Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noivo Constante Julho 2017 Lisboa (Concelho)

Ir de vermelho!!!

Marta, a 16 de Agosto de 2016 às 10:44

Publicado em Fórum Moda nupcial 46

Olá minhas queridas, antes de mais quero felicitar as noivas deste fim de semana. Depois, abri este debate por realmente é algo que me incomoda e gostava de perceber as vossas opiniões. Este fim de semana fomos comprar o vestido da minha avo, (que é como uma mãe pois sempre morei com ela), e a minha...

Olá minhas queridas, antes de mais quero felicitar as noivas deste fim de semana.

Depois, abri este debate por realmente é algo que me incomoda e gostava de perceber as vossas opiniões.

Este fim de semana fomos comprar o vestido da minha avo, (que é como uma mãe pois sempre morei com ela), e a minha avo AMA vermelho, e eu tinha pedido que ninguem levasse vermelho, preto e branco. O branco é obvio o motivo, preto porque não é nenhum funeral e vermelho porque na minha opinião é uma cor ofenssiva, para um casamento.

Pronto lá estavamos a exprimentar os vestidos e pimba... aparece um vermelho lindissimo que lhe ficou super bem (visto ela ser gordinha), e pronto a minha avo vai de vermelho ao meu casamento.

Entretanto a senhora do atelier, explicou-me que de vermelho a um casamento só pode ir a familia da noiva e as damas de honor, caso a noiva deseje. E eu perguntei porque??? E a senhora explicou que se for a familia do noiva a levar é sinal que não aceitam a noiva... Bahhhhh.

Eu não queria mesmo que mais ninguem levasse essa cor... Será muito mau dizer aos convidados?

Ajudem pleaseSmiley atonished

46 respostas

• M
    Noivo Constante Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opah fogooooo.... O pior é que não gosto mesmo da cor, faz me mesmo confusão.Mas eu concordo que é injusto dizer "olha não podes ir de vermelho esta bem"...Ai que nervos....Acho que vou mesmo ter de seder e ignorar que algtuem va de vermelho

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida, não me leves a mal mas esses preconceitos só existem na cabeça das pessoas. Se não queres convidados de vermelho porque não gostas mesmo, diz-lhes... mas depois não te surpreendas que comentem que a tua avó vá de vermelho, dado que impuseste essa regra. Para mim só faz sentido se a regra for para todos.

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2017 Barcelos
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Axo que não faz sentido , cada pessoa vai da cor que quer !! E penso que as cores que as pessoas levam não tem nada a ver com má sorte ou assim !! Podes não gostar de vermelho mas se a pessoa gosta qual é o mal!!! São gostos
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem eu não ligo muito a isso e nem sabia que o vermelho tinha esse significado. MAs se não qures podes dizer.

• Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Setembro 2016 Cabeceiras de Basto
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho duas madrinhas de casamento super minhas amigas e perguntaram me que cor deveriam levam, eu disse lhes logo que fossem com a cor que quisessem, como não gostaria que me dissessem a minha que cor levar, a única cor que não gosto de ver as convidadas num casamento é o branco. O preto só não gosto muito de ver as mães dos noivos de resto eu própria já fui a um casamento e não foi por estar triste ou algo do género até tinha algum brilho o vestido! Quanto ao irem de vermelho nunca ouvi tal coisa é para mim uma cor linda como as outras, acho que ninguém deve dizer o que devemos vestir mesmo com as damas d'honor acho que se são os noivos a pagar os vestidos tudo bem vestidos de cores iguais senão acho que ninguém deve ter de comprar um vestido de prepósito rosa porque não têm mas até tinha três vestidos novos mas não eram rosa, se é que me faço entender, é a minha opinião
    • Responder
  • Carina
    Noiva Experiente Julho 2016 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não ligo nada a essas coisas, tanto que no dia do meu casamento houve convidadas de vermelho, preto e todas de branco, mas nenhuma delas consegue tirar o protagonismo da noiva.. Smiley smile

eu propria ja fui de vestido preto a alguns casamentos e nao era por ser contra nem nada do genero..

Acho que se gostas que ela vá de vermelho e se lhe fica bem não ha mal nenhum. em relação aos convidados se tens assim à vontade para lhes pedir isso força, caso contrario corres o risco de alguem que te queira provocar comprar de proposito um vestido vermelho, ha gente pra tudo..

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu não ligo nada a essas coisas sobre o vermelho que a senhora do atlier falou, não conhecia se quer e acho que pouca gente deve conhecer... Em relação ao preto, penso como tu... O branco na minha opinião é obvio e não é ncessário dizer acho eu...

Se bem que eu disse que o meu vestido não era branco e a minha futura cunhada disse "então posso ir de branco". Ao que eu respondi "cada um vai como quer, não exigo nenhum dress code nem proíbo cores, mas para mim é uma falta de respeito ir de branco. O ano passado tive um casamento e apesar de ter visto vestidos lindos brancos ou pretos já estavam excluidos eu compar porque na minha opinião são cores que as convidadas não devem levar..."

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso vermelho em casamentos. Estou em choque que haja problema com uma cor de vestido... Branco ainda compreendo SÓ para não parecer a noiva. Mas são opiniões. Sinceramente não gostava que me dissessem para n ir de X cor.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marta, em primeiro lugar deves mesmo pensar o que é importante para ti. E pensar se não queres mesmo por ti, ou por ser a superstição. Sabes que quando se trata de lidar com muitas pessoas ao mesmo tempo, temos as diversas reações e opiniões. Um bom exercício para tu fazeres é pensar... com o que eu vivo melhor? -Aceitar pessoas de vermelho no meu casamento? - Ou falar com todos acerca disto e lidar com as diversas reações? A partir daí, é decidir o que te deixa mais confortável. Espero ter ajudado. Beijinhos.
    • Responder
  • Ana Afonso
    Noiva VIP Janeiro 2017 Mirandela
    Ana Afonso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que nao deves ligar a isso, cada um vai como gosta, tu gostavas que alguem te dize se o que vestir nesse dia? Eu propria nao gostava linda, mas se das valor a esse tipo de coisas sempre podes avisar os convidados, mas prepara te, porque a pessoas que vao aceitar na boa e outras que nao linda. Mas pensa o que e mais importante? Que esse dia seja unico e inesquecível entao linda faz por isso e nao ligues a essas coisas bjinhos
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Outubro 2016 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smileA minha avó é igual e vai de vermelho escuro.Ficou lindíssima Smiley smile
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Dezembro 2016 Marco de Canaveses
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu n ligo mto a essas coisas. ..só n gosto mto q as pessoas vão de branco. Agora só fica brm o vermelho à tua avó e tu gostaste de a ver. ... se te sentires àvvontade de dizeres as pessoas para n ir de vermelho. .diz. O dia é teu! Ninguém vai levar a mal.
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda. Eu já foi o contrário. As pessoas mais chegadas disse lhes que adoro vermelho e que se elas gostassem dessa cor para levar. Eheh Smiley smile acho que so me incomodava um pouco o branco. Smiley smile
    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é mesmo algo muito pessoal. Eu pessoalmente não me importo com nada dessas coisas e penso que essa história do vermelho pouca gente deve saber. Penso que sou tu mesmo é q saberás se das assim tanta importância a isso. Caso sim, então avisa os teus convidados.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração