Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Agosto 2022 Lisboa (Concelho)

Inicio do processo online

Ana, a 26 de Março de 2020 às 11:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 1
Bom dia, precisava da vossa ajuda, estou a tentar iniciar o processo do casamento online, mas estou com uma dúvida, vamos casar pela igreja e não sei se no tipo de casamento é católico ou civil sob a forma religiosa. Alguem me pode ajudar? Obrigada

1 resposta

Última atividade por Isabel, a 27 de Março de 2020 às 14:27
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Tudo bem Smiley heart

Neste caso seria religioso Smiley smile

Deixo-te um testemunho de uma noiva que iniciou o processo online, pode ser útil:

"Olá Smiley smile Nós demos entrada do processo online. Fizemos através do site http://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline É totalmente seguro porque é um site oficial do governo. Na altura precisei de: instalar a aplicação de leitor de cidadão (oficial do governo português), inserir o leitor de cartões com o meu cartão do cidadão e ainda ir à ao navegador da internet (modzila Firefox) e nas opções inserir umas informações retiradas da aplicação do leitor de cartões para a página do processo de casamentos online conseguir ter acesso à informação do cartão de cidadão (acho que se chama script essa funcionalidade, mas a melhor forma de veres isso é procuraresno google como ativar a chave digital do cc naquela página). Depois disso foi ter à mão o código de ativação do CC (que vem junto com aqueles pins que recebemos por carta quando renovamos o CC). O processo em si foi muito simples. Preencher os dados e já está. Depois o noivo recebe um e.mail e tem de fazer o msm processo. No final enviam a referencia de pagamento e só depois de pagarmos dão inicio ao processo.
    Não sei quanto tempo demoram até estar finalizada a avaliação...fiz a semana passada e ainda não está completo. A ideia que tenho é que enviam o certificado depois para casa.
    Atenção que se o casamento for em regime geral ou separação de bens terás sempre de ter de ir presencialmente fazer um acordo pré nupcial e pagas mais 100€.
    Espero ter ajudado!"

Estes debates também podem ser úteis:

Processo iniciado - e agora??

Processo de registo civil

Processo casamento online

Beijinhos!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração