Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Novata Agosto 2015 Pico

Jogos durante o casamento

Andreia, a 10 de Setembro de 2014 às 11:03

Publicado em Fórum Festa 43

Olá a todas! Outro tema que me deixa bastante nervosa são os "jogos" durante o casamento. Meto entre aspas porque sinceramente não gosto muito da ideia de jogar qualquer coisa num casamento, prefiro entreter. Então se tiverem ideias muito criativas e originais, por favor partilhem!

Olá a todas! Outro tema que me deixa bastante nervosa são os "jogos" durante o casamento. Meto entre aspas porque sinceramente não gosto muito da ideia de jogar qualquer coisa num casamento, prefiro entreter. Então se tiverem ideias muito criativas e originais, por favor partilhem! Smiley smile

43 respostas

• Catia
    Noiva Ativa Outubro 2022 São João da Madeira
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meninas Smiley smile

No nosso casamento não tivemos muito jogos, 1° porque os musicos eram mt bons e 2° pk também tivemos um coreógrafo e então achamos que não deviamos tirar mais tempo aos convidados para dançar. Mas fizemos um, logo a seguir à ceia, só com os homens. Isto porque as meninas solteiras tinham o momento do bouquet e achamos que seria bonito fazermos qualquer coisa com os homens.

E fizemos como a Carla, o jogo das cadeiras com missões.

Escolhemos 16 musicas e cada uma delas tinham uma missão: buscar uma senhora pra dançar, ir buscar uma rosa e dançar com ela na boa, fazer coreografias (cada 1 à sua maneira), etc... Foi mt giro, toda a gente se divertiu muito, e foi a risada pegada Smiley laugh

Este ano estive num casamento em que fizeram aquele jogo de perguntas com os sapatos dos 2 mas acho que esse já está tão batido que agora precisam-se de novas ideias Smiley smile

Beijinhos e bons preparativos****

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah
    Adorei as ideias, principalmente a 2ª opção

• Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2014 Loures
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fizemos dois jogos:

a) durante a refeição passaram músicas de filmes (apenas instrumental) e em todas as mesas havia um cartão e uma caneta para irem apontando o nome dos filmes. No final, ganhava a mesa que entregasse mais rápido o cartão ao DJ com o maior número de respostas certas e recebiam adereços para usarem na animação. Funcionou bem, porque houve sempre música ambiente de fundo agradável e interação entre os convidados e nós.

b) fizemos o jogo da cadeira com objectos e foi um máximo!!! Super divertido, toda a gente adorou!! Consegues imaginar 10 pessoas a correrem para p WC à procura de papel higiénico?? ahahah a lista de coisas é mais ou menos isto: 1 colher, 1 copo meio cheio, 1 gravata, 1 moeda de 1 euro, 1 batom, 1 cigarro... lembro-me que a nossa última era 1 meia branca e aqui houve uma criança a ficar descalça (todos se riram imenso), mas podes incluir também um sutien e acredita que vai haver alguém a dar o seu sutien!!!!

Eu também não era muito apologista de jogos mas garanto-te que este dos objectos é muito bom!!

• Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2015 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super simples e divertido, podes comprar raspadinhas a 1€, uma para cada convidado, e ficaram todos divertidos. Nesse casamento os prêmios depois foram dados aos noivos e tudo Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Maio 2015 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um bom tema Smiley winking
    • Responder
  • Carmencita
    Noiva Ativa Junho 2015 Porto (Concelho)
    Carmencita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita
    fiquei curiosa com o jogo da raspadinha .. hibih
    • Responder
  • Nídia
    Noiva Constante Setembro 2015 Matosinhos
    Nídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o jogo do beijo. É atribuída uma música a cada casal. Ao longo do dia, sempre que a música toque o casal tem de se beijar. Acontece que nem sempre estão por perto e torna se engraçado andarem a procura do seu par. Smiley smile
    • Responder
  • Andreia & Filipe
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Andreia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto da ideia dos carros telecomandados.
    Ainda não me debrucei sobre isso mas ontem vi aqui uma alternativa a atirar o bouquet. Ele estava amarrado por varias fitas, cada solteiraa agarrava uma e a noiva vendada ia cortando... tenho de pensar
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2015 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1) Há o famoso jogo das cadeiras que pode ser ligeiramente adaptado em vez de só música os "concorrentes" terão de ir buscar objectos e o ultimo a chegar fica sem cadeira.
    2) Hoje falaram me num leilão da dança com os noivos.
    3) Sei de uns noivos que puseram um comando de um carro telecomandado debaixo de uma cadeira em cada mesa e depois foram feitas corridas entre mesas.
    4) noutro casamento os noivos puseram uma raspadinha por baixo de cada cadeira e só a meio do almoço é que revelaram isso.
    Mas também não sei muito mais e estou curiosa Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Agosto 2015 Pico
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley smile

• Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Tbm quero "ouvir" ideias novas... Vou colar-me ao teu debate!
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração