Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)

Incerteza versus incerteza mais ainda

Joana, a 30 de Março de 2020 às 09:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 48
Olá minhas queridas,



Espero que todas estejam bem, assim como familiares e próximos.
Estou a ficar desesperada já. Tenho que começar a pensar seriamente no que fazer.
Na quarta isto ia ser até meados de abril, depois iria ser até fim de maio e ontem disseram que ia ficar até fim de junho.
Ou seja? Não sei o que fazer. Adiar ou não adiar? É que está a parecer me que mais vale cancelar 2020.
Que sofrimento incrível. 💔

48 respostas

Última atividade por Marta, a 2 de Abril de 2020 às 10:32
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também temos casamento em Agosto. Cada dia com mais medo Smiley sad Mas ainda tenho esperança que até fim de Junho hajam melhorias!


    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊 Como o teu é só para agosto eu esperava mais um tempinho. Está tudo a torcer para que o vírus vá embora 🙏
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Lúcia Bessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu caso a 10 de junho.. todos me estão a dizer pra esperar.. e sinceramente é o melhor. As coisas estão a mudar todos os dias e a verdade é que faltam cerca de 2 meses.. ainda temos tempo! E agora é ter esperança que todo corra bem e fazermos a nossa parte pra que isto se resolva o mais rápido possível 🙏🏻🌈
    Vou esperar até ao início de maio para tomar uma decisão 😊
    • Responder
  • Grazi
    Noiva Novata Outubro 2021 Almada
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenha calma querida sempre pode marca para 2021 não fique assim eu tb estava e mesmo tendo o meu marcado só em Outubro decidimos carcelar 2020 esse ano é tudo incerto. Pensa que terá um casamento lindo ainda melhor os sonhos não morrem se adia 💋 bjs de luz
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Acho que por agora vou manter
    Muita sorte para nós e para todos 🙏🌈
    • Responder
  • Rachel
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Porto (Concelho)
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, sei que é uma decisão muito difícil... eu estou mantendo a minha data 14/08/2020.
    Espero que tudo se resolva o mais breve possível. 😙
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um situação bem difícil, aqui em São Miguel ainda não existem muitos casos da doença mas existem noivinhas de agosto a adiarem o seu casamento. Tudo depende de como a doença irá progredir até lá, se fosse a ti esperava até junho e depois decidia. Desejo-te muita coragem e sorte ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isabel.


    Sim, acho que vou deixar rolar.... E em junho tomo uma decisão. É o melhor. Não posso sofrer por antecipacao... Se não, ninguém aguenta.🙏🌈👰 Obrigada pelas palavras. Acho que tenho ser mais positiva! Um beijinho
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, nós tivemos que adiar, não é uma decisão fácil mas é a mais acertada
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2021 Aveiro (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Gabi
    Eu tb tive de cancelar a viagem de preparativos... no entanto neste momento apenas me falta o vestido, o fato e as alianças.
    Que incerteza medonha!!!
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi,

    Eu to quase na mesma situação! O casamento ta marcado para 26 de Agosto parece longe neh, e realmente daqui até lá pode rolar muita coisa, mas como tbm moro em Angola as idas e vindas para finalizar os preparativos estão canceladas, ainda tenho convidados de um monte de lugar que estão com medo de viajar, com razão diga-se de passagem, não queremos contar com a sorte nem colocar a saúde de ngm em questão e por isso decidimos cancelar o casamento.

    Talvez será o ano que vem, não sei ainda. Nesse momento só queremos passar o 2020 com saúde e paz.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2021 Aveiro (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá a todas!
    Eu tenho data marcada para 18 de Julho... todos os dias choro!! Vivo em Angola e o casamento será em portugal... temos convidados dos dois paises e nao sei o que fazer à minha vida...😭

    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, acredito que não seja fácil, mas tenta manter a calma e vai conversado com os fornecedores e vê a probabilidade de adiares consuante a "evolução" r na altura certa, adias, caso seja necessário!

    Muitas felicidades.

    Bjinhos

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá na minha opinião adiar não e para Agosto parece-me precipitado, mas ter uma data de plano B conversado com todos os fornecedores é bom e adiar na altura certa caso seja necessário!

    Bjinhos


    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, na minha opinião ainda é cedo para adiar...tenho acompanhado os cálculos matemáticos da evolução aqui em Portugal e apesar de não ser expert no assunto o crescimento esta a ser muito ''bom'', ou seja estamos a uns 10 dias de chegarmos ao pico da epidemia... São tudo previsões é claro mas mesmo por isso é que acho muito cedo para adiar. Pior do que adiar é não saber quando será uma altura segura para poder reagendar o casamento....

    Como noiva de Agosto de 2020 a minha sugestão será esperar até meados de Junho 😊 Vamos ser positivas que tudo se vai resolver até lá🤞

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se tens essa possibilidade acho que deves adiar para 2021 ao menos ficas mais descansada 🙂.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Por enquanto os noivos não estão a cancelar mas sim adiar. No teu caso, e sendo só em agosto, acho melhor esperares! Isso é o que os profissionais deste setor estão a aconselhar fazer. O que te aconselho é falares com os teus fornecedores antes de tudo e ver o que eles te dizem!

    Estamos a falar sobre esse tema neste debate: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Nos comentários podes ler a situação de cada noiva! Muitos noivos que adiaram o casamento também deixaram o seu testemunho neste debate: Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤

    Espero que ajude e calma, não sofras por antecipação!

    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Vila do Conde
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso 5 de junho e estou assim sem saber o que fazer. Isto e horrivel...depois de um ano a preparar tudo...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana. Ninguém te saberá dizer com certeza O que fazer. Podes sempre falar com os teus fornecedores e delinear um Plano B. Se decidires adiar, deixo-te aqui uma ajuda no Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena https://comunidade.casamentos.pt/forum/manual-de-sobrevivencia-ao-covid-19-como-reorganizar-o-vosso-casamento-durante-a-quarentena--t235435. Bjs
    • Responder
  • Grazi
    Noiva Novata Outubro 2021 Almada
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola também vamos nós casar em Outubro mais com toda essa situação achamos melhor não arriscar e escolher outra data estamos a em Agosto confirmamos se cancelamos ou não. Mais sinto-me muito triste e desmotivada a terminar os convites, a preparar o que Falta.
    • Responder
  • Grazi
    Noiva Novata Outubro 2021 Almada
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu percebo muito bem o meu está marcado para 10 de Outubro mais estamos pensando em adiar tendo em conta a situação financeira de muitos convidados que tem família e casamento sempre acaba por ser um gasto tb para eles infelizmente acho qie vamos cancelar.
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viva querida.
    Tudo saudavel e a salvo por aqui.
    Nos adiamos a nossa data por 1 ano. Casavamos no final de Maio e tambem tinhamos inicialmente pensado em decidir so a inicios de Abril mas a incerteza estava a enlouquecer-me. Entao ja adiamos por 1 ano porque fazemos questao de que seja num dia 22 de Maio. Mas se nao é o vosso caso, se a data não é muito relevante creio que seria mais seguro apontar para o final do Verao... Mas tambem depois ha a questao economica... =\ Ja pra nao falar que mais para o inicio da estação fria paira a duvida se o virus pode voltar a atacar ou não em força como alguns estudiosos ja vieram avisao. É um ano complicado. 😔 Ha que ter muita calma eu no teu lugar esperaria pra tentar perceber em breve se seria viavel ainda no final do Verao.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Eu que ia casar em Abril claro que adiamos...mas eu no teu lugar esperava um pouco..não penso que vai ser por esperares mais umas 2,3 semanas que vai mudar algo então pode ser que fiques com a cabeça mais clara....isso do pico é muito subjetivo. Em França, onde vivo agora, estão sempre a falar de pico e sinceramente nem eles que estudam isso sabem ao certo, portanto tenta não panicares e pensa calmamente nas coisas....se tiveres que adiar o casamento vai ser lindo na mesma e se não achares melhor para ti...pensamento positivo!😊😉
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Novembro 2020 Sintra
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui, estamos todos com saude! Gracas a Deus.
    Eu estou a pensar seriamente em adiar para 2021... o medo disso esta cada vez maior. E esse isolamente social so aumenta a ansiedade e as incertezas...
    Mas vamos todos ficar bem! 🍀🙏💙
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vitória, a decisão certa sei que tomei uma vez que não quero arriscar a vida de ninguém, no entanto não sei se em Outubro estará resolvido e isso é o que mais me preocupa. Por aqui está tudo bem, estamos bem de saúde 🙏. E por aí tá tudo a correr bem? Muita força.
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Vamos aguardar e ter esperança 🙏❤ porque para já não há muito que possamos fazer 😪
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Novembro 2020 Sintra
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, sou noiva de maio e adiei para outubro.. vi que fez o mesmo...
    Como estao as coisas? Pensa que estamos a tomar a decisao certa?
    Muita forca, tudo a correr bem para si e familia
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenta ver na tua paróquia Smiley smile


    beijinhos e força

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que sim. Acho que só mesmo em junho é que vou conseguir tomar uma decisão correcta. O medo aqui é também tudo o que implica a preparação do casamento. Tinha planeado em maio tratar dos brindes, em maio também ia continuar com o atelier a retocar o meu vestido porque está a ser feito por medida... É tanta coisa que temos que planear e pensar. ... Mas pronto, com a ajuda de todos, vamos conseguir. 🙏👰🌈
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina,


    No meu caso apenas tenho duas pessoas que vêem de outros países. por sorte somos todos de cá. nunca me lembrei nem pensei que fosse possível fazer o CPM após a cerimónia. Muito boa ideia. Mas se eu não adiar também não vais adiar que é praticamente na mesma altura 🙏👰🌈
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana,


    A sério? Nunca pensei que pudesse ser possível. Parece me uma boa forma de conseguir contornar a situação. Um dia de cada vez. Mesmo. Obrigada 🌈🌈🌈🌈
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *muita gente
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração