Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noivo Constante Julho 2017 Lisboa (Concelho)

Ir de vermelho!!!

Marta, a 16 de Agosto de 2016 às 10:44 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 46

Olá minhas queridas, antes de mais quero felicitar as noivas deste fim de semana.

Depois, abri este debate por realmente é algo que me incomoda e gostava de perceber as vossas opiniões.

Este fim de semana fomos comprar o vestido da minha avo, (que é como uma mãe pois sempre morei com ela), e a minha avo AMA vermelho, e eu tinha pedido que ninguem levasse vermelho, preto e branco. O branco é obvio o motivo, preto porque não é nenhum funeral e vermelho porque na minha opinião é uma cor ofenssiva, para um casamento.

Pronto lá estavamos a exprimentar os vestidos e pimba... aparece um vermelho lindissimo que lhe ficou super bem (visto ela ser gordinha), e pronto a minha avo vai de vermelho ao meu casamento.

Entretanto a senhora do atelier, explicou-me que de vermelho a um casamento só pode ir a familia da noiva e as damas de honor, caso a noiva deseje. E eu perguntei porque??? E a senhora explicou que se for a familia do noiva a levar é sinal que não aceitam a noiva... Bahhhhh.

Eu não queria mesmo que mais ninguem levasse essa cor... Será muito mau dizer aos convidados?

Ajudem pleaseSmiley atonished

46 respostas

Última atividade por Carla, a 15 de Outubro de 2016 às 15:32
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, é a primeira vez que estou a ouvir essas teorias, e vou dar te a minha opinião, que é só a minha opinião... acho o vermelho uma cor linda, nada desadequado a casamentos, pois é a cor do casamento. Aliás, nenhuma cor é inconviniente desde que as pessoas se sintam bem nela e saaibam ocupar os seus lugares. O importante é teres todas as pessoas felizes e com energia positiva no teu casamento. Um grande beijinho, BE HAPPY.

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Chaves
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá.
    A minha avó (que também é como uma mãe para mim) foi de vermelho e eu adorei!!
    Não fazia ideia dessas limitações... O branco compreendo, mas porque dizes que o vermelho é ofensivo??

• Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente Smiley smile eu adoro pessoalmente Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Melissa
    Noiva Master Junho 2017 Beja (Concelho)
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta! Eu por acaso nunca tinha ouvido tal coisa, mas comparo o vermelho a qualquer outra cor, acho que a tua avó deve ir como se sinta bem. Quanto ao preto acho que perdi a conta aos casamentos em que fui de preto porque adoro. Mas obviamente que se me pedissem para não usar preto eu escolheria qualquer outra cor. Beijinhos

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho o vermelho uma cor bonita, e não me parece nada desadequado alguém ir com essa cor.

Acho que as pessoas devem ir como gostam e se sentem bem, sinceramente Smiley winking

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, na minha opinião acho que as pessoas devem ir como se sentem bem. Eu não vou colocar nenhum dresscode, até pq s fosse por mim as minhas cores seriam preto e branco. Adoro, acho super elegante. Diariamente só uso roupa preta, porque gosto sinceramente. E acredita que nao sou menos alegre ou divertida por isso. Aliás, o ultimo casamento que fui levei um vestido preto com bolinhas brancas Smiley tongue e ninguem se sentiu ofendido, pelo contrario, acharam imensa graça ao vestido, que era super amoroso Smiley tongue Se me dissessem que não poderia ir de preto, provavelmente não iria, porque não me sinto bem noutra cor. Claro que se fosse uma pessoa muito importante, iria e faria a vontade, afinal o casamento deve ser o dia de sonho de quem casa, mas continuaria a não me sentir eu. Vamos lá ver como vai ser com o vestido de noiva! Ui, acho super lindo, mas qd me vestir de branco vou odiar uns quantos ahah Acho que se não gostas mesmo as pessoas devem respeitar. Mas se for por cause de superstiçoes, n devias dar mta importancia. Ate pq quem tem q t aceitar é apenas o teu noivo Smiley smile Be happy! beijinhos*

• Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2016 Trancoso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento eu levei vermelho e tinha muita gente de vermelho tambem... Acho uma cor linda!
    No meu casamento não meti dresscode. Os convidados devem se sentir a vontade e ir como querem, por mim até de branco! De todas as maneiras nunca ninguem tira o "show" a noiva que é sempre a mais bonita... Smiley smile

• Responder
  • V
    Noiva Ativa Março 2017 Sintra
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As minhas damas de honor levam vermelho. e a minha avó também.

Não ligo muito a isso, no entanto os teus pedidos deveriam ser respeitados, afinal, o dia é teu!

Bjs

• Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem nada haver. É apenas uma cor e provavelmente na nossa tradiçao e cultura nao tem esse valor associado. Mas não sei... Se não gostar talvez seja melhor dizeres.
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar nisso. Apenas no preto e branco, por razões óbvias. Por acaso até estou a pensar ir de vermelho escuro ao casamento de uma amiga.
    Eu acho que é sempre um pouco complicado porque os convidados podem já ter roupa para ir ao casamento e é chato estarem a comprar nova de propósito.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Maio 2017 Braga (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahah então eu estou bem lixada porque a madrinha do noivo já decidiu que vai de vermelho. Eu também acho vermelho uma cor estranha para casamento mas talvez porque nunca seja muito vista. De qualquer das maneiras que vista o que ela quiser e o que a faz sentir bem, desde que não seja branco claro!! Smiley laugh
    • Responder
  • M
    Noivo Constante Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tambem fui dama de honor o ano passado e a noiva escolheu os sapatos e o bouquet vermelho e nos todas de vermelho, mas eu pessoalmente acho horrivel uma cor muitissimo forte para um casamento.

Mas opinioes são exatamente isso opinioes... cada um tem a sua.

Smiley shame

• Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O vermelho dá vida!

Ei levei sapatos vermelhos e bouquet... As minhas damas de honor foram todas de vermelho!

Ficou lindoooo

Mas nunca ouvi falar tal coisa!

• Responder
  • Sónia
    Noiva Master Julho 2025 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, nunca ouvi semelhante coisa. Está certo que o vermelho é uma cor forte, mas à parte disso, sinceramente não vejo qql problema. Já fui de vermelho a casamento, e de preto também. Pessoalmente a única cor que que me faz impressão no casamento é o branco. Não acho nada de bom tom as convidadas também irem de branco a um casamento, visto que esta cor supostamente é dedicada à noiva, mas acho que cada um deve ir como se sente bem. Smiley smile

• Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Outubro 2018 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que cada um vai como quer...ja por isso tambem n quero damas de honor. A unica coisa que n gostava de ver no meu casamento é mesmo mulheres todas descascadas...
    • Responder
  • G
    Super Noiva Outubro 2016 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui de vermelho, ficou espetacular e sei que a noiva não levou nada a mal. Sei de pessoas que vão de vermelho no meu e não levo nada a mal. Acho que as pessoas devem ir como querem e não acho de todo que as cores importam. A tua avó vai feliz Smiley smile
    • Responder
  • A
    Super Noiva Outubro 2016 Póvoa de Varzim
    Annie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa mas o que inventam! Nunca ouvi nada sobre vestidos de convidadas vermelho
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho o vermelho uma cor lindissima e nunca tinha ouvido tal "tradição". Do meu ponto de vista não são as cores que importam... até porque já conheces a família do teu noivo e à partida já sabes se és "aceite" ou não na família Smiley laugh

Eu se fosse convidada não levaria a mal, acharia apenas que não tem grande nexo essa proibição.

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Julho 2016 Coimbra (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha mãe foi de vermelho e estava um espectáculo. E quem me dera a mim que a minha avó fosse viva e tivesse ido ao casamento de vermelho ou amarelo ou branco. Acho que te deves concentrar no que realmente importa que é o dia em em que vais casar com os teu príncipe e todos aqueles que gostas (família e amigos) vão estar lá para testemunhar essa união. Importa lá de que cor vão..importa sim que estejam todos felizes!
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho que as cores hoje em dia já não fazem muito sentido como antigamente. O preto normalmente não deixa ninguém ficar mal, assim como o vermelho destaca mais uns que outros... Só não acho graça ao branco. Sendo que normalmente é só a noiva
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho isso completamente antiquado.. Jamais irei colocar regras na roupa dos convidados. Cada um leva o que gosta e as vezes o que tem! O importante é ser um dia feliz! Não te preocupes com esses pormenores nada importantes! Boa sorte.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2025 Seixal
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não ligo nada a isso nem tinha descaramento para falar nessas coisas aos convidados

• Responder
  • M
    Noiva Experiente Setembro 2017 Caldas da Rainha
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso das cores é puro mito... A única cor que eu acho que não devem ir é de branco, pois se o vestido for muito elaborado vai ser confundida com a noiva xPEu acho o vermelho uma cor linda e provavelmente é a cor que vou escolher para as damas de honor!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha querida na minha opinião acho que estas coisas não fazem sentido nenhum. A unica coisa que acho que faz sentido é ninguem ir totalmente de branco , porque de branco tem de ir a noiva. Ás pessoas mais proximas já dei a dica de que não gostava que niguem fosse de branco, mas não exigi nada. Agora isso vem da consciência de cada um, eu nunca vou a um casamento vestida de branco e já vi pessoas a irem.

Quanto a dizeres as pessoas para não vestirem essas cores, eu não te aconselho, pois vão criticar.

Já presenciei pessoas convidadas de um casamento em que a noiva exigiu que não vestissem cores garridas e falaram mesmo muito mal da noiva, e com certeza que isso te vai acontecer pois há muita gente que não entende. Agora cabe a ti decidir.

beijinhos

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao sou boa para esses conselhos...nao ligo nenhuma a essas coisas!!!

• Responder
  • Vera
    Noiva Constante Julho 2017 Castro Daire
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca ouvi isso , e ja fui a casamentos que levaram vermelho e nao houve priblema nenhum Smiley smile acho que nao faz sentido
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante Setembro 2016 Oliveira de Azeméis
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha irmã ( madrinha de casamento ) vai de vestido comprido vermelho Smiley heart fica lhe super bem, eu adorei, não vejo problema algum! Eu sou um bocado diferente porque para mim não há qualquer problema em cor tamanho ou estilo de roupa que os convidados levem, só quero que eles se sintam confortáveis, bem...Branco e comprido não ia gostar! mas se não gostas penso que deves dizer e o mais certo é que ninguém leve a mal!
    • Responder
  • Sissi
    Super Noiva Agosto 2016 Lamego
    Sissi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não faz sentido. O branco é obvio mas o resto não faz sentido Vermelho é uma cor muito bonita tal como tantas outras.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Acho parvo. Branco entendo perfeitamente e concordo. Preto Entendo perfeitamente e acho que os convidados mais directos não devem levar mas pronto. agora também não podem levar vermelho?? Não tarda também não podem levar amarelo porque é falta de dinheiro ou verde porque é inveja ou azul porque é sei lá o quê. Acho que isso já é demais. E digo eu.. que nem gosto de vermelho
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho nada bonito dizermos aos convidados para não levarem vermelho até porque eu adoro vermelho e vou fazer um vestido vermelho para próximos casamentos!

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Aveiro (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que isso não faz muito sentido! Cada pessoa vai da cor que quiser e que a favorecer mais! Acho que só mesmo o branco se deve evitar por razões óbvias mas também tirando a irmã da princesa Catherine ninguém vai de branco a um casamento Smiley winking Agora as outras cores não me incomodam nada e fica ao critério de cada um! Até porque, por exemplo, impor uma cor pode obrigar um convidado a comprar um vestido novo quando até tinha um em casa perfeito e que adorava! Smiley winking Mas isso fica ao vosso critério! Eu terei certamente convidados de vermelho, de preto e de muitas outras cores e não me atrapalha minimamente Smiley smile

• Responder
  • Fátima
    Super Noiva Agosto 2016 Figueira da Foz
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não é muito elegante dizeres às pessoas que não podem levar vermelho... além disso, muito honestamente com a quantidade de convidados provavelmente não vais conseguir ter mão nesse aspecto... se a tua avó vai de vermelho e vai bonita é o que interessa. Eu já ficava feliz se pudesse ter ainda a minha avó entre nós para ir ao meu casamento. Mas a decisão final é tua....

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração