Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Novata Agosto 2015 Pico

Jogos durante o casamento

Andreia, a 10 de Setembro de 2014 às 11:03 Publicado em Fórum Festa 0 43

Olá a todas! Outro tema que me deixa bastante nervosa são os "jogos" durante o casamento. Meto entre aspas porque sinceramente não gosto muito da ideia de jogar qualquer coisa num casamento, prefiro entreter. Então se tiverem ideias muito criativas e originais, por favor partilhem! Smiley smile

43 respostas

Última atividade por Catarina Vitor, a 13 de Abril de 2019 às 10:24
  • Catarina Vitor
    Noiva Curiosa Junho 2019 Porto (Concelho)
    Catarina Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Vou usar algumas das ideias daqui do forum, gostei muito da procura dos objetos 😂
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2021 Nazaré
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todas! Ando a ver que tipo de jogos poderei fazer no casamento...vi um que me despertou à atenção mas não compreendi bem...o jogo das cadeiras com objetos. Alguém me pode explicar como funciona?

    Obrigada Smiley laugh

    • Responder
  • Claudete
    Noiva Novata Maio 2017 Maia
    Claudete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jogo das cadeiras + busca do tesouro: Em cada ronda, cada participante tem de ir buscar um "tesouro", enquanto se tira uma cadeira.

    Sugestões de "tesouros": uma gravata verde, um sapato de senhora do pé esquerdo...


    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Junho 2015 Portalegre (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da ideia do ramo na gaiola!! O jogo das cadeiras já conhecia.... é super divertido!! Alguem sabe como funciona o das frases por baixo dos pratos dos convidados? Vi aqui falarem desse jogo e fiquei com curiosidade!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Agosto 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda gosto mais assim!!

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Agosto 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma forma dos noivos angariarem mais umas coroas...A gravata do noivo pode ser leiloada aos pedaços para render mais Smiley smile E é mesmo um leilão, o segredo é arranjar alguém extrovertido e "com lata" para animar a coisa e (digo eu) combinar com alguém para abrir as hostilidades

    "E a ponta da gravata vale 0,30€, quem dá? 0,55€ para o senhor de bigode, alguém dá mais?..."

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Agosto 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois...também ainda pensava que não queria destas coisas, começo a mudar de ideias... Smiley smile

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2015 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também já fui a um casamento assim, mas a última pessoa a trazer o objeto tinha uma consequência para fazer no mês seguinte, por exemplo: oferecer um bolo rei aos noivosem janeiro, fazer um magusto para os noivos em novembro,....por aí. Quem ganhasse o jogo tinha um jantar feito pelos noivos na casa dos próprios. Foi altamente e super divertido.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2015 Figueira da Foz
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim será uma opção Smiley smile
    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim eu tb pensei em o noivo atirar a liga aos homens solteiros

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana,

    Não é bem assim, a ideia é ter uma gaiola(há quem faça com cofres tb) e um bouquet e várias chaves para as solteiras experimentarem, fica com o bouquet quem conseguir abrir o cadeado da gaiola.

    Mas depois depende do nr de solteiras que tenhas, há quem faça logo com duas gaiolas, por terem muitas solteiras para a espera não ser tão longa. Smiley smile

    • Responder
  • Ana & Pedro
    Noiva Experiente Agosto 2015 Ílhavo
    Ana & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia dos ramos na gaiola. Mas entao, cada mesa tem uma gaiola e cada gaiola tem um ramo la dentro, e cada menina solteira tem uma chave, entao todas as meninas solteiras vao ter um ramo, mas entao o numero de mesas tem de ser igual ou superior ao numero de meninas solteiras, nao e?

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2015 Figueira da Foz
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixo aqui mais umas inspirações:

    jogosjogos

    jogosjogosjogos

    pop cornjogos

    pulseiras

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2015 Figueira da Foz
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem Rute usa-se mas e uma opção vossa. Na minha opinião não gosto do leilão da liga e vamos fazer uma brincadeira e atira-la aos solteiros.

    Quanto aos jogos e entreter, gostei bastante de uma ideia que vi aqui, colocar algumas frases debaixo dos pratos. E gostei bastante de um dyn que permite fazer umas raspadinhas e entre pratos pedir a um determinado convidado para levantar o prato Smiley winking
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Julho 2015 Santiago do Cacém
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia meninas,

    Sabem dizer-me se ainda se usa o leilão da liga e da gravata do noivo?

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu queria fazer esse jogo ou o outra das fitas presas ao bouquet, em que vou cortando as fitas uma a uma, a última fica com o bouquet Smiley winking

    Mas também estou a pensar fazer o quiz para as pessoas ficarem a conhecer os noivos Smiley winking

    • Responder
  • Teresa
    Noiva Constante Setembro 2015 Leiria (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também ja estive a ver e sou sincera que os jogos de infancia me despertam muito a atenção para serem feitos, mas ..... provavelmente as roupas n serão muito indicadas para tal.

    O jogo do elástico as corridas de sacos....

    tb me falaram num, mas isto é mais para a questão do bouquet de noiva.... num casamento as decorações das mesas eram aquelas pequenas gaoilas que se vêm agora para decoração com um ramo dentro fechado a cadeado e às meninas solteiras é entregue uma chave, estas têm de correr as mesas todas até descobrirem qual é a gaiola que tem o ramo delas....

    Achei a ideia girissima Smiley smile

    • Responder
  • ângela
    Noiva Ativa Agosto 2015 Anadia
    ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podem sempre jogar a dança das cadeiras....é divertido e dá pra todas as idades

    • Responder
  • Tania
    Noiva Constante Junho 2015 Ponte de Lima
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito engraçadas as ideias.

    bons preparativos

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Junho 2015 Odivelas
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ideias espectaculares e super divertidas!!! vou aplicar algumas decerteza! Alguem sabe como funciona o leilao da liga da noiva e da gravata do noivo ou dos sapatos?

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Setembro 2015 Monção
    Tifaps ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideias girasSmiley smile
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Outubro 2015 Lousada
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh que ideias tão giras
    • Responder
  • Anna
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate! Estava precisamente à procura de jogos para "quebrar o gelo"! Afinal o que se quer é bom ambiente e que todos passem um bom dia Smiley smile

    • Responder
  • Charlotte
    Noiva Experiente Maio 2015 Évora (Concelho)
    Charlotte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas ideias boas =)

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoro esta ideia. Muito gira

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensava que não queria fazer jogos, até ver este debate! Obrigada, meninas.
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agora é que vejo estas ideias tao boas... lol Adorei a dos carros telecomandados e a de apontar o nome das musicas que estao a tocar durante o jantar Smiley smile

    Ha varios ja e nao me lembro de mais nenhum... ah! mas durante o jantar da sempre para fazer coisas escritas, por exemplo, jogo a adivinhar factos sobre o casal Smiley smile A mesa que acertar mais ganha Smiley winking Tinha aqui qualquer coisa...

    Menu para Casamento

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideias interessantes Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2015 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os noivos em causa compraram raspadinha num local de venda da santa casa (onde costumamos pôr também o Euromilhões) e os convidados rasparam as raspadinhas, e algumas delas tinham prémios monetários, e os convidados a quem lhes saiu prémio (não sei os valores ao certo, mas acho que houve uma que chegou a dar 20€) ofereceram as raspadinhas premiadas aos noivos, por iniciativa própria. Mas acho que o que há em comum entre as raspadinhas e o carro telecomandado é ser algo que os convidados não estão nada à espera e que está mesmo por baixo do acento deles Smiley smile.

    • Responder
  • Carmencita
    Noiva Ativa Junho 2015 Porto (Concelho)
    Carmencita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela ajuda..
    mas que prémios sao esses?
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Novembro 2015 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jogo com balões. Dançar em pares, o balão não pode cair, colocar na cabeça, barriga, o homem dança com o balão no meio das pernas e não pode arrebentar.

    Jogo do sapato. Cada mesa escreve num papel uma pergunta para os noivos por exemplo : " Quem falou em casamento primeiro?", os noivos estão sentados na zona de baile de costas um para o outro de olhos vendados, trocam os sapatos de forma a que numa mãe esteja o sapato do noivo e noutra mão o da noiva, têm de responder levantando o sapato. Foi a noiva levanta o sapato da noivo, a resposta é o noivo levanta o sapato do noivo.

    Jogo das músicas quando o tema é música, ou pode ser utilizado estilos de dança: Quando o músico coloca a música de cada mesa têm de ir cantar ou dançar igual ao nome do marcador que está na própria mesa.

    Jogo das partes do corpo: Dançar em pares e têm de seguir as indicações por exemplo " A mulher não pode ter os pés no chão", " Só podem ter 1 pé no chão cada um", quem cair ou não cumprir perde.

    Smiley smile Bons preparativos

    • Responder
  • Cândida Marisa Carvalho Lourenço
    Noiva Ativa Agosto 2024 Esposende
    Cândida Marisa Carvalho Lourenço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OLÁ Smiley laugh

    Gostamos muito das vossas ideias Smiley smile o jogo da cadeira com objetivos, e ojogo do beijo, foi o que nos chamou mais atenção. vou estar atenta a novas ideiasSmiley smile

    Muito obrigada

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração