4.
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois princesa não sei como ajudar pq também não estou dentro do problema, mas se precisares de desabafar e assim, manda mensagem privada. Estarei aqui para o que precisares!! Smiley winking Smiley kiss

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, tens toda a razão... mas nem é nesse aspeto que me refiro (já nem falo por aí!) acaba por ser relativamente pior que isso.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Costumo dizer isso ao meu noivinho, pois sou sempre eu que organizo tudo, que ligo para todo o lado, que vejo o que falta, etc. Ele apenas dá opinião se quer ou não, se gosta ou não. Mas o lado positivo é que assim fica ao nosso gosto e eles nunca vão poder reclamar pq quem não ajuda não tem voto na matéria. 😂

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredita que estou mesmo... e sem comunicações com ninguém. Pronto, só com a comu que não me consigo desligar nem por nadaSmiley love Smiley love Smiley heart
    Mas sinceramente... acho que o casamento é mais meu que dele. Parece que vou casar sozinha...

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estás a precisar de um dia de mega SPA para relaxares. um dia só para ti!!! Smiley smile A unica opinião que interessa é a do noivo e a tua nada mais!!

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, tens toda a razão . E o que digo também às outras noivinhas mas ultimamente tenho sido apontada por tudo e por nada.

    Sinceramente neste momento já não sie o que quero, o que é certo e erradoSmiley atonishedSmiley sad

    • Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também comecei a seguir o blog dela. Tem ideias muito boas e dá uma ajuda ter coisas prontas a imprimir
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Soraia!Smiley kiss

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima partilha 😊
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada ❤️ sim tenho a lista 😊 beijinhos 😘
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada, sempre às ordens! beijinhosSmiley kiss

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai ficar gira de certeza! Smiley winking

    • Responder
  • Mozinha
    Super Noiva Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Mozinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas sugestões Smiley smile Vou ponderar bem sim... Beijinhos

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa, aproveita toda a ajuda que conseguires Smiley smile Eu comprei uma caixa tipo de mercearia mas mais pequena e vou usá-la para o kit. Não tenho é nenhuma foto para mostrar. Mas em principio não vou pintar, vou deixar assim cor de madeira.

    Beijinhos

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada. Obrigada eu por verem e comentarem as minhas partilhas.Smiley catface Smiley kiss

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também já tinha visto e estou a pensar em fazer, mas tenho de verificar o que já dispinibilizam na quinta, pois sei que já colocam algumas coisas (algodão, cotonetes, entre outras coisas). Ainda está em processamento, essa ideia! Mas é bem provável que avance com isso! 😊
    Obrigada pela partilha! É, sempre, bom partilharmos e lembrarmos outras noivinhas sobre estas questões! 😀
    Beijinho*
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois...também tenho esse debate. A nossa noivinha Marisa já fez os delas e fez para homens e senhoras. Deixo-te o link do debate dela: https://comunidade.casamentos.pt/forum/kit-sos-kit-emergencia-diy--t97205

    No meu caso ainda estou a estudar a ideia, pois acho que as senhoras irão usar mais que os homens e julgo que uma caixa apenas chegará. Mas por exemplo, terei dois desodorizantes spray, um a dizer senhoras e outro a dizer senhores. Podes talvez acrescentar um pente para os homens darem um retoque no cabelo e se o noivo usar um pouco de gel ou cera para o cabelo, pois de resto o que as senhoras usarem os homens também (tirando coisas intimas e acessórios de cabelo). Existem muitas opções. Informa-te com a quinta que coisas eles tem, porque secalhar coisas de primeiros socorros escusas de colocar que a quinta de certo que terá.
    Em suma estou a pensar ter: Desodorizante homem e mulher, spray para cabelo, creme para as mãos, toalhitas, compressas e soro fisiologico (por causa dos bebes), ganchos para o cabelo, laca, um pente, linha das unhas, verniz transparente, kit cortura com alfinetes de ama, agulhas, linhas e uma tesoura pequenina, pensos, tampões, pastilhas elásticas, um envelope com parecetemol e comprimidos para a ressaca e uma caixa de lenços de papel.

    • Responder
  • Mozinha
    Super Noiva Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Mozinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoro! Obrigada pela partilha, já vi que tens a listinha do que colocaste em cada caixa Smiley smile Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração