Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia
Noiva Novata Agosto 2020 Estarreja

Junho 2020

Cláudia, a 13 de Abril de 2020 às 23:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá noivas/os de Junho de 2020.

Estamos com as mãos na cabeça, né?

Caso a 12 junho, tenciono tomar decisão até ao final desta semana, pois já tenho um Plano B: 7 Agosto - muito cedo para aquilo que queria de verdade, mas a outra opção era 2021 e não quero adiar mais. Como estão a pensar fazer?
Já ouvirão falar ou têm acesso ao decreto lei em que só se pode fazer festas de casamento 90 dias depois do estado de emergência (EE) ser 'levantado'? Ou seja, se o EE for levantado a 2 de maio, só se podem realizar casamentos depois de 2 de agosto...?

Como vão fazer noivas de Junho ????? Help 🥺🥺🥺🥺😓😥

12 respostas

Última atividade por Catarina, a 14 de Abril de 2020 às 16:39
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Claudia!
    Por cá sou noiva de 20 de junho e neste momento estou a tentar adiar o casamento para 2021. Por muito que me custe admitir, penso que pelo menos até ao final deste ano não vamos ter condições de realizar casamentos de forma normal, ou seja, sem algum tipo de restrição (espero estar enganada), e como quero ter um dia em pleno em que as pessoas não estejam com medo, em risco e se possam abraçar e beijar, optei por tentar adiar para o ano.
    Beijinhos e muita força neste momento 😘
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Novata Agosto 2020 Estarreja
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Novata Agosto 2020 Estarreja
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, foi um fornecedor que me deu a 'boa nova' e tentar procurar e nada encontrei, por isso ter questionado aqui. Podes partilhar o decreto? Obg e felicidades
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, já estive a ler o decreto e não encontrei nada sobre isso. O que li tem a ver com eventos culturais e espetáculos e é num sentido de apoiar economicamente os artistas.

    https://www.portugal.gov.pt/download-ficheiros/ficheiro.aspx?v=3f8e87a6-3cf1-4d0c-b5ee-72225a73cd4f

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia 😘

    Infelizmente é muito difícil prevermos como as coisas vão evoluir. Todos os dias surgem novas informações.

    Esperamos que tudo se resolva rapidamente 😘🙏

    Podes ver a atualização de toda a informação aqui: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19) e este debate que reune várias partilhas de noivinhas na mesma situação: Covid + Casamento

    Beijinho

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia... Não tinha conhecimento dessa legislação... Mas já vi que poderá não ser examtamente como dizes.. Sinceramente eu não adiava de Junho para Agosto... Se adiasse para este ano era lá para Outubro.. Mas sinceramente o mais tranquilo era mesmo para o ano 😔 mas existe tanta coisa a ponderar.....
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Novata Agosto 2020 Estarreja
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, foi um fornecedor que me deu a 'boa nova' e tentar procurar e nada encontrei, por isso ter questionado aqui. Pode partilhar o decreto? Obg e felicidades
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. É preciso neste tempo de muita informação e desinformação citar fontes. O decreto existe para legislar grandes eventos culturais e espectáculos. Acho muito bem que se imponha esse limite. De resto cada noivo deve ver o que é mais seguro para a sua família. Bjs e muita calma nestes dias!
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espetáculos, mas não eventos como casamentos. E mesmo nos espetáculos não se proíbe. É mais a forma de gerir essa questão... Com a bilhetica... Enfim.. As coisas que podem legislar futuramente, após estado de emergência, serão condições higiénicas dos espaços,número limite, uso obrigatório de máscara... Etc até haver uma vacina.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! 😊
    Olha, tanto quanto percebi, não há decreto absolutamente nenhum com essa indicação.O que saiu foi um decreto a legislar como se processará toda a parte burocrática e económica dos espetáculos afetados pela pandemia entre 28 de fevereiro e até 90 dias após o levantamento do Estado de Emergência.
    Ou seja, todos os espetáculos cancelados ou adiados durante este período serão abrangidos pelo decreto.Mas em lado nenhum há indicação de que os espetáculos ou coisa que o valha terão de ser cancelados até 90 dias depois do levantamento do estado de emergência.Infelizmente há muita falha de interpretação e há muita gente que gosta de “lançar o pânico” sem sequer verificar a informação que está a partilhar. Infelizmente as redes sociais estão a ser “inundadas” pela teoria que partilhas. Eu também vi várias noivas a referirem isso. Por isso senti a necessidade de ir saber mais e percebi então que não era como diziam.Mantém a calma e aguarda por indicações.Entretanto: se por ventura tiverem de adiar para 7 de agosto, casaremos na mesma data 😊
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Ponte de Lima
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia
    Não fazia ideia .. onde viste isso ?
    Eu sou noiva de setembro mas já ando em stress Beijinho
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, estás-me a dar uma novidade. Não sabia nem nunca tinha ouvido falar dessa questão dos 90 dias, mas ja saquei o DL e amanhã vou ler com calma a alínea a que se refere a informação que referes.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração